Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Frontier
352 seguidores • 38 opiniões • 537 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2001 1999

Fórum Nissan Frontier

 
J
Joao Luiz Giora
Campinas - SP

COMBUSTIVEL

prezados, recentemente comprei uma nissan frontier 2011/2012, em uma revenda chevrolet, no momento da entrega vendedor me indicou a usar diesel S10, recentemente obeservei uma fumaca preta em marchas pesadas alguem sabe me informar se esta correto ou deve ser usado diesel normal...fiz uma longa viagem usando S10, ela nao falha, nao baixou oleo motor, mas em marchas pesadas 1,2 e 3 sai um tucho de fumaca preta.. e em marca leve e normal... grato
M
Boa Noite, Eu tenho uma Frontier 2009. Eu uso o Diesel normal, Ela solta fumaça na 1,2,3 isso é normal da Frontier soltar uma fumaça. Apos a 3 marcha ela não solta muita fumaça. (Pelo menos a minha) Mas cuidado amigo, eu levei uma muta da Cetesb de 1.400R$ por causa da fumaça preta.
V
olha amigo esse problema está nos bicos injetores dela! quando eles estão ruins ela solta muita fumaça preta! aqui na minha oficina aparece muitas com esse defeito e após a substituição dos bicos o problema é resolvido qualquer duvida entre em contato através do meu email:VANDO.NLADW@GMAIL.COM FORTE ABRAÇO! O DIESEL S10 ÉO MELHOR PRA SUA CAMINHONETE!
L
é normal , use só S10

Troca da valvula termostatica

Boa noite recentemente troque a junta do cabeçote da minha frontier e agora venho observando que após vários km rodados a mangueira onde fica a valvula termostatica está bem mais fria que as outras mangueiras. Percebo essa diferença de temperatura através do tato, com duvida realizei a troca da valvula termostatica porem ficou do mesmo jeito mangueira fria. A temperatura no mostrator no painel mantém dentro do normal.isso que está acontecendo com o meu carro e normal desde já agradeço.
E
Elias Malaquias dos Anjos
Montes Claros - MG

barulho na correia do alternador

Bom dia Então, A minha Frontier é 2006/quando está na lenta vem um barulho da correia do alternador, quando acelera um pouco passa, mas na lenta é demais. Já trocou a correia e o tensor e não conseguiu achar a origem do barulho. quando segura firme o cano que conduz o ar gelado ,para, qdo solta continua e forte. help me.
R
Amigo, Tive esse mesmo problema com frontier 2006 TDI. Sintomas. Ruido intenso no compartimento do motor nas condições abaixo: - motor em marcha lenta - quando tirava pé do acelerador com qualquer marcha engatada com veículo em movimento. Diagnostivo. Vários mecânicos curiosos fizeram diagnósticos imprecisos. A causa foi a Polia do alternador travada que provocou não só o ruido, mas desgaste na correia do motor e danos no tensor da correia. Ação Corretiva. Peças abaixo foram substituídas: - Polia do alternador Original MWM - Correia do motor (6PK 1945) - Tensor da coreia do motor Resultados Obtidos Ruido desapareceu totalmente. Parecia motor zero Km. Recomendação Fazer manutenção de imediato para evitar rompimento da correia que pode causar problemas indesejados no radiador que pode ser danificado pelo rompimento da correia. Não ligar o ar condicionado até que a manutenção seja realizada. Saudações Renato Marczynski
1 curtida

Turbina

OLA BOA TARDE A TODOS>>>>> Se alguém puder me informar , estou com problema na turbina da frontier xe , esta com barulho tipo assobiando na hora de encher o motor pra troca de macha, e agora tirei a mangueira da turbina que vai para filtro de ar , constatei oleo na saida da turbina, alguem pode ajudar.
1 curtida
L
amigo tira aquela mangueira que vem do motor e entra antes da turbina e o suspiro do motor e vai respingo de oleo pra turbina e motor e vai fazendo uma borra nas valvulas e no coletor acabando com o motor
P
Paulo Cardans Guarú
Guarulhos - SP

Solução para o CARDAN da Frontier

Boa tarde pessoal! Devido ao alto índice de procura por manutenção no CARDAN da Frontier em nossa oficina, desenvolvemos um conjunto exclusivo de reparação e substituição da cruzeta e demais peças do CARDAN FRONTIER. Interessados podem nos procurar. CARDANS GUARÚ (PAULO)
1 curtida
C
federal a minha esta do mesmo jeito se vc tiver achado mim da um toq do q ouve eu moro no interior e muito complicado acha quem conserte

