Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sportage
313 seguidores • 29 opiniões • 562 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2003 2001 1998 1997

Fórum Kia Sportage

 
R
Robson Cahon Pedro
Barra do Piraí - RJ

Cambio automático Kia sportage 2009 troca de óleo.

Meus amigos, estou à 1ano com uma sportage 2009 automática e estou perdido quando o tempo de troca do óleo da transmissão. As revisões estão carimbadas até 112mil km porém não informa se foi trocado o óleo hoje ela está com 120mil km, Alguém sabe me informar de quantos e quantos km se troca o óleo da transmissão automática desse carro? se alguem Ja passou por isso me ajudem por favor. Desde já agradeço!
A
Bom dia Robson, tenho uma 2009 4x4 V6 aut também, eu troquei o oleo do cambio com 80K e denovo com 160k, nas duas trocas o mecanico disse que o oleo estava com um bom aspecto, da para verificar isso puxando a vareta do oleo do cambio abrindo o capô do carro....ele deve estar com uma coloração meio avermelhada, se estiver muito escuro ..mais para o tom preto já passou da hora. Em geral esse cambio é bem conhecido e não costuma dar problema, mas é bom trocar o oleo sim
A
Ah outro detalhe, se tem os carimbos das revisões , possivelmente o oleo foi trocado com 80K, o meu foi na revisão de 80K mesmo q trocararm a primeira vez..
W
Não sei. tenho uma kia sporteg 2009ex Também gostaria de saber que óleo de direção posso usar
J
Blz colega, Esse assunto sempre tem vários aspectos e discussões (sadias claro), De acordo com o fabricante da transmissão, e manuais da Sportage de outros países o fluído da transmissão tem que ser trocado a cada 45.000km, e tem que ser usado fluído 100% sintético, atendendo a norma SP III. Já o manual da Kia Brasil, não fala NADA sobre trocar. Eu adquiri o meu Sportage 2009 também, não sabia se já tinham troca, ou quando tinham trocado. Resolvi fazer a trocar, usei o fluido Peak 100% sintético. O carro virou outro, parecia novo, suave, muito mais gostoso para dirigir. Sabemos que não existe fluído que dure para "sempre", ou aoonselho a troca.