Claudio Blackjapanese
Novato
claudiotokio@yahoo.com.br 4

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (4)

Estalos ao desligar o carro
Mitsubishi Asx  
Bom dia, tenho um ASX 2015 e sempre que desligo o carro, ao sair noto no exterior no veículo vários estalos como pequenos choques elétricos ou água pingando e fervendo em uma superfície muito quente (o que é minha principal suspeita). Alguém sabe dizer do que se trata?
Claudio Blackjapanese
Renato, os estalos é do resfriamento do escapamento. É normal no meu ASX e na minha moto acontece a mesma coisa. A agua pingando e fervendo é dor ar condicionado que pinga em algum lugar quente do motor, tbm é normal, a não ser que aconteça quando vc não utilizou o ar. Ai pode procurar uma oficina.

 
Claudio Blackjapanese
Acredito que vc ja esteja com o HRV que é o carro do momento. Eu nåo troco meu ASX AWD por um HRV nunca. O único ponto fraco do cambio CVT, que ambos utilizam é que da a impressão que eles são meio chocho. Mas vc se acostuma.

compra da asx awd
Mitsubishi Asx  
Boa noite, estou cogitando a possibilidade da compra de uma ASX 2012 awd gostaria de saber mais sobre o uso da tração dela na areia, se é satisfatório, tendo em vista que para uso urbano o carro é praticamente perfeito.
Claudio Blackjapanese
Não sei que tipo de areia vc vai trafegar, mas a ASX tem limitação por causa da altura, não por cauda da tração. Minhas experiências com o ASX AWD foram Jalapão, Cunha Paraty, Visconde de Mauá, Serra da Canastra, Castelhanos, Chapada dos Veadeiros, Volta dos 80 Itamonte, São Thomé das Letras e Monte Verde. Jalapão tem vários trechos de areia que passei sem problemas, mas uma vez entre em uma praia de areia bem macia com ela e achei que iria conseguir sair. No final consegui sair. Também não diminui a calibragem do pneu, que seria o correto.

Oitava Revisão - Mitsubishi ASX 2012 2.0 AWD
Mitsubishi Asx  
Prezados amigos. Tenho um ASX 4x4 2.0 com 67.000km e todas as revisões foram realizadas em concessionária. Agora chegou a hora da oitava revisão e gostaria de saber, se mesmo sem a garantia, a recomendação é para realizar esta na concessionária. O custo dessa revisão é de aprox R$ 1.600,00 e ppr isso gostaria de saber a opinião de quem ja realizou estes procedimentos. Um abraço George
Claudio Blackjapanese
George, se ainda não foi feito a troca do óleo do CVT e do diferencial, aconselho vc a fazer na concessionária. Embora muitas oficinas digam que fazem, vc nunca saberá se foi utilizado o óleo correto. Além da CCS escanear o CVT e verificar se tem algum código de erro. Qualquer problema que vier a dar no CVT, vc vai sentir muito no bolso. Leve a uma CCS de sua confiança e peça para trocar apenas esses óleos e o do freio. O resto vc pode fazer em uma oficina de confiança sua. Troca de óleo do motor, pastilha, filtro de ar e ar condicionado, alinhamento, nada disso precisa ser feito em CCS. Verificar o líquido de arrefecimento tbm, se estiver com o prazo vencido, troque na CCS, tbm. Os motores modernos são projetados para um liquido de arrefecimento específico, a troca do mesmo por qualquer outro pode lhe trazer vários problemas.