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Peugeot 306
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SEGURANÇA
Todos os anos 2000 1999 1997 1996

Fórum Peugeot 306

 
 
Marcos Conceicao de Souza
Rio de Janeiro - RJ

peugeot 306 vazando agua na descarga

Boa tarde pessoal sou novo aqui e preciso de uma forca de voces comprei um peugeot 306 99 foi amor a primeira vista...tava precisando de um dono estava seguindo na linha vermelha e uma mangueira do radiador estourou e vazou um pouco dagua tive que parar depois do rebolcas vi que a agua tinha sumido adaptei a mangeira estourada e enchi o reservatorio e fui direto para casa esperei esfriar e completei agua novamente para ir na oficina quando me depararei com agua vazando pelo escapamento mas nao ha vestigio de agua no bloco do motor pois o oleo apresenta caracteristicas normais.alem do marcador de temperatura nao funcuinar direito peco que me ajudem nessa hora dificil pois es mecanicos se recusam a mexer nesses carro..fico agradecido a comunidade...
N
https://www.youtube.com/watch?v=5Wn69ZZe3mo Boa noite. Dá uma olhada nesse vídeo. Mas eu acho que seu carro pode estar com a Junta do cabeçote queimada
 
Água pelo escapamento e junta de motor queimada o meu ta da mesma forma tem que fazer retifica do bloco e jogo de junta e jogo de parafusos do bloco.

Arrefecimento 306 1.8 16

Bom dia Pessoal tenho um Peugeot 306 1.8 16v ano 1999. Estou com problema de aquecimento que já virou uma novela, Primeiro o radiador estourou troquei o radiador e a mangueira de baixo com a ponta de ferro estava toda corroida, depois foi o corpo da valvola Termostatica, troquei os dois o corpo e a valvola, na sequência a bomba d'água e na montagem tive q trocar a tampa do radiador. Pois bem depois de tudo Isso feito o carro continua esquentando a ventoinha só liga acima do 100, já sangrei o ar já coloquei fluido de Arefecimento e ainda nada, alguém tem uma ideia do q pode ser?
R
Vc já trocou a válvula termostática? Se eu não me engano é de cor marrom com 1 pino. Pode ser a válvula termostática travada também. Da uma olhada.
 
Olá Cláudio, blz? Pode ser um dos interruptores(cebolinha) de temperatura do corpo da válvula termostática. Isso explica do por quê a ventuinha só liga acima dos 100 graus.
K
Kross Tbi
Rio de Janeiro - RJ

Acelerado

Olá! Tenho um Peugeot 306 1.8 16v (1999/1999), o carro esta acelerando sozinho, chega aos 2mil giro e trava, preciso desligar o carro para nao aquecer. Alguem tem alguma ideia do que pode ser ? Levei ao mecanico porem ele nao soube informar se é a injeção, sensor de corpo borboleta ou ate mesmo a bateria (comprei uma nova de 60 Amperes)
A
Fala brother! Esses mecânicos de hoje em dia só sabem trocar placas. Estão que nem técnicos de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Não querem se aprofundar em conecimento. Não gostam de mexer com carros antigos. Seu problema está no atuador da marcha lenta, o flamigerado motor de passo. Volta no mecânico e fala para ele dar uma olhada e verá se não resolve. Ok?
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L
Boa tarde. Onde se localiza este motor de passo? Grato
F
Flavio Roldan Rocha
Porto Alegre - RS

DIREÇÃO HIDRAULICA ENDURECE QUANDO ESQUENTA

Olá pessoal, tenho um peugeot 306 1.8 16v 1998 que está endurecendo a direção hidraulica quando esquenta o motor, já troquei o fluido hidraulico mas o problema persiste, alguem já teve alguma experiencia semelhante que possa me indicar um caminho que não seja trocar tudo? Obrigado.
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M
Boa tarde amigo isso é sintoma de bomba Hidráulica

carro com falha aleatoria.

Boa noite a todos. Sou novo aqui no forum.Tenho um peugeot 306 1.8 16v 99, e ultimamente ele esta com seguinte defeito. O carro foi feito o motor inteiro, mas não foi analisado o sistema de injeção. O carro na partida a frio funciona normal, não oscila, porém em determinados momentos quando vai sair na primeira marcha, o carro fura na aceleração, tenho que bombar no acelerador duas vezes ai ele funciona legal. Tambem quando ele dá estes furos na aceleração ele dá uns estouros no escape. Quando quente a partida é pesada, parece que nem vai pegar, as vezes quando piso no freio ele morre. Já foi trocado bobina, map. Sera que alguem no grupo ja passou por coisa semelhante.
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G
Amigo, conseguiu algo? Estou com mesmo problema, ja fiz de tudo
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o meu estava do mesmo jeito jatinha trocado vela cabo de vela e nada depois de trocar a bobina resolvel mas detalhe, tem que ser original
J
João Cláudio Macedo Novaes
Rio de Janeiro - RJ

ventilador não desliga

Boa noite !!! Acabei de comprar um peugeot 306 passion break 1.8 16v 1999/2000, mas ele está com o ventilador ligado direto, só desliga mediante a retirada do rele em baixo do painel ao lado do motorista. coloco p botão no meio mais não desliga, alguém sabe explicar como desliga. outra coisa, como virar a chaveta do air barg, a minha esta desligada e não sei como ligar ela, ou seja, girar. desde já, muito grato.
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A
Angelo Donelate dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Estouro no coletor de admissão

Galera um help por favor, já estou no segundo coletor de admissão, 306 break pirua 1.8 16v, GNV, vou ligar e boom explodiu a tampa, dizem que existe uma válvula que é colocada no coletor para impedir esse acontecido, alguém pode me dar um norte???
P
Ja passei por esse problema tb . a correia dentada estava fora do ponto. Boa sorte.

