Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 584 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento

 

4x4 nao funciona

Bom dia , minha sorento 2007 não está funcionando o 4x4 levei em dois mecânico e acharam o problema, alguém já arrumou esse problema.
 
Pois é, tenho tido essa questão também. Depois de trocar o motor do 4x4, agora estou tentando descobrir como resolvo o problema da Bomba Vácuo Acionamento da tração dianteira. Está difícil conseguir quem saiba mexer no veículo também.
L
Encontrei o motorzinho no Aliexpress
1 curtida
H
Hugo Thebas Lima
Quatro Barras - PR

Regulagem interna dos faróis.

Olá pessoal, a minha Sorento 3.6 EX2, no farol tem o motor de regulagem de altura, mas dentro não tem os controles, ou será q eu não achei? Acho difícil... a de mais alguém também é assim? E se for isso msm, será q tem como instalar?? Acho um absurdo um carro tão completo não ter esse recurso tão simples.
4 curtidas
F
estou com o mesmo problema, tem o motor de regulagem, mas, não encontro nada para acionar o mesmo
H
Cara, eu descobri que não tem mesmo, por que a regulagem é automática, vc consegue perceber isso se parar o carro em cima de uma lombada, por exemplo, ou um buraco, pare e espere alguns segundos e vai ver que o farol se ajusta sozinho. Não tem como ajustar manualmente.
E
Evandro Rosa
Navegantes - SC

Sorento retificar motor e troca do cabeçote completo

Minha Sorento diesel 2.5 de 170cv terá q fazer inteiro o motor .qual marca de peças por nela que tenha durabilidade e custo baixo .terei q por um cabeçote novo e eixos de comando e válvulas mas o mecanico só quer por originais por dizer q paralelas não aguenta não tem durabilidade vai fundir .alguém já fez por completo esse motor e com peças paralela e não teve problemas com o funcionamento e durabilidade do motor?
 
Olá amigo,, fiz todo o motor faz 1 ano,, comprei bloco e cabeçote zero, marca Mando,, na Safra diesel Porto Alegre,, estão pedindo muito caro nas peças usadas e vc não sabe a real condição dela. Se precisar informacao,, meu whats 51 99553-0705 Rafael
1 curtida

Câmbio automático

Bom dia Gostaria de tirar uma dúvida Eu tenho um Kia Sorento ex 2.4 16v ano 2014/2015 Fiz o motor está excelente Mais depois foi colocar o câmbio automático no lugar Ficou tudo certinho na hora de andar o carro andou e depois na letra D ele não corresponde mas o que será isso ????
P
Bom dia, tambem tenho um Kia Sorento ex 2.4 16v ano 2014/2015, estou precisando fazer o motor, onde vc fez? pode me indicar? se puder me passar uma noção de preço tambem, obrigado
 
Eu moro aqui em Itaboraí rio de janeiro Essa oficina mecânica é de um amigo meu Fica aqui em São Gonçalo rio de janeiro
 
Esse é meu whatsapp 021991454380
T
Estou com o mesmo problema, você conseguiu saber o que foi?
J
Juraci Vaider
Gramado - RS

motor sorento

a muito queria comprar uma sorento 2011 3.5 v6 7 lugares ate consegui estou com ela a 3 anos fiz as manutenções recomendadas, e na semana passada deu uma tremida e saiu um fumaça preta e apagou chamei o guincho e mecânico hj ele me ligou passando que era motor mas não sabia exatamente o que sem desmontar o motor mas talvez terá de trocar o motor . to apavorada pq segundo me passou passa de 20 mil alguém tem alguma sugestão.....
M
Marcos C. Dias
Atibaia - SP

Sorento 2009 Faz ruído tipo tec tec tec tec no painel

Boa tarde, o barulho parece ser um relê ligando e desligando, fica atrás do velocímetro e basta ligar a chave que ele começa a fazer barulho depois de uns minutos para. O que pode ser?
F
A minha é 2008 e teve esse problema. Era o motor do ar condicionado.
G
Botão do ventilador traseiro está acionado
J
Johnatan Brito
Natal - RN

Sensor de presença não funciona.

Tenho um Sorento 2011, 2.4. Estou com problemas com minha chave. O sensor de presença não funciona. Não consigo abrir o carro apertando no botão da maçaneta nem ligar o carro (botão Start/stop). Só ligo o carro se colocar a chave no compartimento de segurança. Já troquei a bateria algumas vezes, já testei as duas chaves e nenhuma das duas funciona. Alguém tem alguma ideia sobre como resolver?
R
Tem que sincronizar a chave. Segure apertando o botão da chave e depois o da maçaneta. Assim vc aciona ela.
 

Kia sorento parou do nada

Meu kia Sorento parou do nada... vinha de boa a uns 40 km por hora e o carro desligou. Tentei dar a partida novamente ele no P e não ligou. Tentei no N e nada. Chamei o reboque e troce ele p casa. Amanhã devo levar na concessionária kia p ver o que houve. Desconfio de combustível adulterado e bomba de combustível
1 curtida
F
Boa tarde. No outro dia de manhã dei na chave ele pegou. Dei um role no condomínio e desliguei. No outro dia de manhã liguei novamente ele passou alguns segundos funcionando e desligou. Amanhã levarei na kia. Ele fez revisão de 80 mil tem 15 dias. Eles não trocaram o filtro de combustível
1 curtida
A
Boa noite o meu tambem, ele tem GNV é uma Sorento 2010 - 2.4 na quarta-feira ela parou de funcionar na gasolina, está chegando energia no terminau da bomda de gasolina, comprei uma bomba nova e não funcionou, qd a gente liga o carro, qd funcionava, ele dava sinal da bomba funcionando agora não faz. Sera que é problema no GNV, alguem saberia informar?
Z
Boa tarde Fernando, tudo bem? Meu Kia Sorento deu o mesmo problema é não descobrimos, já troquei o sensor de rotação, qual foi o problema identificado no seu carro?
L
Olá boa noite o meu acontece direto e não descubro o que é vocês já sabem
 
