Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 584 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento

 

Sorento diesel 2008 jogando aditivo para fora do radiador

Olá estou com problema na minha Sorento ano 07/08 2.5 diesel a tampa do radiador não está segurando a pressão está jogando aditivo para fora levei em dois mecânicos o diagnóstico dele e junta do cabeçote queimada mas o carro não aquerceu não misturou óleo com aditivo não falhar e tem muita força deixei o carro parado atrás de mais informações os mecânicos não gosta muito de trabalho nesse carro

Problemas no comando de controle de som e travamento da alavanca de cambio

Boa tarde. Sou dono de uma sorento 2.4 2011 e ultimamente o controle de som no volante está com problemas, uma hora funciona outra hora não. Outra coisa, de vez em quando quando vamos mudar alavanca do cambio de D Paea P, está travando. Para destravar e só desligar o carro e ligar novamente que é liberado para colocar a alavanca em P. Qem pode me ajudar nestas duas situações? Abraços
2 curtidas
 
Boa tarde. Sou proprietário de um Sorento 2.4 2013. Qdo tive problema nos comandos do som a Concessionária trocou o sensor do airbag que fica no volante. Porém no painel acusou falha no sistema de airbag. Eles informaram que o problema do sensor afetava os comandos do som e realmente o problema foi solucionado. Qto ao câmbio não tenho ideia. Abraços.
1 curtida

Barulho na suspensão dianteira da Sorento 2015...

Olá pessoal, venho a algum tempo tentando resolver um barulho na suspensão dianteira da minha Sorento 2015, mas não consigo solucionar alguém pode me dar uma ajuda, alguém que está com o mesmo problema se puder me dar uma mão eu agradeço... Obrigado...
1 curtida
 
Boa tarde. Proprietário Sorento 2013. O meu está com 160000 km rodados. Com 150000 passou a apresentar barulhos na suspensão dianteira que foram totalmente resolvidos com as trocas dos amortecedores dianteiros, buchas das bandejas e buchas da barra estabilizadora. Ficou zerado. Obs: O teste das buchas tem que ser feito com o carro no chão e os amortecedores precisam ser analisados, pois no meu caso já estavam bem gastos. Todas as peças compradas no ML. Abraços
3 curtidas
A
Estou com o mesmo problema #José Roberto, parece ser como um barulho de pastilha de freio, mas já foi testado, trocado as rodas de lado, passado scanner, e sem uma solução de fato. carro 2015 com 70000 Km. Não gostaria de realizar trocas de peças que ainda estão em condições.
 
Troquei tudo, menos os amortecedores. Melhorou, mas não sanou 100%
1 curtida
G
Guilherme Cunha
Teresina - PI

Luz do Óleo acende na baixa e apaga na alta.

Tenho Sorento 2012 2.4 e começou a acender luz do Óleo quando esquenta e sem acelerar. A pergunta é, seria porque foi colocado óleo impróprio ou está vencido? Conforme um mecânico o óleo do motor não está legal. Alguém já passou por isso e assim que trocou óleo e filtro o problema sumiu?
4 curtidas
J
Boa noite. Estou com mesmo problema, vc conseguiu resolver? Estou procurando por ajuda, motor novo e acontecendo isso. Obrigado

Sorento diesel 2005 sem força.

Tenho um sorento 2.5 140cv e não tem força.... não como era antes..... parece que tá sem turbina.... mas ela é nova.... único erro no scanner é p1190 valvula mariposa.... mas ela já tinha esse erro e tinha Força....
1 curtida
 
A minha estava assim e troquei o sensor do fluxo se ar ficou perfeita

Sorento 2012 não pega

Tenho uma Sorento 2012 3.5 dou partida é ela não pega é acende a luz da bateria nem colocando a chave no porta emergência coloquei bateria nova parou de acontecer uma semana é logo fez novamente. Alguém pode dar uma dica
2 curtidas
L
Encoste a chave no botão "start stop", e empurre para ligar o carro. Já aconteceu isso comigo e fiz esse procedimento, após muita pesquisa. Deu certo no meu caso.
1 curtida
R
Pressione uns dos botões abrir ou fechar por um instante e aperte o start sem soltar o botão da chave. O sistema vai reconhecer a chave e sincronizar.
1 curtida
R
Agora me ajude numa dúvida. A ventuinda do radiador ela assopra para o radiador ou puxa o ar que vem de fora para refrigerar. Tive que trocar o radiador e a ventoinha do meu carro e estou com a sensação que está errada mesmo não aquecendo. Ele assopra e se eu ficar na frente do carro sinto aquele vapor saindo pra fora. Alguém pode verificar no seu Sorento isso pra mim. ?????

