Todos os anos 2000 1999 1996

Fórum Peugeot 306

 
D
David Messias Bonfim
São Paulo - SP
há 3 meses

Motor liga e morre.

Olá pessoal,tenho um 306 1.8 16v hatch ano 99,ultimamente as vezes na partida ele liga e morre em seguida,daí nas partida seguinte ele demora a ligar,precisa dar umas 10 partidas e sinto cheiro forte de gasolina. Ao ligar o contato,o módulo faz o check, a bomba arma,porém o carro não liga. As vezes ao ligar,vejo que ele vai morrer daí seguro no pedal e ele pega embaralhando,com excesso de combustível,daí seguro e ele estabiliza e funciona redondo,não falha nada andando.
1 curtida
M
Marcelo Nunes Viana
São Paulo - SP
há 3 meses

tampa do tangue peugeot 306 break soleil 2000

ola poderiam me ajudar comprei peugeot 306 break soleil 2000 e esta sem a tampa do combustivel tem a portinhola .nao acho e nem sei sua aparencia para poder ate tentar encaixar outro nao sei se e de chave ou rosca trocho chato nem no manual tem orientaçao se um de vcs puderem postar essa fotos serei grato tem mais um tbm neste foram que pediu nos ajudem pfavor
há 7 meses

Peugeot 306

Oi amigos eu tenho um 306 passion 1.6 16v eu já troquei o sensor de rotação e a bobina mais o carro não dá centelha alguém pode me dar uma dica eu já revisei a parte elétrica e está tudo normal mais não chega o pulso na boina
1 curtida
 
Olá amigo, isso já me aconteceu, exatamente igual ao seu caso. No meu carro, o modulo não reconhecia o sinal do chip que vai dentro da chave, e assim tive que mandar reprogramar o módulo.
T
Tiago Barbosa Beltrão
São Paulo - SP

Arrefecimento

Boa noite ,tenho um Peugeot 306 xs 1.6 8 válvulas gasolina ano 95/96 . A mais ou menos 4 meses tive q retificar o cabeçote, até aí tudo bem , porém depois do serviço feito o marcador de temperatura do carro não funciona direito. O sensor de temperatura q tinha nele era verde ,comprei um novo na toulouse,porém o sensor q me venderam é azul , ainda sim não voltou a funcionar direito , fui até a loja ,me disseram q poderia ser os conectores ,troquei , não mudou nada. A ventoinha funciona , porém não sei em que temperatura ela está ligando ,o que mais pode ser Aproveitando ,tenho outra dúvida ,esse carro funciona só com sensor de temperatura sem cebolão do radiador ou tem os dois ,sensor e cebolão,sou leigo nessas coisas .
R
Rener Alves de Deus
Andrelândia - MG

Peugeot 306 não liga

Olá. Tenho um Peugeot 306 1.8 16v ano 99. Parei o carro de fora da minha casa. No outro dia o carro não pega mais. Bomba de combustível funcionando, bobina nova, foi colocado o rastreador e não comunicar com o carro. Quando estava tentando ligar ele apresentou cheiro de combustível, então está indo combustível para os pistões. Alguém pode me ajudar. Agradeço
M
Marcos Conceicao de Souza
Rio de Janeiro - RJ

peugeot 306 vazando agua na descarga

Boa tarde pessoal sou novo aqui e preciso de uma forca de voces comprei um peugeot 306 99 foi amor a primeira vista...tava precisando de um dono estava seguindo na linha vermelha e uma mangueira do radiador estourou e vazou um pouco dagua tive que parar depois do rebolcas vi que a agua tinha sumido adaptei a mangeira estourada e enchi o reservatorio e fui direto para casa esperei esfriar e completei agua novamente para ir na oficina quando me depararei com agua vazando pelo escapamento mas nao ha vestigio de agua no bloco do motor pois o oleo apresenta caracteristicas normais.alem do marcador de temperatura nao funcuinar direito peco que me ajudem nessa hora dificil pois es mecanicos se recusam a mexer nesses carro..fico agradecido a comunidade...
N
https://www.youtube.com/watch?v=5Wn69ZZe3mo Boa noite. Dá uma olhada nesse vídeo. Mas eu acho que seu carro pode estar com a Junta do cabeçote queimada
 
Água pelo escapamento e junta de motor queimada o meu ta da mesma forma tem que fazer retifica do bloco e jogo de junta e jogo de parafusos do bloco.

