Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 306
117 seguidores • 44 opiniões • 242 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2000 1999 1997 1996

Fórum Peugeot 306

 

peugeot 306 sr sedan 1.8 8v 1997

amigo recentemente adqueri um peugeot 306 1.8 8v sr sedan 1997 com 100 mil km original ,mas eu gostaria de saber se esse modelo é normal ser um carro lento em saida retomadas ,principalmente em subida onde na estrada vc vem em quinta marcha e acaba reduzindo para terceira ou até mesmo em segunda marcha . antes de ter esse modelo eu tinha um gol 1.8 onde andava muito e a diferença é muito grande para esse motor peugeot 306 ,séra normal para esse modelo ou eu tenho problema de desepenho no carro? fica ai a minha pergunta e gostaria de saber sobre algo desse modelo ?
E
Boa Newton, não é normal não, o 306 é um carro agil e veloz, mesmo o 8v. Acredito que vale a pena dar uma olhada nas velas, limpeza dos bicos e limpeaza do corpo de borboleta. Fez a revisão básica? Troca de oleo, filtro de óleo, filtro de ar e combustível. Acredito que checando estes itens terás outro carro amigo.
F
Filipe Moura Stakowiak
São Paulo - SP

Quero um motor novo!!!

Olá pessoal, eu sou Filipe e tenho o meu Peugeot a 10 anos. No momento ele está parado, preciso de um novo motor, pensei em colocar o motor do Citroen THP 1.6 turbo. Não sei se isso seria possivel! Mas estou disposto a mexer no meu carro esse ano. Quem tiver sugestões de qual motor melhor se encaixaria!!! Quero um carro forte, quero prepara-lo, chegar as 300CV pelo menos!!! Abraço a todos
P
Boa noite, tenho um Peugeot hally99 prata inteiro ta bloquiado o documento se souber de alguém esse é meu número 19 997902142 faço preço bom.
Anônimo

Troca de pivô peugeot 306 1.8 16v passion 98/99

Estou procurando trocar os pivôs do meu peugeot 306.mais passo por um dilema.qnd procuro pela peça existe uma dúvida pq existe dois modelos o de 16mm e o de 18mm e ainda tm eles longo e curto.queria saber se alguém save me informa o correto pro meu modelo.
N
amigo tive um problema parecido com o seu ,mas eu já tinha combrado a peça ,o meu era para um peugeot 306 1997 ,comprei a peça veio com 18 mm que só servia no peugeot 306 99 em diante ,e o meu era 16mm entaõ o seu deve ser 18 mm .
M
Olá thiago....eu tenho um 306 99/2000 break passion e a medida do pivô é de 18mm ok.....Abraços

Biela da barra de direção

pessoal Bom dia , estou com um problema na biela da barra de direção desse carro (pegout 306xr ano 1997). precisei trocar a biela da barra de direção e agora todas que coloco estão entortando... alguém teve esse problema e pode me dar uma dica do que seja? Riomey
Y
Yuri Cezar Surian
São Paulo - SP

Modificações Estética Peugeot 306 xn 1.8 16V

Fala galera, beleza?! Acabei de comprar um Peugeot 306 XN 1.8 16V 1997. Verde escuro Gostaria de saber quais mudanças estéticas e mecânicas poderia fazer para dar aquele upgrade nele? Alguém sabe onde posso encontrar as calotinhas centrais das 4 rodas por um preço legal? Ele estava encostado a um ano deteriorando em baixo de uma arvore, comprei e arrumei ele todinho, esta zerado, só o ar condicionado não esta funcionando(ainda vou mandar arrumar) e a lataria que esta com alguns amassadinhos . Bom galera, qualquer dica é valida.VLWWWW
A
Ailton San
São Paulo - SP

