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Delmis Crispim
Guarulhos - SP
G
Delmis, tenho um asx 2015, ja nos primeiros meses notei uma pancada seca no volante quando passava em alguma depressão, se a depressão for maior, o vplante chicoteia e bate seco. Na primeira revisão reclamei e disseram que não havia nenhum problema, so regulagem resolveria. Nao resolveu, na segunda revisão eu ja tinha pesquisado na net o problema e levei o tecnico da mitsubishi para fazer um teste em um local com bastante desnivel no asfalto e ele viu que realmente era insuportável. Como eu ja sabia, ele falou que nao tonha jeito, todos com pneu aro 18 estavam apresentando esse problema. Na realudade é um mal dimensionamento da suspensão desde o projeto. Em outubro venvce a garantia, vou vender e não quero nrm saber mais de ASX.
E
Eliton Gonzaga de Queiroz
Rio de Janeiro - RJ
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M
Correia continental código de referência 1340a150, no mercado livre vc encontra
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E
Eduardo Araujo de Vargas
Porto Alegre - RS
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S
Boa noite pessoal
Me cadastrei hoje no fórum, mas não achei onde inserir minha dúvida.
Alguém pode me ajudar, por favor?
Obrigado
A
Eduardo, você colocou esses pneus?
estou querendo colocar também.
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F
Felipe Trazzi
Fortaleza - CE
F
Bom dia Felipe,
O barulho do tec tec na arrancada pode ser a junta homocinética dianteira... é um barulho bastante característico. Dê uma olhada nisso.
Quanto a vibração na frenagem, podem ser discos levemente empenados, ou mesmo pastilhas com problema. Tive essa vibração com a minha, mas bastou a troca de pastilhas e o problema sumiu.
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A
Felipe, comprei uma ASX 2011 agora pouco.
Notei que quando estou utilizando o Ar Condionado, e estou parado com o carro ligado e engatado no "D", fica fazendo um barulho de "tec tec", notei que no ponto do velociometro se mexe a cada estralo.
Agora, se isso é normal eu não sei.
A
Segue um vídeo sobre problemas no cambio.
https://www.youtube.com/watch?v=BW0eevVqEM8
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F
Bom Dia a todos.
Primeiramente gostaria de agradecer todos que responderam meu questionamento.
Pois bem.
Depois de muito esse barulho me infernizar, fui até a Concessionária Mitsubishi aqui em Fortaleza/CE (Nissei), onde fui atendido pelo chefe dos mecânicos, profissional experiente e pessoa muito atenciosa, sendo que ele constatou o seguinte defeito:
O anel de vedação do escapamento (que conecta o coletor ao escape) estava com folga e quando eu ia arrancar com o carro o escapamento se deslocava (em razão da folga) e gerava o barulho que eu estava ouvindo.
Como foi resolvido? O anel de vedação foi retirado, o mecânico lixou a peça e a colocou novamente no lugar com cola loctite de alta temperatura. Isso fixou 100% o anel de vedação e eliminou o barulho.
Preço da mão de obra (não foi necessária a troca de nenhuma peça) - R$220,00
Ressalto que o atendimento na concessionária foi excelente.
Atcs.
Felipe Trazzi
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R
Ralbert Moreira
Teresina - PI
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F
Problemas no câmbio CVT causados por superaquecimento (culpa do nosso clima tropical e falta de cautela da Mit no processo de tropicalização) e nos modelos >2013 fabricados no BR nos coxins dos amortecedores dianteiros devido ao peso extra na massa suspensa das rodas 18 polegadas.
Grave mesmo é o problema no cambio CVT... que pode te custar um rim e mais alguma coisa.
Mas isso pode acontecer no Lancer, na ASX, no Nissan Sentra, no Toyota Corolla, nos Hondas com CVT e por aí vai.
Se deve ao fato do CVT esquentar muito pela natureza do trabalho mecânico mesmo. Não é exclusividade da Mitsubishi, apesar de se apresentar com mais frequencia na ASX AWD devido as características de peso e uso.
S
Bom dia!!
Na minha opnião o principal defeito desse carro é a barulheira na suspensão dianteira, ja levei em diversos profissionais e nada de achar o motivo do barulho, troquei bieletas, bucha da barra estabilizadora,e agora vou trocar os coxins, sem dizer do cambio cvt que faz uma barulhada danada, me arrependi de ter vendido minha Freelander2 e pegar esse carro!!
