Todos os anos 2022 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2002 2001 2000

Fórum Mitsubishi L200

 
R
Rodrigo Paulo de Souza
Caldas Novas - GO

L200 Outdoor GLS 2008 apresentando óleo na água do radiador

Após uma troca de óleo e filtros, fui conferir os níveis de água e óleo uns 05 dias após a troca e a tampa do radiador estava suja óleo misturado com graxa em pequena quantidade. O que pode ser? É possível passar óleo para o radiador e não passar água pro motor? o óleo do motor está limpinho, não apresenta sinal de água. Desde já agradeço a colaboração.

Bombas e bicos injetores da l200 hpe

Olá amigos do carro club tudo,eu sou especialista em problemas de bombas e bicos injetores da Mitsubishi L200,sou bombista formado pela Bosch e venho oferecer a vocês a minha experiência nesses veículos caso vocês tiverem alguma dúvida nessa área podem entrar em contato com comigo pelo meu watsapp 11 988041969 que terei prazer em ajudá-los,se precisarem também de bombas e bicos injetores entre em contato comigo,pois tenho o melhor preço do mercado com instalação gratuita para grande são Paulo! Forte abraço.
R
Olá Devanir, eu tenho uma L200 Outdoor 2008. Quero usar o diesel S10 nela. Eu preciso fazer alguma adaptação antes? alguma limpeza?
G
Gerlain Araujo Lopes
São Gonçalo - RJ

Problema cronico de apagao

Por favor, eu tenho uma L200 triton mecanica modelo HPE3.2 ano 2009 e a mesma esta com um problema cronico que eu nao consigo concertar, ja troquei bomba injetora, cammom rail, bicos injetores, boia de combustivel e por ultimo sensores de presenca e sensores de vira breaquin, em 2011 eu levei a mesma para fazer uma revisao na concessonaria Natsu em Niteroi no RJ, a mesma depois de me trocarem junta do motor , filtors de oleo e ar e o oleo do motor 3 dias depois a mesma sofreu um apagao eletrico ou seja estava andando com ela quando derrepente a mesma morreu , todoa vez que ela atinge entre 90 a 110 km por hora ela apaga tudo morre tranca a direcao, com isso a minha caminhonete ficou 35 dias na Natsu e eles me devolveram pois ate quem estava la nao conseguia achar o problema , denfim qnd descobriram me de volveram mais tambem nao me disseram oque era , tive que trocar essas pecas todo as mencionadas a cima, em 2013 eu levei ela para fazer uma revisao na Natsu de novo e a o gerente da oficina na epoca disse que eu teria que trocar tudo de novo , da primeira vez pela demora da entrega eu entrei com uma acoa no juizado de pequenas causa, no entanto eu fiz um acordo de que se a Natsu me entregasse o carro eu nao daria continuidade no processo nao comparecendo e assim cessava o mesmo porem a concessonaria nao cumpriu com a parte dela pois a mesma foi. A concessonaria nao sabe oque me fazer. Por favor quem tiver uma ideia do que esta acontecendo poderia me ajudar

Barulho na 1,2,3 e no 5 marcha

Boa noite, tenho uma L200 Gl ano 2003, esta com barulho na 1, 2 , 3 e 5 marcha. Foi retirado cambio trocado rolamentos mas continua o barulho. O sistema de tração é manual e na hora que vc aciona manualmente começa a estralar continuamente intermitente. Será que o problema é a tração?

REPAROS NO SISTEMA DE RODA LIVRE L200

BOA TARDE! POIS BEM, TENHO UMA L200 2008 E JÁ ALGUM TEMPO A LUZ DE INDICAÇÃO DE TRAÇÃO FICA PISCANDO INTERMITENTE MESMO COM O SISTEMA DE DESLIGADO: PERGUNTAS - É POSSÍVEL QUE TENHO ANDADO TODO ESTE TEMPO COM A RODA LIVRE ENGATADA ? TEM ALGUM PROBLEMA SE ISTO ACONTECEU? QUE DISPOSITIVO COMANDA AS VÁLVULAS SOLENOIDES DO VÁCUO, SE ROMPER AS MANGUEIRAS A TRAÇÃO NÃO LIGA 4X4 OU SÓ A RODA LIVRE NÃO LIGA. SEM VÁCUO O SISTEMA NÃO FUNCIONA 4X4? Att Ademir
J
Olá amigo. O problema provavelmente está no interruptor ou nos fios do interruptor na caixa de câmbio. Os fios podem ter descascado e entrando em contato com a caixa de câmbio ou chassi, fazendo com que as luzes indicadoras se acendam.Há 17 anos tenho L200, acho um excelente veículo e nunca me deu problemas mecânicos ou elétricos.
A
Bom dia Ademir. Acredito que o problema possa ser nos interruptores ponta pino ou ponta bola. Um é responsavel pela luz do painel e o outro é responsável pelo acionamento das solenoides da roda livre.Devido a água elas podem ser danificadas. Um bom eletricista pode detectar o defeito. Verifique também se os fios estão desencapados e encostando no chassis do carro.Essa é uma das possibilidades.Você acha esses interruptores nas concessionárias ou com preços muito menores nos sites de venda.Espero ter ajudado.