Bobina de Ignição

Tenho um Peugeot 306 1.8 16v há 11 anos. Gosto muito do meu VERDINHO. Ficou quase um mês no mecânico. Fez retífica do cabeçote, trocou todas as juntas superiores, correia dentada, velas, anéis, limpeza de bicos. depois d montado o mecânico me disse que estava falhando um cilindro. Me pediu para comprar uma bobina nova. Por incrível que pareça, peguei o carro ontem, 17/10/2016, no finalzinho do dia e ainda não tive tempo de andar com ele para testar, visto que vou trabalhar de moto, ficando o carro há maior parte do tempo na garagem. Minha pergunta é: como posso me certificar se, realmente , o problema é da bobina? Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar
C
Boa noite amigos tenho um Peugeot 306 se 99/00 ele tava pipocando muito troquei as velas e coloquei no ponto mas ele está fraco não consigo subir ladeira com ele alguém pode mim ajudar aki o que pode ser isso
1 curtida
A
Olá galera, eu mesmo descobri qual era o problema do meu verdinho. Ao retirar a bobina, percebi que ela estava com algumas trincas, o que deixava escapar a corrente(faísca) para o bloco. Solucionei o problema com araldite. Limpei bem o local e apliquei o araldite. Depois da secagem recomendada, recoloquei a bobina e "Shazan!" acabou a falha. Espero que ajude alguém que esteja passando pelo mesmo problema.
2 curtidas
M
Cristiano troca seu sensor de detonação ai ele vai subir qualquer subida. ...Abraços
C
Carla Salvador
Campos dos Goytacazes - RJ

O carro acelera e desacelera sozinho.

Leandro Araujo e todos, boa noite. Tenho um Peugeot igual ao seu e o meu está com esse problema: acelera e desacelera sozinho como um louco. O que deve ser e como faço para resolver? Agradeço e aguardo sua resposta ou de alguém que já passou por isso também. Carl Salvador.
J
Boas! No meu era motor de passo (atuador de marcha lenta) mas também tinha problemas na bomba de gasolina...
1 curtida
J
Corrigindo: o problema voltou. Troquei a bateria que estava (60 amperes, marca vagabunda) por uma Moura de 50 ampères e resolveu!
1 curtida
A
Alberto de Barros
Campo Grande - MS

mecanica

Bom dia colegas , Tenho um Peugeot 306 1.8 16v 99/00 já fiz uma revisão geral no carro cabeçote, bobina, velas, correia, óleo, troquei o sensor da marcha lenta, blz no entanto o carro está a falhar ligo blz após 20 minutos andando ele vai para 2000 giros e começa a falhar tenho que para desligo e ligo ai ele volta a andar, já verifiquei o cabo para ver o aceleramento e está tudo ok ai falaram para trocar o sensor de posição da borboleta . gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo agradeço!
W
Bom dia, O meu também estava falando, troquei velas e cabos e continuou falhando, o problema era na admição de ar, estava com a vedação gasta prejudicando a queima. Para testar ligue o carro e borrife com um frasco de desodorante spray álcool nos bicos e no coletor logo abaixo dos bicos, se oscilar a rotação é sinal de que tem ar entrando demais na mistura.
L
Leandro Araujo
São Paulo - SP

PEGEOUT 306 98/99 PASSION 16V

Pessoal, Tenho um pegout 306 98/99, dentro do carro fica um apito um zumbido tipo "piiiiii" bem agudo, mas não é um barulho de problemas externo, parece que vem do computador de bordo, um barulho bem irritante, ele começa para eu ando um pouco ai começa de novo, alguém sabe me dizer o que pode ser? será que alguma sensor alerta de alguma coisa? Alguém me ajuda por favor não aguento mais esse zumbido na minha orelhaa!!
L
https://youtu.be/bXbNwlVs9us?t=15 O barulho começa logo nos primeiros segundos do video... Eu notei quando quando estou com o pé na embreagem o som acontece, mas não é sempre acontece quase sempre que vou sair com o carro na primeira marcha, eu parei no farol engatei a primeira marcha e segurei a embreagem parado o apito so parou quando eu soltei a embreagem não sei se tem haver mas é algumas coisas que eu notei, não aguento mais esse grilo dentro do meu carro apito chato irritante.
E
Edson S. Nunes
Canoas - RS

306 xs

Desmanchei um pegeout 306 xs e sobrou um monte de peças que quero me desfazer. se alguém se interessar é só entrar em contato.
 
