A
Aline Vega
São Paulo - SP
Anônimo
Anônimo
Caro Mauro. Acredito que seja só não ligar o botão do ar condicionado, controlando a temperatura e assim somente a ventilação funcionará.
P
mesmo problema por aqui, mesmo não acionando o botão de A/C ou automático, deixando somente na ventilação o compressor é acionado, conseguiu resolver este problema? e qual foi a solução? alguém mais com este problema?
E
Edson Lopes
Lençóis Paulista - SP
M
Eu prefiro controle remoto da garagem mesmo apertando o botão...isso daí em carro só da pepino...nunca vi um funcionar direito misturando as coisas e funções.
F
O meu e com farol xenon e instalei o controle no farol e ba primeira vez não funcionou porque estava muito protegido no cofre do motor, aí troquei de lugar e coloquei em um local atrás da grade dianteira e funcionando normalmente sem atrapalhar em nada.
1 curtida
M
Marco Alfredo Lucena Mayer
Recife - PE
E
NÃO ACREDITO NA MARCA JEEP, NÃO RECOMENDO OS CARROS DA JEEP, NA MINHA OPINIÃO NÃO É UM CARRO CONFIÁVEL PARA VIAJAR, POIS SÃO CARROS CHEIOS DE PROBLEMAS ELÉTRICOS E VÍCIOS DE PRODUTO.
Comprei um JEEP COMPASS Longitude Azul Edição Especial 2018 e no mesmo dia que retirei o carro ele desligou sozinho na avenida, levei na concessionária e atualizaram o Sistema operacional e por alguns meses não ocorreu mais o problema. Desde janeiro de 2019 com o carro ainda na garantia, os problemas elétricos começaram novamente.
Com o carro em movimento, de repente começa a acender no painei a luz de manutenção do motor, seguida de mensagens de manutenção, airbag com problemas, alertas de direção com defeito, defeito no sensor de combustível, no câmbio automático, detalhe: as mensagens vão aparecendo e o carro vai travando na sequencia das mensagens (Direção trava, marcha não passa, desliga airbag, park sense, controle de tração, mensagem de problemas na ingessão de combustível etc..), ou seja, na medida em que vão aparecendo as mensagens, vão causando problemas mecânicos no carro após cada uma delas, por várias vezes, eu e minha família quase sofremos acidente grave pois com o carro em movimento há 80 km, as mensagens apareceram e a direção fica dura e sem o auxílio eletrônico. Após parar o carro ele não liga mais (gravei vários vídeos mostrando isso).
Há meses acontece esse problema e quando levo o carro na consecionária em São Luís do Maranhão (SAGA JEEP) e eles não resolvem, eles atualizam o sistema operacional, fazem os testes de rodagem e não identificam o problema!
Por diversas vezes eu e minha família, ficamos "no prego" com o carro sem ligar, em locais perigosos, escuros, sugeitos a assaltos por causa do carro JEEP COMPASS.
Hoje novamente aconteceu pela quarta vez os mesmos problemas que relatei anteriormente e fiquei com o carro parado com minha família na estrada, em um local deserto e escuro, então após várias tentativas para ligar o carro sem sucesso, resolvi ligar para o acessor da minha seguradora para solicitar o serviço de um guincho, o mesmo me disse que tem vários clientes da JEEP com o mesmo problema e que eu não precisaria chamar o guincho para rebocar o carro que não ligava, que eu só precisaria seguir uma dica que um vendedor da Concecionária JEEP passou pra ele. Nessa dica, bastava eu sair do carro, acionar a trava pelo controle, me afastar uns vinte metros, esperar 15 minutos, e depois destravar o carro que ele ligaria normalmente e até as mesagens de alerta não ficariam registradas, somente a luz de manutenção do motor. Após ouvir essa "LOUCA RECEITA" do consultor da seguradora, mesmo no momento de desespero, com o JEEP COMPASS DEFEITUOSO que não ligava, resolvi aplicar o que a seguradora me receitou e pra minha surpresa, o carro ligou! não apresentou nenhum problema mais naquele momento, e como o meu colega disse, somente a luz de manutenção do motor ficou acesa!
Fiquei então convencido que esse é um problema já conhecido pela JEEP em seus carros!