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I
Ivando Ribeiro
Brasília - DF
I
Ivando Ribeiro
Brasília - DF
C
Carlos Henrique Schmidt
Petrópolis - RJ
A
Ola, tenho uma asx, e começou a fazer um barulho na suspensao dianteira, uns estalos qdo sai com o carro, que pode ser sera, como acertar???
Obrigado
V
Victor Lamego
Rio de Janeiro - RJ
F
Tive este mesmo problema. O proprio mecanico quebrou um qdo foi tirar a roda. Parece um problema mesmo de projeto
L
Também ocorreu comigo!!! Alguém sabe onde comprar o estojo e a porca no paralelo??
M
Amigos acredito que esse problema acontece, justamente por serem produtos paralelos e não genuínos, sem generalizar existem produtos paralelos de primeira linha e boa qualidade e procedência, no M/L.
R
Raimundo Portugal Vitorio Filho
Fortaleza - CE
T
Tales Passos
Novo Hamburgo - RS
R
Já vendeu os pneus!? Estou precisando de uma unidade . Rasguei um pneu na lateral e queria um usado em bom estado sem furos ou vulcanização!
A
Alexandre Almeida
Fortaleza - CE
N
Neil Charlington
Cidade Ocidental - GO
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A
Olá, vc fez essa mudança? deu certo os pneus 225/65r17? quero colocar na minha, porém um cara d loja de pneus disse que pode enroscar na lataria.
M
Ganha mais estabilidade, porém aumenta o consumo, aconselho permanecer com 215/60/17.
A
Alexandre Luis Stocco
São Paulo - SP
S
Oi Alexandre,, td bem?... A minha asx é 2015 e faz o mesmo barulho, tenho tb uma pajero tr4 2010 e acontece a mesma coisa, barulho igual, parece que a roda está travada na hora de sair de ré.Isso acontece geralmente quando fica 12 horas sem ligar o motor.Parece que precisa acelerar mais forte para poder sair do lugar.Até hoje nunca fiquei na mão com ambos os carros.
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J
Julio Cesar Grion
Rio de Janeiro - RJ
F
A vela original de fabrica é de lítio, ela é bem cara mais a durabilidade chega a mais de cem mil km facil, mais pode se usar a comum bosch com a calibragem do eletrodo de 0.80 mm.
T
Tiago Silva Braga
Fortaleza - CE
M
Olá Tiago tudo bem! Sem problemas, o carro simplesmente é show! Apenas use pneus adequados com uma calibragem inferior a que vc usada no asfalto.
G
George Homsi
São Bernardo do Campo - SP
C
George, se ainda não foi feito a troca do óleo do CVT e do diferencial, aconselho vc a fazer na concessionária. Embora muitas oficinas digam que fazem, vc nunca saberá se foi utilizado o óleo correto. Além da CCS escanear o CVT e verificar se tem algum código de erro. Qualquer problema que vier a dar no CVT, vc vai sentir muito no bolso. Leve a uma CCS de sua confiança e peça para trocar apenas esses óleos e o do freio. O resto vc pode fazer em uma oficina de confiança sua. Troca de óleo do motor, pastilha, filtro de ar e ar condicionado, alinhamento, nada disso precisa ser feito em CCS. Verificar o líquido de arrefecimento tbm, se estiver com o prazo vencido, troque na CCS, tbm. Os motores modernos são projetados para um liquido de arrefecimento específico, a troca do mesmo por qualquer outro pode lhe trazer vários problemas.
F
ao amigo que respondeu abaixo: porque o manual de manutenção periódica não mostra quando trocar esses óleos?
F
Francisco Freitas Ferreira Junior
Fortaleza - CE
C
Não sei que tipo de areia vc vai trafegar, mas a ASX tem limitação por causa da altura, não por cauda da tração. Minhas experiências com o ASX AWD foram Jalapão, Cunha Paraty, Visconde de Mauá, Serra da Canastra, Castelhanos, Chapada dos Veadeiros, Volta dos 80 Itamonte, São Thomé das Letras e Monte Verde. Jalapão tem vários trechos de areia que passei sem problemas, mas uma vez entre em uma praia de areia bem macia com ela e achei que iria conseguir sair. No final consegui sair. Também não diminui a calibragem do pneu, que seria o correto.
P
Paulo Márcio Bretz
Petrópolis - RJ