Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 307
659 seguidores • 65 opiniões • 1104 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Peugeot 307

 
D
Darliney Farnum Dias
Teresópolis - RJ

Tranco nas trocas de marcha

Galera tenho um feline 2.0 câmbio manual, já troquei todos os coxins, todos os componentes de suspensão menos os da direção ex: braço axial, terminal, e toda vez q arranco e troco de primeira pra segunda e de segunda pra terceira sinto um tranco, reparei q quando ele está frio esse tranco é quase imperceptível, mas depois de quente ele volta, também reparei que só dá o tranco se eu trocar de marcha de 2.000rpm pra baixo, acima disso ele não dá tranco, será alguma folga no câmbio? A embreagem parece estar boa pois o carro não patina não faz barulho algum e o câmbio também não faz barulho algum, não ronca, encaixa as marchas com perfeição, também já pedi pra olhar trizeta e tulipa e está ok, já me falaram q é normal pois é um tranco bem fraquinho, já fiz um teste com ele parado de engatar a primeira com o freio de mão puxado e só soltar a embreagem daí escuto um clac quando tracionado, gostaria de saber se isso é normal ou devo me preocupar, desde já agradeço a todos
J
Boa tarde! Darliney, Estou com o mesmo problema descrito acima, já troquei coxim, amortecedores e nada de resolver. Você conseguiu solução para o seu veiculo ?