Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 583 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento

 

Barulho na Suspensao, parece que tem uma caixa solta em baixo do carro

Pessoal, tenho um Sorento V6 2015 com 80.000km Quando estou em piso irregular, ela faz um barulho terrivel, parece que vai desmontar. A sensação que tenho é que o motor estivesse solto, sacudindo pra um lado e pro outro e pra cima e para baixo. Ja troquei amortecedores, coxim do motor, e nada. Alguem passpu por algo semelhante e conseguiu resolver?
F
Bom dia Gabriel. Tenho o mesmo ano da sua Sorento e este barulho também me incomodava D+. Até que encontrei o cara certo que fez uma avaliação completa da suspensão dianteira e no final eram somente as buchas de borracha da barra estabilizadora. Ele trocou as mesmas pra .um e todos os barulhos da dianteira sumiram .agora posso passar por qualquer tipo de terreno irregular que não ouço nada de barulho tipo ferro batendo em ferro. Única coisa que como o carro é muito pesado já troquei duas vezes estas buchas pois o barulho depois de um tempo volta pois elas se desgastam de ido o peso do carro mas o custo da troca mais peças ficou em 600R$
1 curtida

Sorento 2,4 Baixando muito oleo do motor

Adquiri uma Sorento 2,4 2014, apesar do motor estar funcionando como um relógio, a cada 1000km tenho que repor 2 Litros de oleo do motor. Levei ao mecânico que constatou oleo no escapamento, então abriu a parte de cima do motor, desmontou a bomba de oleo para verificar, mediu a pressão de pistão, válvulas, etc e não encontrou nada de anormal, apenas descobriu um defeito na válvula de aeração, que é um suspiro de gas do motor que provavelmente estava passando oleo por ali, então fez a substituição da mesma, no mais disse que o motor esta funcionando como novo. Apos a troca do suspiro rodei mais 1000km e o motor continuou a baixar a mesma quantidade de oleo, apenas um detalhe: passando o dedo no escapamento não encontrei óleo liquido, apenas a fuligem normal. Estou muito angustiado e não sei mais a quem recorrer, alguém ja teve esse problema e conseguiu resolver? peço a ajuda de vcs, por favor. Grato
3 curtidas
J
Entrar no grupo, alguém poderia me add ao grupo (84)987145591 ,tenho um Kia Sorento diesel

Fumaça branca ao funcionar motor

Boa noite pessoal, seguinte tenho um colega que tem uma Sorento 2008 diesel, ele já vem com problemas elétricos e também de bicos injetores, na última vez que deixou ele na mão, trocou reparo dos bicos e colocou de volta no motor, ao funcionar saiu fumaça preta daí ele foi esticar no asfalto e quando pisou começou a sair fumaça branca e sem força e uma batida diferente no motor, alguém já teve esse problema, tirou os bicos e mandou para teste de novo, e os bicos injetores estão ok, pode sair do ponto ou é muito difícil,válvula EGR pode ocasionar esse problema também? Fico no aguardo dos amigos e obrigado
 
Mesmo problema Andre... nem tive o trabalho de escrever que é o mesmo.... bicos colocados há dois dias e a mesma história..... deixei parada com medo de estragar algo mais.
1 curtida
D
Darlon Santos
São Paulo - SP

Troquei o óleo de câmbio e depois disso o câmbio começou a dar tranco.

Boa tarde. Alguém já teve esse problema, após a troca de óleo de câmbio, o carro começou a dar tranco na mudança de marcha?
R
Boa noite. O meu está assim. Aparece no scanner como conversor de torque. O carro na saída de 0 a 20 está dando essa tremida. Como resolveu o seu?

Carro não liga no botão start stop

O carro não liga no botão start stop, o painel liga, mas o motor não, tudo funciona no carro, mas o motor não dá partida.
1 curtida
L
Olá boa noite o meu está assim o que você fez para resolver
2 curtidas
G
O meu está com mesmo problema. Só liga quando quer, 3 dias no mecânico e lá o mecânico disse que não acusou problema
1 curtida
M
no meu era defeito da chave

4x4 nao funciona

Bom dia , minha sorento 2007 não está funcionando o 4x4 levei em dois mecânico e acharam o problema, alguém já arrumou esse problema.
 
Pois é, tenho tido essa questão também. Depois de trocar o motor do 4x4, agora estou tentando descobrir como resolvo o problema da Bomba Vácuo Acionamento da tração dianteira. Está difícil conseguir quem saiba mexer no veículo também.
L
Encontrei o motorzinho no Aliexpress