Motor não pega?

Tenho uma L200 2008 outdoor GLS,parei ela uma semana,quando fui ligar ela não quis funcionar,o que pode ser acontecido?,o motor de arranque está girando o motor normalmente.
V
Olá amigo,esse defeito pode ser a válvula solenoide da bomba injetora que está ruim,ou fusiveis queimados,filtro de combustível obstruido,problema no pescador do tanque de combustível ou mesmo a bomba injetora que deu problema...se precisar de maiores informações entre em contato comigo pelo meu watsapp 011 988041969 que eu te oriento como resolver o problema.

Dicas para mudança de marchas

Boa tarde! Acabei de adquirir o veículo Mitsubishi/L200 Triton Savana 2016/2017 com câmbio manual de 5 marchas. Como sempre dirigi veículo pequeno e leve, tenho hábito de utilizar a quinta marcha com velocidade média de 60km/h, visando a economia de combustível. Entretanto, tal prática não é inviável para veículo pesado, como é o caso da L200. Moro em Brasília e transito frequentemente por vias engarrafadas, então, gostaria de dicas para melhor mudança de marchas (relação marcha/velocidade). Obrigado. Gustavo
R
Gustavo no manual da minha L200 Outdoor 2008 tem as faixas de velocidade e rotações adequadas para cada marcha, no manual da sua com certeza tem também, da uma olhada. Acredito que para ser econômica vc precisa fazer a troca de marcha quando o veículo atingir 2000 rotações, então você controla as marchas por rotações e não pela velocidade. Eu uso dessa forma na minha.
L
Lourival Pereira de Novais
Avelinópolis - GO

Barulho quando vai começando a macha ré.

Tenho uma L-200 Sport, 2.5 ano 2006, quando engata a macha ré, na hora que começa a rodar trava a roda, ou as vezes dar um estralo, mas não é todas vez. O que poderá ser isso?
E
Caro Lourival, tive um problema desse em um Troller aqui na oficina e era o diferencial traseiro que tinha quebrado a cora e pinhão , era bom vc dar uma olhada antes de verificar a engrenagem da ré que também faz esse sintomas.Verificar o diferencial e mais fácil e pode começar por ele.
W
AMIGO PRESTE ATENÇÃO NO OLEO DO DIFERENCIAL PODE ESTAR COM OLEO GROSSO VEJA NO MANUAL PEDE OLIO 75 OU 80 AS VEZES COLOCAM OLIO 90 ACONTEÇE DE BROQUEAR

L200

amigos estou com uma L200 na minha oficina ela está com a luz da injeção acesa no scanner está dando codigo de falhas 025 sensor de posição do pistão temporizador estou com uma duvida se pode ser o sensor de duas vias da turbina alguem tem uma dica desde já obrigado
V
Oi amigo esse defeito está na bomba injetora do carro,se você precisar de mais detalhes entre em contato comigo pelo meu watsapp 011 9988041969...que eu lhe ofereço melhor suporte
W
Wallace da Silva Moraes
Nova Friburgo - RJ

Tração 4x4 L200 Sport HPE 2006 automática não entra

Não consigo acionar a tração 4x4 da minha L200 sport HPE 2006. Coloco a alavanca no 4x4 coloco em D"Drive" e ela não funciona e nem acende a luz do painel confirmando 4X4 acionada. O que poderá ser?
E
Caro Wallace , o fato de não acender a luz no painel não que dizer que não engatou , sugiro que vai até uma oficina , levanta o carro no elevador e engata o 4x4 com as 4 rodas no alto , se por ventura não engatar vc pisa no freio para as rodas e com o carro no alto vc entra debaixo dele vai até uma válvula que fica acoplada no diferencial dianteiro e solta a mangueira que fica acoplada nela e repita o processo , se por ventura não engatar vc pega uma alicate de pressão e vê se ela não está travada , isso faz não engatar o 4x4 e nem acender a luz do painel. Tem outras coisas que podem ocasionar o mal funcionamento mas temos que ir por etapas. Tenho oficina em SP especializada em 4x4 e trabalhamos com muita Mitsubishi e a maioria da pau nesse sistema de roda livre pneumático.
W
Amigo a l200 é acionada a roda livre com vaco do motor através de sensor vereque as pasagem do vaco que desse para o diferencial dianteiro
A
Bom dia Wallace. Primeiro passo: Verificar as solenóides da tração. Segundo passo: Verificar as mangueiras das solenóides da tração. Terceiro passo: verificar os interruptores ponta bola e ponta pino( um ativa as solenóides e o outro ativa a luz do painel ). Entre no YouTube e digite digite problemas na solenóide L 200 e você vai encontrar videos sobre o assunto. Boa sorte.
1 curtida
W
Wilson Ferreira da Costa
Belo Horizonte - MG

catraca do estepe

preciso comprar a engrenagem da catraca do estepe, pois a minha quebrou ao levantar o estepe. As concessionárias estão pedindo R$ 1.341,00 pelo conjunto, mas preciso só da engrenagem quebrada.
E
Caro Wilson , não vende só a catraca , comprei para a minha no mercado livre nova por 350,00, Vou ver se acho o contato e faço a postagem aqui.