Vou levar de novo o carro na consecionária, mesmo sabendo que vou ficar sem carro mais de uma semana, vou entrar na justiça, registrar os boletins das ocorrências na delegacia de trânsito, no PROCON, na ouvidoria da Fábrica, nas redes sociais além de divulgar para meus amigos e alunos da faculadade e na impressa local, a minha insatisfação com a marca JEEP, com o serviço da Consecionária Local Saga JEEP que não descobre e nem resolve o problema.
NA MINHA OPINIÃO OS CARROS DA JEEP NÃO SÃO SEGUROS!
Quem quiser me ajudar com esse relato para fazer chegar a insatisfação de um cliente até a Administração da JEEP no Brasil e no Exterior, basta divulgar nas redes sociais, me ajudar a enviar o relato para todas as concecionárias, nos sites de opinião sobre carro, e se alguém quiser ver os vídeos gravados dos problemas no meu carro, basta me solicitarem por e-mail: contato.isep@gmail.com ou pelo whatsapp 55+ (098) 99606 8441 e me ajudem a divulgar minha insatisfação com essa marca para que outros não tenham os mesmos problemas que eu.
Assim que o carro sair do setor de serviços da Consecionária, vou vender meu JEEP COMPASS, antes que mate minha família em um acidente causado pelo defeitos de fábrica da JEEP.
ESTOU INDIGNADO COM ISSO E NÃO CONFIO MAIS NA MARCA JEEP!
2 curtidas
V
E
Olá Marco, vc instalou o ship de potência? Com quem vc fez o Remap dele? Acabei de comprar um Compass TD 2.0 e também gostaria de fazer o Remapeamento. Se tiver feito ou se alguém aqui no Fórum já fez, gostaria muito de uma opinião quanto ao custo x benefício.
At.
Emerson - BH MG
M
Amigo também já me interessei por isso e já tive carro com remapeamento estagio 1.
Em carro a diesel sabe que tem a questão do filltro de partículas DPF que tem que ser retirado...Porque se não, dá problema....e quem for morador de SP e RJ onde tem vistoria anual de emissão tem esse detalhe de não poder passar.
Tem que levar num lugar onde realmente saibam onde está mexendo.
Quanto a potência até dá pra acreditar mas esse aumento de torque não sei não...
A
Alessandro Coutinho de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
R
Renato Ots
São Paulo - SP
A
Renato, desculpe por usar esse espaço para te perguntar isso. Estou olhando um carro desses para comprar. Versão americana (antiga); 2012, com uns 45000 km rodados. A manutenção é cara? Sabe se tem corrente de comando ou correia dentada? Enfim, O que vc acha do carro e qual tem sido sua experência com ele e a rede de serviços? Saí de um Tucson e estou entre um Compass 2012 ou um Suzuki Vitara. Se conseguir um Vitara 4x4 vou nele, mas se não achar um que goste, penso em escolher entre o Compass e o Vitara 4x2. Obrigado
D
Donaldo Carvalho
Maceió - AL
Anônimo
R
TRPartsBrasil e Unidas peças Importadas (Clayton) http://www.unidaspecasimports.com.br
W
Wanderley Dumont
São José dos Campos - SP
I
As luzes diurnas são aquelas acima do farol de neblina com formato retângular. Elas se acendem assim que o freio de mão é solto (mesmo se vc soltar manualmente), estando o câmbio em qualquer posição, cinto afivelado ou não e carro ligado ou desligado.
1 curtida
J
P
Patricia Lima Soares
Pelotas - RS
1 curtida
P
A
Vi isso no meu, também gostaria de saber como ligar ao abrir a porta, entrei em contato com a Jeep que informou que só acende na versão Limited, acredito que exista um módulo para acender essas lâmpadas . Alguém ja conseguiu acender?
1 curtida
B
Bismarck Assis
Porto Alegre - RS
L
Olá, Bismarck. Dependendo da versão do Android do Celular, a conexão só pode ser via cabo.
J
A
Antonio Paim de Oliveira
Guaraciaba - SC
P
Paulo Araujo
Fortaleza - CE
L
Lucas Monteiro Chagas
Salvador - BA
P
Boa noite, Lucas!
Tenho um compass 2018 4x4 flex que faz apenas 4km/l. E um vizinho
tem um compass 4x2 Eagle flex que faz no máximo 5Km/l.
Amanhã, levarei o carro na concessionária para analisar esse consumo
absurdo!! Sinto-me dirigindo um Landau ou marerick de 8 cilindros. Nunca
tinha visto consumo tão alto.
R
Boa tarde Lucas.
Eu tenho um Longitude Flex 2018/2018. Comprei a uns 4 meses e está fazendo entre 9,5 km/l e 10,2 Km/l (calculados na caneta). No computador de bordo está mostrando entre 10,5 e 11. Nao sei te responder sobre o chip pois nao instalei no meu carro.
Abraço
1 curtida
D
Dilson Barbosa
Aracaju - SE
R
Não é do câmbio e pq está com painel em espanhol rsrsrs o câmbio = troca - aceito = óleo
Troca de óleo motor só com esta km.. câmbio pelo que sei nunca precisa trocar neste veículo
1 curtida
O
Odival Fonseca Júnior
Vitória - ES
P
Boa noite, Odival!
Tenho um compass 4x4 2018 flex. Há uns 15 dias percebi um
ruído/barulho que vem das portas e que incomoda muito. Exatamente
como você comenta em sua postagem. E é pq ainda não fiz um passeio
fora de estrada nela. Imagina quando eu fizer. Pelo que comentou, nem adianta
ir na concessionária mandar verificar, pois não conseguem resolver mesmo.
Vou na concessionária amanhã verificar o consumo do meu carro, que
está fazendo 4km/l.
Outra coisa que acho ruim no compass é a frente muito baixa. Qualquer
lombada já bate o para-choque na pista.
3 desvantagens que percebi no compass: consumo muito alto, barulho
interno das portas e para-choque dianteiro muito baixo (ângulo de
entrada péssimo). São defeitos que desanim em um carro tão caro!!
1 curtida
P
Boa tarde, xará. Tive um 2018 e concordo com a frente baixa. Quanto ao consumo, talvez uma reprogramação no módulo, feita na concessionária, resolva; o meu fazia 9,5 na cidade e 10,8 na estrada. Troque por um 2022, que faz 10,6 na cidade e 11,8 na estrada.. Em nenhum deles tive problema de barulho nas portas. Vale a pena tentar a reprogramação para melhorar o consumo. Abraço
L
Lucas Gonçalves
Brasília - DF
J
Lucas,
Tenho um Jeep Compass diesel modelo longitude, 17/18. Comprei o para barros da marca TG POLI, no mercado livre e joguei fora. Além de ter que furar ele não tem nenhuma resistência e não fica bom.
Decidi comprar o original da Jeep, e ficou muito bom. Já faz 9 meses que instalei e nunca tive qualquer problema.
Como instalei o estribo, coloquei o para barros somente traseiro, pois com o estribo não tem condições de instalar o para barros dianteiro.
Espero ter ajudado.
M
Marcivan Menezes Barreto
São Paulo - SP
E
Emy Moura
São Paulo - SP
M
Emy, boa noite
Isso não é normal , vc precisa procurar uma autorizada Jeep para está vendo o que aconteceu
Abs
Marcivan Barreto
A
Andre Rodrigues Castanheira
Rio de Janeiro - RJ
V
Boa tarde, André.
Sinto lhe informar, mas não existe o Compass 4x4 flex. Assim, seu carro está com o para-choque correto. Os modelos flex são todos 4x2 e os diesel, 4x4. Todavia, provavelmente é possível alterar o para-choque por um do diesel, mas você não poderá exigir que a Jeep troque o seu, pois ele é o correto do modelo. Espero ter esclarecido sua dúvida.
Att,
Vinícius Máximo
P
Bom dia, André!
Tenho um compass 4x4 flex Sport e o para-choque
dianteiro é muito baixo, incompatível com um ângulo
de ataque de entrada de um off -road. Realmente, a Jeep
não fez o compass flex para fora de estrada. Ainda não
fiz um passeio fora de estrada no meu, mas já sei que será
sofrível.
Att. Paulo Araújo
V
Retificando minha mensagem anterior. As versoes 4x4 flex usam o mesmo parachoque da versão 4x2, ou seja, o seu está correto. Em relação a minha última mensagem, hoje descobri que houve uma versão com produção limitada do flex com tração 4x4. Peço desculpas pelo equívoco. Att, Vinícius Máximo
1 curtida
G
Boa noite
Nao consegui inserir pergunta corretamente!
Tenho Compass Diesel 2018 Limites, e gostaria de trocar o parachoque dianteiro
Pelo parachoque completo do modelo flex. Seria possivel?
Obrigado
1 curtida
Whatsapp
Facebook
Twitter