Barulho no motor

Adquiri no final de setembro um veículo de Marca Nissan Frontier Versão XE Cabine Dupla ano 2011/2012. No dia 11/10/2015 Fiz uma pequena viagem de 300 km e o motor começou a apresentar um ruído muito estranho quando se da a partida com o motor frio, parecendo ser problema de tuchos ou de alguma válvula de lubrificação, na parte superior do motor, o ruído demora cerca de 5 cinco a 10 dez segundos, então o motor volta para o funcionamento normal, (Obs: não parece ser bomba de óleo, e muito menos falta de óleo porque fiz a troca recomendada pelo manual do veiculo em 03/10/2015).
H
Hildebrando Pierre
Belo Horizonte - MG

Duvidas de Cambio Automatico - Arrasto de Barco

Caros, depois de varias pick-ups comprei minha primeira com cambio automático, mas tenho varias duvidas. Bem meu hobby é pesca e arrasto um Bass Boat muito pesado, gostaria de saber dicas de se devo usar o drive D no cambio automático ou os números 2 e 1. Realmente não entendo nada de cambio automático, sem vergonha em dizer, e preciso de ajuda pra poder disfrutar do meu carro com segurança e sem forçar o mesmo. Grato
G
Gilberto L de Oliveira
Nova Iguaçu - RJ

VOLANTE MOTOR BIMASSA NISSAN FRONTIER 2.5 2009 _ SOLUÇÃO EM CONTA?

Estou com problema no volante motor da NISSAN FRONTIER 2.5 XE ANO 2009, o qual apresentou um barulho quando em marcha lenta o que foi aumentando até quebrar. Pergunto: a exceção do óbvio que é um volante novo na autorizada alguém já passou por isso e conseguiu solução mais em conta?
L
Boa Tarde. Já trabalhei em redes de concessionarias Nissan e realmente a solução é a troca do Volante, e do KIT embreagem completo (disco, platô e rolamento). Qualquer coisa posso te ajudar verificando com alguém de dentro da rede para conseguir mais barato, isso é possível.
A
o mais em conta e fazer o conserto do volante bimassa 41997642940 whats
M
Marcelo Maciel de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

QUAIS OS MODELOS DE AMORTECEDOR E MOLAS MAIS POTENTES NO MERCADO

AMIGOS É UM PRAZER PARTICIPAR DESSE CLUB,SOU NOVATO E QUERO DIZER QUE É UM PRAZER PARA MIM. SRS. ESTOU PRECISANDO TROCAR OS AMORTECEDORES DO MEU CARRO,POIS JÁ TROQUEI AS BUCHAS DA SUSPENÇÃO E ELAS CONTINUAM QUEBRANDO,PARECE QUE O CARRO NÃO ESTÁ AMORTECENDO AS BATIDAS EM BURRACOS E QUEBRA-MOLAS,ONDE EU ACHO AMORTECEDORES PARA OFF ROAD OU SEJA REFORÇADO,POIS ONDE MORO TEM MUITO BURRACO NA ESTRADA OU QUAL A MELHOR OPÇÃO PARA SUBSTITUIR OS MEUS AMORTECEDORES,OBRIGADO E FICO NO AGUARDO. MINHA FRONTIER SEL 2008 IMPORTADA TAILÂNDIA.

luz da injecao acesa

tenho uma frontier le 2013, ela acendeu a luz da injecao e uma outra, que seria do filtro de particulas diesel. qd tirei o catalizador dela, percebi que o mesmo estava sem a ceramica, o antigo dono a retirou. alguem poderia me ajudar a respeito?
N
Nelzio Bernal de Souza
São Paulo - SP

Diesel

Bom dia galera tudo bem? Estou com uma Frontier 2005, estou gostando da viatura, mas como já sofri muito em outros carros diesel por causa do S10, gostaria de saber se tem problema abastecer com este tipo de diesel, pois sei de muitos carros e já tive a experiencia com uma Pajero de queimar a bomba injetora e não quero arriscar. Alguem pode me informar? Um abraço a todos
Anônimo

O carro pega e apaga e tem um barulho no motor

Alguém pode me dar uma dica tenho frontier sel automática 4x4 ano 08/08, apareceu um barulho no motor quando dou partida, ele pega e apaga não segura o funcionamento, se puder me ajudar agradeço desde já!

duvidas

minha nisam aqueceu devido a quebra do radiador .tive que trocar o cabecote .coloquei original junta nova fiz tudo qui foi preciso mas apos isso o carro perdeu a potencia so da dois mil quinhentos giros nao tem forca ,funciona muito bem tem boa marccha lenta o funcionamento do motor aparentemente esta perfeito mas nao anda nada nao fumaca ,e e issi.aqui omde moro os mecanicos nao sabem o qui e o problema.ha a luz de injecao esta ascesa,,alguem tem alguma ideia,