L 200 Sport 2005 HPE Automática Demorando entrar as marchas .

Boa Tarde Senhores ! . Acabei de comprar uma L200 2005 Automática 2005 e estou achando que esta demorando muito para entrar as marchas, de vez em quando acelero por mais de 80 metros e as marchas não mudam. Outro detalhe, quando estou na estrada e pego ulguma subida longa ela vai baixando a velocidade, se eu acelerar e aumentar os giros para 3000/4000 giros não adianta nada ela vai caindo mais e mais, ai solto o acelerador a começo a acelerar de novo, ai ela vai firmando mas não ganha velocidade. Não posso ultrapassar em subidas, porque se apertar o acelerador ela perde velocidade. Amigos, como é meu primeiro carro diesel automático estou com estas dúvidas, mas estou gostando muito do carro. Agradeço se puderem me ajudar ou indicar uma oficina boa. Muitissimo obrigado, Att, Ernandes. 9.4030.2245
E
Caro Ernandes, esse carro tem uma regulagem na alavanca de câmbio que possibilita as mudanças de marcha mais rápido, vc precisa ir em um mecânico especializado em câmbio automático.Essa regulagem e feita em um cabo ligado na alavanca.
A
Ernandes, está tudo bem. Passei exatamente pelo que você está passando. Eu também comprei uma L 200 Sport 2005 HPE Automática. Você precisa conhecer o carro!!! Se você pisa forte e ela demora para mudar de marcha é porque ela entende que você está querendo andar forte. Para ela trocar a marcha mais cedo, basta dar uma mexidinha no pé dor acelerador que ela passa a marcha( tire o pé rápido nn e acelere de novo).Isso se chama trocar a marcha do cambio automático. Para ultrapassagens, acione o botão na alavanca do cambio com o dedo polegar e acenderá uma luz no painel (esqueci o nome), a marcha será reduzida automaticamente e o giro do motor irá subir. Terminada a ultrapassagem, desative o botão e acelere conforme a velocidade que você queira. Aconselho você andar mais com o carro e perceber como o carro se comporta em diversas vias, sempre em locais seguros. OBS: Se for usar o 4X4 ande no máximo a 60 km na longa e no máximo a 5 km na reduzida. Acima disso você danifica o sistema. PS. Ainda prefiro o cambio manual!!!
E
boa tarde Ernandes, então eu tenho uma l200 outdoor automatica, e estava com o mesmo problema, minha cmionete só roncava, demorava pra trocar as marchas e ainda or cima gastava demais. depois de muito estudar, troquei o conjunto de sensores da turbina, a L200 mudou da noite para o dia, agora troca de marchas em baixa rotação e esta desenvolvendo muito mais. no mercado livre vc acha o conjunto de sensores por 380,00 reais, vc mesmo troca, duvidas so olhar no youtube comprei na loja FUSION Diesel de São Jose dos Pinhais PR. vc consegue o tlf no google pode trocar os sensores da turbina que vc vai consertar sua L200.
1 curtida

Bomba e bicos injetores da l200hpe

Olá amigos do carro clube, olha só se vocês precisarem de bombas e bicos injetores da l200hpe eu tenho a base de troca para São Paulo e região com instalação grátis! Se o seu carro perdeu desempenho tá fazendo muita fumaça preta ou branca, tá difícil de pegar pela manhã,isso pode ser sintomas de problema na sua bomba injetora. ...Para maiores detalhes você pode entrar em contato comigo pelo meu wattsapp 11 988041969 serviço com o melhor preço e qualidade de São Paulo! Obrigado
G
Glaudson Rocha
Fortaleza - CE

caixa de marcha

Olá . Acabei de comprar um 2002. Acho que ela ronca muito quando passo da segunda marcha.como nunca tive antes , queria saber se é assim mesmo ou pode ser algum defeito na caixa de marcha. Já examinei o óleo da caixa e está bom e no nível. Gostaria de trocar informações com quem tem igual. Pois estou adorando o carro e quero mais dicas.
E
Gleidson, já peguei aqui na oficina algumas L200 Sport e Triton fazendo barulho e era os rolamentos do câmbio.
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil