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Peugeot 306
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SEGURANÇA
Todos os anos 2000 1999 1997 1996

Fórum Peugeot 306

 
J
Julio Mello
Campo Grande - MS

Trocar motor do peugeot 306 por zx 2.0 16 v

Ola, alguem pode me informar se terei problemas em efetuar essa troca? Gostaria de trocar o motor do 306 1.8 pelo zx 2.0 16v dakar . Porem as duvidas sao muitas inclusive a parte de encaixe de coxins e parte eletronica .Sei q o rallye s16 e o mesmo motor porem agradeco mais dicas .
G
George Amaral
Brasília - DF

protocolo obd

Bom dia amigos, gostaria de saber qual dos aparelho mini obd que entra no meu Peugeot, pq um amigo comprou o tal do mini elm327 que vende no mercado livre e o mesmo não conseguiu entrar no sistema ecu do veiculo, lembrando que o ano do meu carro e 99/00 1.8 16v e a central e uma sagem sl96
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Alguém conseguiu conectar na ecu do 306? Estou tentando todos os protocolos e nenhum funcionou. O que será que pode estar dando errado?

Bom dia pessoal tenho um 306 1.8 16v queria saber se o chicote da injeçao do xantia cabe no Peugeot 306 por que o encaiche e o mesmo da central mas to com dúvidas se alguém poder me responder agradeço

Peugeot 306 1.8 16v ano 99
G
Ola amigo. No caso vcvteria que testar com o chicote do xsara que o motor e o mesmo, e verificar se foi tirado de um carro que a central era uma sagem sl96 esse sim eu garanto que e o mesmo
J
João Batista Réus
Florianópolis - SC

Tecido para banco do Peugeot 306 S16

Acabei de comprar um Peugeot 306 S16 e todos os bancos estão perfeitos, porém, o banco do motorista está descosturado e não aguenta mais as costuras. Gostaria de saber se encontro este tecido no Brasil. Obrigado
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E
João, o meu banco do motorista também está DESCOSTURADO no assento do motorista, fácil de resolver, outra maneira para conservar seria colocar capas de couro ou material sintético imitando couro, mas pesquisei e essas fábricas não fazem para esse modelo, teria que ser meio que artesanal pelo que pesquisei OU teria que levar a num capoteiro e refazer os tecidos dos bancos... Capa de couro pronta para nosso modelo não há no mercado, pelo menos pelo que pesquisei, se achar alguma empresa que tenha me comunique. ok?
E
Uma pergunta... O comando da ventilação (botão esquerdo) da sua Peugeot, consegue DESLIGAR e regular a quantidade de ar da ventilação? Pois esse botão do meu não consegue, acho que é problema do comando da ventilação no botão e/ou do comando de trás do botão... os outros funcionam perfeitamente... Att.
E
Evaristo Coimbra
Rio de Janeiro - RJ

Ventilação

Olá pessoal. Tenho um Peugeot 306 1.8 16V Passion Hatch 1999, não consigo que ele pare de ventilar girando o botão da ventilação, o ar condicionado funciona perfeitamente, bem como o botão de direcionamento do ar das aletas... Me disseram que é normal, ou seja, não tem como parar a ventilação, é verdade ou o conjunto de comando da ventilação está com problema? Desde já agradeço a ajuda dos companheiros... Carro muito além de seu tempo! Estou adorando... Att. Evaristo
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C
Está com defeito, pois na posição do meio com o indicador virado pra cima ele tem que desligar!
F
O meu também está com o mesmo problema, o botão só gira para a direita.
J
O meu também não para, mas não incomoda pois a ventilação é bem fraca quando está no meio. Quanto ao controle não girar para a esquerda, o cabo de aço interno tem uma trava que está fora do lugar, por isso não gira pra esquerda (recirculação). Só desmontar essa capa do painel, começando por baixo e subindo. []´s
E
problemas na ventoinha interna, se acharum bom eletricista ele consegue recondicionar, mais ja aviso não sai barato, o meu ficou em torno de 300,00
J
O meu é um 306 passion break 1.8 16v e também está com o mesmo problema, ligo o carro o ventilador arma na hora. Giro o botão da esquerda de um lado para o outro e funciona perfeitamente, só não tem como desligar o ventilador. Coloco o botão no meio apontado para cima e não desliga, a única maneira e tirando o dele em baixo do painel do lado esquerdo.
O
Odair Ott
Porto Alegre - RS

Trava de Segurança do Peugeot 306

Olá! Deu problema na maçaneta externa da porta traseira. Ela não abria e sem saber acionei a trava de segurança que não permite abrir nem por dentro nem por fora. Alguém sabe comofazer para abrir a porta?
A
Ailton San
São Paulo - SP

Vazamento de água na base do coletor do escapamento

Meu carro passou a vazar água na base do coletor do escapamento e drena toda a água do radiador. Levei num mecânico que disse que poderia ser uma coisa ou outra mas não quis mexer. Alguém já teve um problema semelhante para me dizer o que está acontecendo ou onde, realmente, é o vazamento? Não quero levar numa oficina qualquer e ser enganado por especuladores... Serei grato se alguém puder ajudar-me.
G
Procura se não esta vazando na carcaça da válvula termostática
B
Bruno Casarini
São Paulo - SP

Medidor de temperatura agua

Olá Senhores, Tenho um Peugeot 306 rally 1.8 16v Sempre quando eu saio com o carro o relógio de temperatura fica no nível critico e após alguns minutos ele fica oscilando, já verifiquei o sistema de arrefecimento e o mesmo esta tudo ok, não tem vazamentos e sempre mantenho a altura da água com fluido certa. Alguém já passou por isso? Alguma solução? Obrigado!
J
Não informou o ano, mas até o ano 2000 essas coisas acontecem, principalmente se vc não estiver com o ar ligado. O 2001 não tem esse problema pois os eletro-ventiladores são acionados sempre que vc liga o ar. Em geral o 2001 trabalha abaixo de 90 e o 2000 acima disso. A solução é um resistor de 100 ohms, 1/4W e 5% de tolerância , corte 1 dos fios do sensor marrom (pode ser qualquer um dos 2 fios) e solde o resistor nesse fio cortado. Depois disso, é bom deixar a bateria desconectada de 1 dia para o outro para dar uma resetada na central. A ventpoinha vai armar em 98º e desarmar em 88. °. Antes desse resistor, o 1º estágio arma em 98º
A
Alex Marcilio
São Paulo - SP

Acendendo luz STOP e corta o combustivel

Bom dia meus amigos. Preciso de uma ajuda. Tenho um peugeot 306 Rallye 1.8 16v. Ontem estava com ele na estrada, acendeu a luz STOP e o carro começou a falhar, como se estivesse com corte de combustivel. Na mesma hora, parei o carro, fui verificar o motor, estava tudo OK, temperatura ok também, nos 90°. Dizem que tem um botão no motor que quando voce aperta, ele volta a funcionar normalmente, e a luz STOP apaga e o carro para de falhar. Apertei esse botão, na hora resolveu, mas deu 5 minutos, a luz voltou a acender. Parei novamente, desliguei o carro e liguei de novo. A luz apagou e nao acendeu mais, e o carro parou de falhar novamente. Alguem sabe me dizer o que pode ser isso? O carro falha e engasga, como se tivesse com falta de combustivel.
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N
Bom dia Alex,tudo bem ? Possuo um Peugeot 306 passion break e ele está acusando exatamente o mesmo problema que você descreveu. Também já levei á vários mecânicos e até na autorizada e não conseguiram afirmar com certeza o que poderia ser. Cada um sugeriu trocar uma determinada peça, bomba,sensores...enfim,trocar tudo é fácil né? Então,gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema do seu e o que exatamente precisou ser feito. Desde já obrigado. Caso queira pode me responder por whats 19-98203-1333
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G
Alguém teve alguma solução p esse Problema?
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Estou com o mesmo problema
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Opa meu carro com mesmo problema acabei de achar caixinha preta do aterramento da bobina terminal quebrado por dentro
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G
Alguém resolveu? Ja gastei muito e fiz de tudo e não resolve
R
Raul Ackermann
Apucarana - PR

Futuro Proprietário.