Tenta ver se não é o relé da bomba
 
Pode ser o terminal que pega no relé ou o próprio, palavra do meu marido

Mancha de oleo

Minha Kia Sorento 2012 apresentou mancha de óleo avermelhada na parte esquerda do motor... estou desconfiando que esteja vazando da caixa de câmbio. Deiv=xei o carro para faze uma revisão de 80.000 km e terei o diagnóstico do problema amahnã
F
Deu nada galera ! Ufa... era apenas a falta de um parafuso no fechamento da caixa de câmbio. O problema foi solucionado.
2 curtidas
V
Vilmar Gobatto
Getúlio Vargas - RS

Alavanca de marchas de câmbio automático da Kia Sorento está sem funcionar.

Tenho uma Kia Sorento 2011, 3.5 e a alavanca do câmbio automático ficou sem funcionar e está parecendo que foi desconectada da. Alguém teve algum problema desse tipo?
F
Esses carros costumam apresentar problema na caixa de cambio. Um parafuso que se solta no sistema de embreagem deteriora os discos. E preciso fazer a retifica da caixa de cambio

PNEU TRASEIRO COMENDO PELO LADO DE DENTRO

Minha Sorento 13/14 2.4 está com desgaste irregular na parte de dentro dos pneus traseiros. Gostaria de saber como solucionar esse problema, pois perdi dois pneu novos. Alguns falam que na roda traseira precisa fazer alinhamento, mas não tenho nenhuma certeza.
F
 
Aurio Decarli
Florianópolis

Sorento não desliga 4x4

BOM DIA alguém poderia me ajudar. Tenho uma sorento 2007 diesel 4x4 ela não desliga mais o 4x4, alguém poderia me ajudar?
2 curtidas
 
A minha está com a luz acesa o tempo todo, mas o 4x4 não funciona.
 
Tive situação semelhante. Descobri por acaso. Mantém o carro ligado e parado, pisa no freio e muda a posição do botão para 4x2. Pronto.
1 curtida

Sorento 2011 V6 3.5 problema trizeta e tulipa!

Ola pessoal eu tenho um sorento 2011 V6 3.5, e estou com problema de um barulho forte qdo eu troco de marcha e coloco de P para D ele faz um estralo forte, segundo o mecanico pode ser alguma dessas pecas ou a Trizeta ou a Tulipa, minha duvida eh o seguinte eu nao encontro essas pecas com a descricao para o V6 3.5 alguem saberia dizer se as pecas da versao 2.4 servem para a 3.5, pq eu tenho visto q a mecanica eh igual para ambos com a pequena diferenca do motor !
L
Verifique se não é a porca do cubo de roda, que pode estar mal apertada. Tenho um Sorento, do mesmo ano que o teu, V6, AWD, que costuma estalar na caixa, assim que ligo o motor, mas já me informaram que é normal. Quanto ao teu problema, assista esse vídeo que tem uma dica. https://www.youtube.com/watch?v=d9c4MgR0bVI
2 curtidas
 
Boa noite! Este barulho é ana arruela de calço da homocinética.
 
obrigado amigo ! vou levar na mecanica para falar a respeito disso ! mas nao sei se seria isso eu dei uma levantada e fui ver o barulho por baixo e mexendo no eixo ele tinha uma folga na saidado eixo da transmissao! Nao sei, o meu mecanico disse se trocar a trizeta resolveria, mas nao tem essa peca para comprar eh dificil de achar ! o padrao de fabrica eh trocar o eixo inteiro !
1 curtida
 
Bom dia! Os carros da Kia e Hyundai inicialmente saíram de fabrica com esta arruela de plástico e com o tempo elas se desgastam. As de reposição já são de metal e não dão mais este problema. Tenho uma Sorento 2012 V6 que estava com este barulha e foi resolvido com a troca das arruela de calço da homo cinética. O carro faz um estala quando você faz inversão no sentido de direção, principalmente com ele frio.
2 curtidas
 
Seria interessante seu mecânico verificar o estado das mesmas uma vez que este defeito é pouco conhecido.
1 curtida
 
Entendi amigo ! obrigado pela dica ! vou solicitar para ver esse problema relatado!
F
compra uma caixa de cambio no desmonte e substitua a sua
D
Eu tenho 2.4 com este mesmo barulho, já troquei quase tudo. Agora comprei o novo cubo pois, falaram que poderia desgaste da homocinetica, ai descobri por aqui que pode ser a peça Arruelas Calço Do Cubo De Roda. Vou compra para ver se resolver. Mas estranho que é um barulho de ferro com ferro.
1 curtida
C
Clemente Alves de Jesus Filho
Carmo do Rio Claro - MG

Ruídos no motor

Tenho uma Sorento 2014. Recentemente quando dou partida com o veículo frio, surgiu um barulho estilo ringido de ferros. Logo após passa.
 
Barulho em partidas a frio na maioria das vezes e falta de óleo nas válvulas, isso ocorre quando o nível de óleo do motor esta baixo, verifique o nível de óleo e peça para seu mecânico de confiança inspecionar o carro para vc não perder o cabeçote
1 curtida
D
Tenho uma Sorento ano 2014 com o mesmo diagnóstico! Estou investigando! Não parece ser ruido do motor, mais parece ser .... vibração de partes metálicas, na dianteira, do lado direito do carro!