Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2016 2015 2014 2012 2011 2010

Fórum Kia Soul

 
R
Rodolfo Simiao
Santo André - SP

Kia soul com falha na injeção,porém sem indicação de falha no painel

Minha Esposa tem um KIA soul 2012,com 40.000 KM.O carro começou a falhar derrepente,com total perda de força no motor,e a luz de indicação de falha de injeção no painel acessa,até ai td bem.Levei até o mecânico que passou o scaner sendo diagnosticado com falha na centelha no 3º cilindro,sendo solicitado a troca das velas.Fui até a autorizada comprei um jogo de velas novas e efetuado troca.Após a troca o carro ficou legal durante 10 dias,depois começou a falhar novamente,porém com menas intensidade e em baixas rotações.Voltei ao mecanico que passou novamente o scanner e nada constatado,solicitou atroca da bobina do 3 cilindro,Ok trocado e NADA.....Estou pensando em limpar o sistema de injeção.alguem já teve um problem parecido com este?
D
Rodolfo... Boa noite..... Minha pergunta está logo acima da sua e gostaria de saber se alguém já te informou a respeito do defeito de seu carro. O meu problema é mais ou menos semelhante ao seu e até agora não consegui sanar. Caso alguém do Forum tenha lhe dado alguma informação me repasse por favor. Abs Dirceu
D
EU TAMBÉM GOSTARIA MUITO DE SABER SOBRE ESSA PERGUNTA!
E
Olá gente, tive problemas parecidos. Bem, o meu carro 2011 Flex peguei com 38mil, ao fazer a revisão dos 40, a assistência constatou baixa de água, e provavelmente por junta de cabeçote queimada, ok, uma simples troca resolveria. Problema: alegaram que o serviço seria feito fora da concessionária e não seria coberto pela garantia!!! Para ser coberto praticamente teria que comprar TUDO NOVO, sendo que a garantia é até Junho de 2016. A própria concessionária indicou para fazer o serviço fora. Enquanto isso, andava com o carro sempre observando nível de agua e aquecimento. A situação ficou crítica quando no painel, o ícone de ignição acendeu, passei o SCAN e acusou falhas nos cilindros 3 e 4. Parei numa Oficina daqui especializada em importados e constatamos que fora a junta de cabeçote queimada os problemas de funcionamento ocorriam por passagem de água devido a falha da junta o que também provocou falha na junta da tampa de válvulas.....outro ponto que ao trocar tudo isso o carro ficou "fora de tempo" nem restando a central resolveu, tive que abrir de novo e deixar no ponto, AGORA tá melhor que antes, responde mais rápido, mais forte, só preciso por na estrada e checar o consumo! Então vou listar aqui o resumo: 1 - JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA: - Central acusa falhas em cilindros durante funcionamento - Passagem de água pela junta afeta válvulas, aquece motor, carro perde força (podendo fundir motor por aquecimento) - Problemas de ignição ( painel acende) combustão, consumos alterados - Carro fica fora de ponto SOLUÇÃO: - Troca de junta de cabeçote (R$260 - fora mão de obra) - Ajuste de junta de tampa de válvulas - Reset de Central e ajuste de ponto do motor Espero ter ajudado! :)