SORENTO 3.5 2011, CAMBIO QUANDO PELA MANHA LIGA SEM PROBLEMA MAS QUANDO AO ENGRENAR DE P PARA R O D DA UM TRANCO, QUANDO ANDANDO TRAVA NA 4º MARCHA DURANTE ALGUM TEMPO, E QUANDO PARA E DESLIGA , QUANDO LIGA VOLTA TUDO AO NORMAL

LEVEI AO MECÂNICO QUE SÓ TRABALHA COM CAMBIO AUTOMÁTICO, ELE FALOU QUE ERA PROBLEMA ELETRÔNICO, POIS APRESENTA NO SCANER O ERRO P0880 SINAL DE ENTRADA DA ALIMENTAÇÃO TCM. LEVEI PARA UM PESSOAL QUE SÓ TRABALHA COM MODULOS, ELES FALARAM QUE ERA PROBLEMA DE CAMBIO? ALGUÉM COM ESSE TIPO DE PROBLEMA?
9 curtidas
 
Comprei meu carro faz 1 mês. Sorento 2012 3.5 e ontem pela primeira vez senti um tranco bem forte, logo após ligar o carro e passar o câmbio de P pra D. Parecia que alguém tinha batido com outro carro em mim. Após esse evento, não percebi mais nada diferente. Quando tiveres solucionado o problema, ou encontrado alguma dica, por favor coloca aqui. Eu farei o mesmo. Boa sorte com seu carro. Abraço.
3 curtidas
 
Leve numa oficina que tenha scanner bom e peça pra fazer o diagnóstico da transmissão automática, reset os erros e execute a redefinição dos valores adaptativos da transmissão automática. Quem sabe resolve. Se não pode ser nas válvulas do câmbio o problema.
3 curtidas
R
Seu carro deve ter entrado em emergência. Seu problema pode ser conversor de torque ou a caixa. Mas espero que seja módulo eletrônico mesmo. Caixa do Sorento pra fazer tá entre 8 a 13 mil. Quando resolver seu problema posta aqui.
1 curtida
L
Boa noite amigos tenho uma sorento apresentou mesmo problema, vc conseguiu resolver?
1 curtida
A
Agnaldo Matos
Ibitinga - SP

Direção hidraulica pesada, quse neutra

Olá pessoal, boa noite, semana passada comprei uma Sorento 12/13, 3.5t V6 EX2, ontem notei que ao manobrar parada em ré a diereção ficou quase sem o hidraulico e ela é pesada, como se a função do hidraulico fosse quase neutra. Alguém tem alguma dica pra me ajudar, por favor?
 
Tente substituir o fluido da direção, use o Pentosin chf 202, se não souber fazer em casa, leve a um mecânico de confiança, o procedimento é simples e rápido. Quem sabe resolve
 
Agnaldo, vc conseguiu resolver ? Estou com o mesmo problema

Kia sorento 3.5 v6 2012 Não esta dando partida

Boa tarde Tenho um Kia Sorento 2012 3.5 v6 e ele esta c um problema q ninguém consegue descobrir a solução. Qdo aperto pra dar partida ele apaga o painel e não da partida e a luz d bateria fica acesa no painel, já troquei a bateria já liguei fonte e nd adiantou. Alguém aí já aconteceu isso e pode me ajudar?
2 curtidas
J
Bom dia! O meu está com o mesmo problema, principalmente com temperaturas mais frias. Conseguiu resolver? Poderia compartilhar a solução?
 
Boa noite, no meu caso era uma peça que quebrou dentro do motor de arranque. Aí tive que desmontar e trocar esta peça
 
o motor de arranque ficava travado rodando junto com o motor?
 
Alguém resolveu o problema ???? to com o mesmo

sorento 2.5 diesel limitando em 2mil rpm

boa noite galera, tenho uma kia sorento 2.5 ex diesel 2006 automatica. a poucos meses foi feito o cambio dela, nao rodei 5mil km e ela começou a apresentar um problema. 1º começou a flutuar a marcha, esticar e nao trocar, isso no automatico. tanto em 1, como 2 , 3. posterior a isso agora ela. 2º ando em torno de uns 10 min. com ela de boa, apos isso ela limita em 2 mil rpm e uma velocidade de uns 40km/h. mecanico que fiz o cambio dela esta tirando o corpo fora, dizendo que pode ser modulo, e coisa e tals, mais pelo que andei espiculando tudo volta a ser o cambio. alguem ja passou por isso?
1 curtida
 
A minha estava assim era o sensor do fluxo de ar
3 curtidas

Subir na garagem

Moro em apartamento e a garagem fica em um morro(morro convencional) e quando vou entrar de lado(a roda fica um pouco no ar) parece que a roda dianteira direita nao pega tração e simplesmente o carro não consegue subir a roda gira muito mas nao sai do lugar alguem sabe se pode ser algum controle de estabilidade dele? Ou algum defeito
2 curtidas
 
Tente usar a troca manual de marcha em 1 ao invés de em D
K
Keffel Kassio Ferreira Gomes
Rio de Janeiro - RJ

Mal contato no comando de seta

Prezados, meu Sorento aparentemente está com mal contato no comando de seta. Ocorre que o farol às vezes apaga (ou pisca). Quando dou um leve toque no comando de seta, o farol volta. Alguém já enfrentou esse problema? É de fácil solução?
A
tenho um 2014/2015 e já ocorreu. Fiação mal conectada na aste da seta
2 curtidas