Arrefecimento 306 1.8 16

Bom dia Pessoal tenho um Peugeot 306 1.8 16v ano 1999. Estou com problema de aquecimento que já virou uma novela, Primeiro o radiador estourou troquei o radiador e a mangueira de baixo com a ponta de ferro estava toda corroida, depois foi o corpo da valvola Termostatica, troquei os dois o corpo e a valvola, na sequência a bomba d'água e na montagem tive q trocar a tampa do radiador. Pois bem depois de tudo Isso feito o carro continua esquentando a ventoinha só liga acima do 100, já sangrei o ar já coloquei fluido de Arefecimento e ainda nada, alguém tem uma ideia do q pode ser?
R
Vc já trocou a válvula termostática? Se eu não me engano é de cor marrom com 1 pino. Pode ser a válvula termostática travada também. Da uma olhada.
K
Kross Tbi
Rio de Janeiro - RJ

Acelerado

Olá! Tenho um Peugeot 306 1.8 16v (1999/1999), o carro esta acelerando sozinho, chega aos 2mil giro e trava, preciso desligar o carro para nao aquecer. Alguem tem alguma ideia do que pode ser ? Levei ao mecanico porem ele nao soube informar se é a injeção, sensor de corpo borboleta ou ate mesmo a bateria (comprei uma nova de 60 Amperes)
A
Fala brother! Esses mecânicos de hoje em dia só sabem trocar placas. Estão que nem técnicos de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Não querem se aprofundar em conecimento. Não gostam de mexer com carros antigos. Seu problema está no atuador da marcha lenta, o flamigerado motor de passo. Volta no mecânico e fala para ele dar uma olhada e verá se não resolve. Ok?
F
Flavio Roldan Rocha
Porto Alegre - RS

DIREÇÃO HIDRAULICA ENDURECE QUANDO ESQUENTA

Olá pessoal, tenho um peugeot 306 1.8 16v 1998 que está endurecendo a direção hidraulica quando esquenta o motor, já troquei o fluido hidraulico mas o problema persiste, alguem já teve alguma experiencia semelhante que possa me indicar um caminho que não seja trocar tudo? Obrigado.
1 curtida
M
Boa tarde amigo isso é sintoma de bomba Hidráulica

carro com falha aleatoria.

Boa noite a todos. Sou novo aqui no forum.Tenho um peugeot 306 1.8 16v 99, e ultimamente ele esta com seguinte defeito. O carro foi feito o motor inteiro, mas não foi analisado o sistema de injeção. O carro na partida a frio funciona normal, não oscila, porém em determinados momentos quando vai sair na primeira marcha, o carro fura na aceleração, tenho que bombar no acelerador duas vezes ai ele funciona legal. Tambem quando ele dá estes furos na aceleração ele dá uns estouros no escape. Quando quente a partida é pesada, parece que nem vai pegar, as vezes quando piso no freio ele morre. Já foi trocado bobina, map. Sera que alguem no grupo ja passou por coisa semelhante.
J
João Cláudio Macedo Novaes
Rio de Janeiro - RJ

ventilador não desliga

Boa noite !!! Acabei de comprar um peugeot 306 passion break 1.8 16v 1999/2000, mas ele está com o ventilador ligado direto, só desliga mediante a retirada do rele em baixo do painel ao lado do motorista. coloco p botão no meio mais não desliga, alguém sabe explicar como desliga. outra coisa, como virar a chaveta do air barg, a minha esta desligada e não sei como ligar ela, ou seja, girar. desde já, muito grato.
1 curtida
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil