Olá pessoal, eu to com um problema no meu peugeot 306 ano 2000 soleil 1.8 16v.
quando está muito frio o carro demora a pegar, mas demora de fica as vezes tentando 20 minutos até ele pegar, normalmente pela manhã cedo por voltas as 7h ou as vezes a noite 11h, mas quando está frio, depois que pega não apresenta mais problema e funciona o dia todo. eu to já 2 meses levando no mecanico no eletricista pra ver se resolve a nada, ninguem descobre. ele apresenta o seguinte, durante a manhã que é quando acontece o problema a trava elétrica dele não funciona somente pela chave, quando a abre a porta a luz do salão fica piscando. mas o engraçado e que a bateria é nova, a luz do painel acende tudo normal, e quando gira ele tenta pegar e não pega, até que depois de inúmeras vezes ele pega de repente. mas se eu ligar o carro por volta de 8h quando ele já pegou sol ele funciona de primeira. Não sei o que pensar sobre isso, parece que só funciona a luz solar!!! RSRS
agradeço quem puder dar uma luz!!!!
ola.amigo pode ser bomba de gasolina ficando fraca,vai demorando pegar ,ate parar ,devido falta de pressão .o meu me deixou parado na estrada,leva em uma auto eletrica para medir a pressao.
Bom dia amigo, resolve o problema do seu Peugeot? Pois o meu está do mesmo jeito a meses, se resolve manda a dica pois já troquei a bomba de gasolina e nada resolve
Almir, no módulo tenho certeza que não é pq eu já comprei outro e fica do mesmo jeito, o meu está pegando depois de desconectar e reconectar o relé da ignição que fica atrás da caixa da bateria em baixo do burrinho de freio,
Já me falaram do bloqueio da central sobre o sensor da chave, que tem como retirar esse bloqueio, outra hora ele liga quando fico insistindo nas travas elétricas do carro
Então tenho mais ou menos uma noção que o problema está no módulo de conforto que fica dentro do painel atras do botão de pisca alerta, e uma caixinha preta com 2 conectores ele é responsável pelos vidros, luz interna, trava, alarme original e etc
Descobri depois de 6 anos o meu com o mesmo defeito, vou explicar
Dentro do console central abaixo dos botões de pisca alerta e, acendedor e desembaçador de vidro traseiro tem uma caixa com o código CPH04 o nome dessa caixa é módulo de conforto, ele controla as travas, vidros, alarme e sensor da chave, o problema está nesse módulo, eu retirei o meu e abri refiz as soldas frias que tinha nele e tá funcionando tranquilamente
Como eu descobri, de tanto olhar e acompanhar os fio que vem do code da chave vi que eles Tb vão para as fechaduras das portas dianteiras, retirei o módulo e reconectei e derrepende o carro pegou de primeira, esse módulo Tb controla as luzes do teto, tenta fazer o que fiz, se não der compra um no mercado livre não custa mais que 200 reais
Resumindo o defeito todo e essa porcaria do modulo de conforto vídeo mostrando onde ele fica
https://youtu.be/J-_vKKJULh8
Hj novamente pela manhã depois de eu ter re soldado a placa do módulo de conforto ele pegou de primeira agora de manhã sem eu nem enfiar a chave na porta, só coloquei na ignição, girei e pronto pegou de prima
eu vou desmontar no final de semana e vou limpar, o meu painel parou a um tempo atrás, foi só eu tirar os fusiveis e limpar que voltou tudo a funcionar. eu vou fazer isso.
Bem consegui resolver o problema do meu com um método bem arriscado mas deu certo, vamos lá que o Post da solução é grande, comprei no mercado livre um módulo de conforto usado porém funcionando tudo, o carro voltou a funcionar os vidros, ventilador interno, luzes internas travas das portas tudo bonitinho mas o code da chave do módulo é diferente e ele não pegou, vamos lá, entrei no fórum do 306 de Portugal e vi uma postagem falando sobre o mesmo assunto desse, e lá eu vi um método de desbloqueio do imobilizador feito por curto circuito na central, eu fiz esse curto pelo. Menos umas 10 vz seguidas e deu certo, mas vc tem que quebrar o pino 48 da central
Quem quiser tenho as instruções e imagens de como é feito o Immo Off da central sagem Sl96 só me chamar no WhatsApp https://wa.me/message/S2JONUH67VLEL1
Eu ensino a fazer, o meu ficou 100% e já tem mais de mês que foi feito e tá funcionando perfeitamente
Tenho um ano 2000 1.8 16v com o problema exatamente igual ao seu... O eletrecista está quebrando a cabeça, já conferiu todos os fios do módulo que estão normais. Mas quando mexe nos vidros elétricos varias vezes, aí derepente o carro liga na partida. Só que se tiver muito frio, demora um pouco mais, mas se tiver com o dia com a temperatura em torno dos 20°C aí a partida fica mais fácil. Depois que liga o motor, o resto do dia funciona normal. Caso consiga solucionar o problema nos avise, por favor!!!!!