Peugeot 306

Boa noite a todos tenho um peugeot 306 ano 98/99. Bom primeiro a bateria pivou e troquei ela ai agora ele nao quer pegar com nada vou da partida nele e ele nao pega pensei que fosse bomba de combustivel troquei tambem ai nao chegava energia na bomba ai liguei a bomba direto da bateria mais mesmo assim nao consigo fazer ele pegar o que sera que pode ser? Alguem pode me ajudar?
M
Boa noite Primeiro vc tem que ver se esta chegando combustivel nos bicos , caso não esteja chegando e a bomba esta funcionando, verifique o filtro que fica debaixo do carro lado passageiro traseiro , de preferência troque o filtro e faça o teste.
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G
Bom dia, faz uma checagem no relé duplo que fica parafusado na caixa da central do carro pelo lado de fora abaixo do reservatório de freio, esse relê costuma dar zinabre e queimar os doidos dentro dele, e um rele duplo grande que controla a bomba de combustível e a ignição do carro
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pode ser a chave alguns peugeot costuma queimar o chip na troca de bateria

Jogo de pistões. Onde encontrar?

Boa noite aos amigos do Carro Club! Já estou a três meses sem curtir o meu 306 cabriolet 2.0 8v, ele está todo esse tempo na oficina esperando um jogo completo de pistão 0.50mm 86.476, ou seja, std 85.976 + 0.50 = 86.476mm, pino 22x63mm, canaletas 1,50 x 1,75 x 3,00. Pistões côncavo. Alguém sabe onde poderei encontrar, ou forjar sob encomenda? Grato pela atenção. Att. Ideraldo Borges.
G
Gilson Rodrigues
Rio de Janeiro - RJ

Capota não recolhe totalmente...

Bom dia ! Tenho um peugeot 306 cabriolet, na operação de recolher a capota para o compartimento destinado a ela, no final da manobra, ela trava e não termina a operação, faltando pouco, sendo assim , à sequencia da operação para, não fechando o compartimento... Alguém sabe me informar como resolver essa problema?
I
Boa noite gilson! Tenho duas hipóteses que pode explicar esse problema: O fluido do sistema hidraulico, "bomba" que movimenta os pistões, pode estar velho ou com nivel baixo, talvez por vazamento no sistema. O fluido deve ser trocado pelk menos 1x/ano. O sistema deve ser funcionado pilo menos 1x/smana. Ou os cabos precisam apenas de uma regulagam, ou seja, precisam ser "esticados".
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C
Tenho um Peugeot 306 94 cabriolet, cuja capota não está funcionando, algum especialista em São Paulo? Carlos 11 98555-8033
J
Jaisper Pinho
Rio de Janeiro - RJ

Peugeout 306 99

Meu peugeout 306 99 esta com a luz do airbags piscando como faço para desligar?
P
veja mau contacto nos conectores laranjas dos explosivo do sinto de segurança.
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M
Bom amigo Tem varios lugares que possa estar com problemas mas vamos começar pelo mais simples Debaixo do banco do motorista e do passageiro tem dois fio fino na cor laranja , verifique se não estão rompidos , segundo , retire o console e proximo a alavanca se cambio na frente dela se encontra o modulo do air bag , verifique suas conexões e em imltimo lugar retire o air bag do motorista e verifique a cinta do air bag se não esta rompida . Espero ter ajudado .
V
Vinicius Maximo Ribeiro
Belford Roxo - RJ

biela e pistão de ap 1.8 no xu7jp4

galera atem como usar biela e pistão de ap no motor xu7jp4(motor 306 1.8) o motivo e que não existem bielas e pistões forjados para o 306 e vi que as bielas do ap tem as mesmas medidas tanto de comprimento quanto de diametro interno alguem pode dae uma ajuda ?
W
Willian Isaias Knak
Paraíso do Sul - RS

peugeot não funciona

galera tenho um peugeot 306 e tenho problema ao ligar ele ele ate funciona mas durante uns 6 segundos e pra mante lo ligado tenho de ficaar pedalando no acelerador oq pode ser troquei bobina e bomba de combustivel coloquei no aparelho prressão de bomba otima e não acusa nada na eletrica
M
Pode ser atuador de marcha lenta

Peugeot 306 Xs 1.6 8v

Sensor MAP do meu carro é difícil de achar . Tem algum modelo paralelo ou que caiba nele mesmo sendo de outro carro ? Ou alguém sabe onde achar ?
D
Ola voce pode encontrar o Map paralelo no mercado livre, o sensor map fica abaixo do coletor mas tome cuidado pois existem 2 tipos de sensor map para este carro ja que possue 2 motores com codigo diferente
L
Leandro de Almeida Barros
Angra dos Reis - RJ

ignição

bom dia meus amigos. O modelo do meu carro é um peugeot 306 ano 95-96 motor 1.6 8v gasolina. O PROBLEMA é o seguinte: Acabei de retificar o motor do meu carro, o meconico remontou o motor no lugar e deu a primeira partida e pegou na hora, funcionando por alguns poucos minuto e depois morreu. Depois disso o carro não quer pegar mais, o mecanico esta quebrando a cabeça para descobrir o porque não paga mais. Ele constatou que ao tirar a tomada que leva corrente aos bicos o carro pega , queimando assim o combustivel em excesso e morre em seguida, mas ao recolocar a tomada o carro não pega mais de jeito nenhum, E DETALHE QUE a tomada esta passando corrente normalmente . ALGUEM PODERIA ME DAR UMA LUZ acerca disso por favor?
C
já verificou o sensor de rotação.
S
Bom dia.Também estou com esse mesmo problema.O Mecânico desconfia de pane na bobina. Vc já conseguiu solucionar esse defeito?