Ola vc ainda tem o bloco do motor ele é 1.8 8v de aluminio
V
Vc tem os 3 relés que pegam na frente das ventoinhas
A
boa tarde, Edson, tenho um 306xs 1995 e gostaria de saber quais as peças que vc tem? estou precisando de um atuador de marca lenta e um cabo de embreagem, e tambem do kit de embreagem, 306xs 1.6 8v
J
Olá, bom dia! Você tem a bobina e o motor do limpador do parabrisa dianteiro?
J
Olá. Tudo bem? Estou precisando da tampa do porta-luvas inferior, do botão do pisca-alerta, da grelha (duto) de saída de ar central-direita e a moldura do painel central. Ainda tem disponível? Estão em bom estado? Grato!
S
Estou procurando uma fechadura completa porta do motorista (dianteira)
D
Olá boa noite! Ainda tem os bicos injetores dele?
M
Ainda tem alguma peça 306 xs 11
G
Por favor, tem o sensor de rotaçao peugeot 306,

Aquecendo o motor do Peugeot 306 1.8 16v 1999/1999

Ola amigos! Tenho um Peugeot 306 1.8 16v sedam 1999, o mesmo, está "aquecendo bastante o motor"! Vocês já conhecem este problema...alguém tem alguma dica pra resolve-lo? Por tudo que já fiz, percebo nitidamente, que se trata de um problema elétrico. Quando conectado ao plug do "sensor de temperatura marrom". Não entra a partida do eletro-ventilador, só dispara a ventoinha, quando o motor já esta fritando, e com a luz grande "STOP" no painel acesa. Porém, se o ar condicionado estiver ligado, o eletro-ventilador atua normalmente, e o carro refrigera sem problemas. Detalhes; quando DESCONECTO o "plug da temperatura marrom", o ventilador fica disparado direto refrigerando bastante. Mas, não é o normal! O ventilador do ar condicionado, também tem um problema, não está funcionando com o circuito original. Provisoriamente, coloquei um resistor analógico qualquer ligado direto com interruptor universal. É muito chato tudo isso... Mas, já levei o carro em mais de 5 eletricistas, e os mesmos não sabem identificar o problema! Já troquei Válvula termostática, fiz manutenção nos eletro ventiladores, todos os sensores de temperatura, radiador (esse foi porque quebrou mesmo, devido ao ressecamento e mexe-mexe), bomba d'água e junta do cabeçote. Se alguém tiver uma luz que possam me ajudar....ficarei imensamente grato! Fraterno abraços.
R
ola amigo eu possuo um 306 99 1.8 16 tanbem,esse seu problema se encontra na caixa de fuzivel do lado da bateria,o meu estava assim eu mesmo arrumei, olhe os fuziveis ali e veja qual deles esta em curto e bem simples, eu mesmo faço a manutençao do meu ,ja troquei junta do cabeçote correia dentada, eu mesmo fiz pois os mecanicos so sabem cobar caro e fazem mal feito, por isso eu mesmo faço as minhas revisoes de eletrica e mecanica qualquer duvida me pergunte pois posso ver alguma coisa por aqui.
E
Pode ser a cebolinha, pode ser o que o amigo comentou tambem, fusivel e pode ser por ultimo o proprio mostrador com defeito que ja aconteceu comigo.
W
Renan me responde no zap (24)999684645 tenho o mesmo problema de aquecimento
C
O MEU PEUGEOT 306 1.8 16.V ANO 99 TAMBÉM ESTÁ ASSIM SERA A CAIXINHA DEBAIXO DO PARA-LAMA DO MOTORISTA
C
COMO RESOLVEU ESSE PROBLEMA DA VENTOINHA.
C
SE VOCÊ PUDER ME AJUDAR FICARIA GRATO TENHO ESSE MESMO PROBLEMA , COMO RESOLVEU.
E
Elias Soares
Florianópolis - SC

lenta oscilando

Olá amigos deste fórum, tenho um peguei 306/1.8/16val.a 3 anos e meio, portanto há um mês fiz o motor, fico bom, apenas a lenta ficou oscilando, depois que esquenta, acima de 2000 giros, achei que poderia ser entra de ar falso, mas não encontrei. Tenho desçoncianca do atuador da lenta, ele pode provocar este sintoma?