Boa tarde a todos ! Estou a procura de um Peugeot 306, entre 99 e 00 com motorização 1.8, porém tem aparecido uma gama muito grande de modelos, kilometragens, e preços, achei até um 1.6 por 5900 ! Mas estou na dúvida de qual modelo e quais as premissas para uma boa compra. Os preços saem de 4000 e vão até 15000 ... para o mesmo ano ... Me ajuda a experiencia de compra dos amigos, pois posso gastar pouco na compra e depois ir arrumando também. Tem ótimas ofertas a 7700 e 7500 ... que parece que o carro está inteiro ... mas peço ajuda aos amigos mais experientes. Desde já agradeço !!
M
Olha, pra um carro mais antigo, o que vai lhe aliviar é sempre verificar a manutenção completa dele. Motor e vazamentos de água e óleo sempre devem ter prioridade, pra depois disso, verificar partes hidráulicas e elétricas. Um conselho de amigo: Arrume ANTES de comprar teu carro, um mecânico de qualidade ESPECÍFICO para Pugs. Eu tive problemas demais com uma porcaria de mecânico que dizia ser bom, mas que, graças a serviços relapsos, está me obrigando a refazer o serviço do motor, onde já morri em mais de 3.000 R$ e pelo visto, terei que gastar de novo! O meu é um Rallye 1.8 - 16V (XU7JP4), ano 98. Excelente máquina.
W
Wayne Martins
Diadema - SP

Peugeot 306 Rallye

Olá pessoal , tenho um Peugeot 306 Rallye, ultimamente estou tendo um pequeno problema que está um dando uma grande dor de cabeça pra resolver.O carro é excelente ,maravilhoso. Sò que apòs ele esquentar quando chega na sua temperatura ideal dos 90 a 100 graus,o carro sôzinho sobe o giro do motor,acelera sòzinho, já troquei o injustiçado( atuador de marcha lenta) e não resolveu, já fiz a limpeza do corpo de borboleta, limpei os bicos e já coloquei velas novas compatíveis, troquei o sensor de temperatura que atua para o módulo de injeção eletrônica e já reavi os aterramentos do motor está OK. As vezes o giro sobe tato que chega aos 2000 rpm, isso também acontece com o carro em movimento fico até com medo de bate-lo pois o peugeozinho quer andar sozinho RS, alguém aí poderia me ajudar, ou me indicar uma oficina muito boa na área dos franceses na zona Sul de são Paulo, .Mais preferia mesmo uma boa dica de um profissional , pois não queria trocar peças desnecessarias Obrigado, Aguardo uma boa opinião.
G
Boa noite, tenho um peugeot 306 passion 1.8 16v, tinha o mesmo problema, troquei o sensor de rotação e também foi feito uma geral na central, ficou perfeito.
 
Boa noite,tive um problema de marcha lenta alta no meu Peugeot 306(xs 1.6 95)não sei se o rallye usa 3 sensores de temperatura de água,mas o meu usa e estava com mau contato no sensor que informa a central sobre temperatura da água,(,senão me engano é AZUL).Fazendo a marcha lenta subir,a central acha que o motor está frio,e sobe marcha lenta para aquecer o motor,troquei conector e resolveu.
 
Estou exatamente com o mesmo problema, e também fiz a troca do atuador lempesa de corpo e nada, chega nos 90 ta de boa, passou 95 pronto sobe a rotação, ai se ele esfria volta ficar boa. teve algum sucesso amigo ?
R
Rubens Brakarz
Rio de Janeiro - RJ

Tuchos, hidraulicos do motor do meu 306 batendo

Alguns tuchos hidráulicos do motor do meu 306 1.8 16 Válvulas ano 1999 estão batendo. Na oficina eles não sabem dizer quantos estão batendo. Não tem lógica ter que trocar todos os 16 tuchos hidráulicos por causa de 3 ou 4 em mau estado. Gostaria de saber como posso descobrir quais estão bons e quais estão ruins. Se possível indiquem um local onde poderei fazer este teste.
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T
Boa noite Rubens Se vc for de São Paulo existe uma oficina chamada MOTORFAST, eles trabalham somente com carros franceses e o serviço êh excelente! Se te interessar vai o endereço e o telefone de lá MOTORFAST Bruno ou Alberto Rua Pensilvânia , 1272 Brooklin São Paulo - Sp Tel: 11 55056741 Espero que ajude Abraço
E
Ederson R.De Freitas
Foz do Iguaçu - PR