Olá, galera. Me tirem uma dúvida,pois já levei no mecânico e ele não achou o defeito. Possuo um Peugeot 306 passion 1.8 16v 1999. Com um tempo percebi que quando pisava na embreagem o carro ou acelerava ou morria. Levei no .mecânico o cara falou que era problema em uma peça do hidrovacuo. Me cobrou 100,00 pilas e o problema continua. Esses dias sai com o carro e passei raiva. Era so pisar na embreagem que o carro morre. Alguem pelo amor...pode dizer o que está havendo com meu Peugeot. Gosto dele e não quero me desfazer dele no momento. Obrigado e aguardo respostas.
Olá caro,
Dê uma verificada no sensor map, sensor tps(borboleta) e motor de passo. Não sou mecânico, só estou tentando ajudar.
Tive um problema no meu peugeot 306 que ficava morrendo, depois piorou e só pegava acelerando e depois morria. Era o sensor map danificado...
Até
Meu 306 estava morrendo quando desengatava. Primeiro diagnóstico foi bobina. Um mecânico amigo meu verificou com um cabide de aterramento da bobina estava desconectado. O problema parou depois da conexão.
Ola,
Recentemente comprei um peugeot 306 1.8 16v
Estou tendo um problema com a boia ou com o marcador, queria que se alguem teve um problema parecido pudesse me ajuda.
Quando abasteço e ele vai para o primeiro ponto depois do que marca a reserva, após andar pouco ele desce até a metade, entre o da reserva e o primeiro ponto, ai tem hora que volta, e tem hora que chega até a dar reserva e depois volta, recentemente enche o tanque e o marcador não foi até o final, ficou pouca coisa antes do ultimo ponto.
Se puderem me ajudar a sanar esse problema agradeço muito
Caro,
Teste a resistência do medidor, pra ver se está funcionando como deveria ok? o meu não marcava era solda ruim, acertei isso e voltou a marcar. Se for mexer nisto, atenção para esvaziar todo o combustível do conjunto, se possível até molhar e depois faça os testes resistência.
Espero ter ajudado
Jessé
Boa tarde, tenho um 306 xn 97 1.8 8v, preciso dos borrachões e dos pinos da trava das portas, alguém sabe se da para adaptar algum modelo? ou se alguem tiver mandar whats para (11) 9 6829-8445 obrigado!
entao,peugeot 306 passion 1.8 16v ano 99,ja troquei velas e bicos injetores e nada,falha e nao desenvolve,recem foi feito o cabeçote e comprei a pouco mas acredito q nao seja nomal,alguem ja passou po isso ou tem alguma dica pra dar....desde ja agradeço
Verificar limpeza corpo de borboleta. Verificar também bateria. Bateria com amperagem baixa faz a bomba de combustível mandar combustível insuficiente para o motor e esse falha e pode acender a luz de injeção no painel. Tive esse problema com o meu 306 ano 2000. Troquei varias peças a toa e o problema só foi resolvido com a troca da bateria.
Preciso de informação de alguém que tenha o mesmo carro.queria saber se ao girarmos a chave do carro para acender o painel(carro desligado) é normal acender os indicadores com o K(diagnostico)óleo,bateria,air bag e outros...e só se apagam ao ligar o motor?tive um problema no indicador de combustivel e ao comprar outro painel usado esses indicadores naoa cendem quando dou a primeira virada na chave.
Boa noite colegas, tenho um peugeot 306 rallye 98/99 e preciso dos adesivos das portas com o logo rallye e o logo traseiro 16v. Por favor alguem sabe como consigo e se conhecem quem fabrica???
Boa tarde galera!
Alguém sabe me informar onde copro 4 bicos NOVOS
MEU CARRO É O PEUGEOT 306 RALLYE 1.8 16V
TENHO PESQUISADO MAS SO ESTOU ENCONTRANDO USADO
QUERO COMPRAR MAS QUERO BICOS NOVOS.
DESDE JÁ AGRADEÇO.
amigo recentemente adqueri um peugeot 306 1.8 8v sr sedan 1997 com 100 mil km original ,mas eu gostaria de saber se esse modelo é normal ser um carro lento em saida retomadas ,principalmente em subida onde na estrada vc vem em quinta marcha e acaba reduzindo para terceira ou até mesmo em segunda marcha . antes de ter esse modelo eu tinha um gol 1.8 onde andava muito e a diferença é muito grande para esse motor peugeot 306 ,séra normal para esse modelo ou eu tenho problema de desepenho no carro? fica ai a minha pergunta e gostaria de saber sobre algo desse modelo ?
Boa Newton, não é normal não, o 306 é um carro agil e veloz, mesmo o 8v. Acredito que vale a pena dar uma olhada nas velas, limpeza dos bicos e limpeaza do corpo de borboleta. Fez a revisão básica? Troca de oleo, filtro de óleo, filtro de ar e combustível. Acredito que checando estes itens terás outro carro amigo.
Olá pessoal, eu sou Filipe e tenho o meu Peugeot a 10 anos. No momento ele está parado, preciso de um novo motor, pensei em colocar o motor do Citroen THP 1.6 turbo. Não sei se isso seria possivel!
Mas estou disposto a mexer no meu carro esse ano. Quem tiver sugestões de qual motor melhor se encaixaria!!! Quero um carro forte, quero prepara-lo, chegar as 300CV pelo menos!!! Abraço a todos
Estou procurando trocar os pivôs do meu peugeot 306.mais passo por um dilema.qnd procuro pela peça existe uma dúvida pq existe dois modelos o de 16mm e o de 18mm e ainda tm eles longo e curto.queria saber se alguém save me informa o correto pro meu modelo.
amigo tive um problema parecido com o seu ,mas eu já tinha combrado a peça ,o meu era para um peugeot 306 1997 ,comprei a peça veio com 18 mm que só servia no peugeot 306 99 em diante ,e o meu era 16mm entaõ o seu deve ser 18 mm .
pessoal Bom dia ,
estou com um problema na biela da barra de direção desse carro (pegout 306xr ano 1997).
precisei trocar a biela da barra de direção e agora todas que coloco estão entortando...
alguém teve esse problema e pode me dar uma dica do que seja?
Riomey
Pq meu carro demora pra pegar já testou várias coisas e mesmo assim não parou o defeito
Ex: bomba de gasolina, bicos.pressao, velas,bateria.. pq o q mais poderia ser??
Fala galera, beleza?!
Acabei de comprar um Peugeot 306 XN 1.8 16V 1997. Verde escuro
Gostaria de saber quais mudanças estéticas e mecânicas poderia fazer para dar aquele upgrade nele?
Alguém sabe onde posso encontrar as calotinhas centrais das 4 rodas por um preço legal?
Ele estava encostado a um ano deteriorando em baixo de uma arvore, comprei e arrumei ele todinho, esta zerado, só o ar condicionado não esta funcionando(ainda vou mandar arrumar) e a lataria que esta com alguns amassadinhos .
Bom galera, qualquer dica é valida.VLWWWW
Bom dia galera ! tenho um Peugeot 306 1.8 16v Rallye
preciso trocar o motor do meu carro ! e tenho um para compra do 406 2.0.
Gostaria de saber se e complicado a trocar e quais mudanças são necessárias ? Obrigado
Tenho um Peugeot 306 1.8 16v há 11 anos. Gosto muito do meu VERDINHO. Ficou quase um mês no mecânico. Fez retífica do cabeçote, trocou todas as juntas superiores, correia dentada, velas, anéis, limpeza de bicos. depois d montado o mecânico me disse que estava falhando um cilindro. Me pediu para comprar uma bobina nova. Por incrível que pareça, peguei o carro ontem, 17/10/2016, no finalzinho do dia e ainda não tive tempo de andar com ele para testar, visto que vou trabalhar de moto, ficando o carro há maior parte do tempo na garagem. Minha pergunta é: como posso me certificar se, realmente , o problema é da bobina?
Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar
Boa noite amigos tenho um Peugeot 306 se 99/00 ele tava pipocando muito troquei as velas e coloquei no ponto mas ele está fraco não consigo subir ladeira com ele alguém pode mim ajudar aki o que pode ser isso
Olá galera, eu mesmo descobri qual era o problema do meu verdinho. Ao retirar a bobina, percebi que ela estava com algumas trincas, o que deixava escapar a corrente(faísca) para o bloco. Solucionei o problema com araldite.
Limpei bem o local e apliquei o araldite. Depois da secagem recomendada, recoloquei a bobina e "Shazan!" acabou a falha.
Espero que ajude alguém que esteja passando pelo mesmo problema.