aquecimento do motor

tenho um peugeot 306 passion 1999;ja fiz duas vezes o cabecote,troquei bomba dagua;troquei valvula termostatica;troquei 4 vezes a tampa do radiador mesmo assim quando tiro do mecanico algum tempo depois ele volta a aquecer.ja estou cansado de gastar nele e meu mecanico nao acha o problema;vcs podem me dizer derepente o que pode estar acontecendo com meu carro.
B
Ola amigo, bom dia! Tenho um Peugeot 306 1.8 16v sedam 1999, o mesmo, encontra-se com as mesmas características do seu carro, Esquentando bastante! Você já conseguiu arrumá-lo? por tudo que já fiz, percebo nitidamente, que se trata de um problema elétrico. Quando conectado ao plug do "sensor de temperatura marrom". Não entra a partida do eletro-ventilador normalmente, só dispara a ventoinha, quando o motor já esta fritando, e com a luz grande "STOP" no painel acesa. Porém, se o ar condicionado estiver ligado, o eletro-ventilador atua normalmente, e o carro refrigera sem problemas. Detalhes; quando desconecto o "plug da temperatura marrom" o ventilador fica disparado direto refrigerando bastante. mas, não é o normal! O ventilador do ar condicionado também tem um problema, não está funcionando com o circuito original. Provisoriamente, coloquei um resistor analógico ligado direto com interruptor universal. É muito chato tudo isso... mas, já levei o carro em mais de 5 eletricistas, e os mesmos não sabem identificar o problema! Já troquei Válvula termostática, fiz manutenção nos eletro ventiladores, todos os sensores de temperatura, radiador (esse foi porque quebrou mesmo, devido ao ressecamento e mexe-mexe), bomba d'água e junta do cabeçote. se alguém tiver uma luz que possam me ajudar....ficarei imensamente grato! Fraterno abraços.
H
Helio Henrique Kupka
Embu-Guaçu - SP

Oleo na agua do radiador

Olá tenho um peugeot passion sw 1.8 16v 1999 aconteceu vou verificar a agua do radiador me deparo com uma pequena borra de oleo na agua, levei em meu mecanico e disse pode ser junta de cabeçote, trocador de calor etc... Comecei uma pesquisa na internet e veio algumas respostas, junta de cabeçote EX: esta falhando o carro, esta saindo agua no escapamento e outras perguntas respondi não nada disso ai pedirão para verificar trocador de calor (o que refrigera o oleo) pode esta com pequena fissura não achei o bendito trocador de ole. Socorro alguem pode auxiliar-me Muitíssimo obrigado
R
Bom dia amigo ... seguinte ... problema de óleo na água a chance de ser a junta é 99%, porém não se esqueça do termostato que verifica a temperatura do carro, e sem isso queimará novamente a junta. Isso aconteceu no meu 206 ... deu pau no termostato, a ventuinha não ligava mais, queimou a junta e por fim óleo na água... mandei retificar o cabeçote, e trocar a junta, por fim trocamos também a correia dentada e limpamos o radiador. Não sou profundo entendedor, desejo ter ajudado.
E
Errol Maritan Cabral
São Paulo - SP

Vibração quando acelera

~Preciso de ajuda, tenho um peugeot 306 rally e troquei diversas coisas nele, manutenção geral, mais ainda sim após trocar quase o carro todo ainda aparece um problema que não consigo identificar, quando acelero o carro treme para os lados, pensei ser a mola da triseta ou o coxim do cambio, os quais susbstitui e nada adiantou, a embreagem foi trocada, os batentes do amortecedor, amortecedor, terminais de direção, pivo e nada. O estranho é quando acelera e voce vê que treme até a manopla do câmbio e chega a fazer um barulho como o protetor encosta no motor, mais isso não acontece, pois o rotetor esta sem arranhões. Realmente preciso de ajuda, pois não sei mais o que fazer, será que pode ser o volante do motor? ou o conjunto do escapamento?
E
Troquei os dois semi exixos, desmontei e remontei. Melhorou 95%, alinhei e balanceiei ajudou bastante, reformei ate as rodas e troquei os pneus. Mais a uma velocidade acima de 140 km/h ainda trepida um pouco. Alguem sabe ajudar?
 
No meu Peugeot 306 tive um problema igual ao seu,troquei semi eixos,bandejas,quando mandei alinhar e fazer cambagem,o mecânico do autocenter usou braços hidráulicos para forçar os amortecedores para os lados,para mudar a cambagem,quebrou rolamento do semi eixo direito,e o rolamento de rodas direito tbem,passei trabalho até perceber com ajuda do mecânico que era rolamento de roda estourado.Os sintomas eram iguais aos do seu carro.