Logo do Carro Club Jeep
Lupa / buscar Lupa / buscar
Jeep Compass
81 seguidores • 33 opiniões • 409 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2015 2014 2012

Fórum Jeep Compass - Farol, Luzes e Iluminação

 
A
Alison Jovino
Marco - CE
há 5 meses

Luz diurna

Bom dia, tenho um jeep compass limited 2021… como faço pra deixar a luz diurna (drl) sempre ligada? e qual numeração dela
E
Elvis Correia
há 4 meses
bom dia, tive o mesmo problema e consegui resolver tirando o cabo da bateria por 10 min e tudo voltou ao normal.
C
SO COLOCAR EM D EM P DESLIGA
M
Miguel A P Araujo
Brasília - DF
há 11 meses

Retirada de item de segurança no modelo 2023

Em viagem recente, sob chuva forte e neblina, achei por bem acionar as lanternas traseiras de neblina de meu Compass. Foi aí que notei que esse equipamento de segurança foi retirado pela fábrica do modelo Limited 2023, pois o botão de acionamento, antes bipartido para acionamento das lâmpadas de neblina dianteiras e traseiras independentemente, agora é apenas 1 e só aciona as luzes de neblina dianteiras. Verifiquei depois no manual e este informa que o botão de acionamento das lanternas traseiras de neblina (caso equipado)............ Achei uma economia bem fuleira essa num carro que custa um valor alto
2 curtidas
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
 
Wagner Amaral
há 6 meses
Boa tarde Miguel, tenho uma Jeep Compass diesel Limited 2023 e a minha também não tem a lanterna de neblina traseira, fui a concessionária verificar se tinha como colocar, eles disseram que eliminaram a ligação do chicote até a caixinha no porta malas e não tem como instalar. Antes dela tive uma Compass S diesel 2012 e nela tinha duas de neblina na traseira original que acendia e a nova não vem nem a do lado esquerdo que seria a correta, isso é uma economia porca. Gostaria de saber se alguem conseguiu instalar? obrigado.
1 curtida
M
Caro Wagner. Economia porca num carro de mais de 200.000,00. Quanto de lucro deu essa eliminação à fábrica? Provavelmente bem pouco! Mas já há empresas que instalam a luz de neblina traseira que foi surrupiada na surdina dos modelos 2023. Vou procurar e posto aqui. Mas continuo indignado com a porcaria que certos fabricantes fazem
T
Thalison de Araujo
Volta Redonda - RJ

Farol do Compass 2018 longitude muito fraco a noite.

Boa tarde amigos, depois de comprar o carro notei que os faróis do carro não iluminam nada durante a noite, situação que piora quando chove. Existe algum ajuste que melhore isso? ou é um defeito crônico do carro? Ps: Parece que a regulagem de altura do farol também não adianta de nada, pois não vejo diferenças.
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Leonardo Almeida
Rio de Janeiro - RJ

Led do farol

Bom dia! Tenho o compass 2019 e a luz de led que fica dentro do farol apagou. Alguém já teve esse problema? Só dá pra resolver trocando o farol todo?
L
Boa tarde !!! Estou com o mesmo carro longitude 2019 e o mesmo problema, conseguiu resolver sem trocar o farol ?!
L
Bom dia! Ainda não consegui resolver.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

Luz de cortesia do retrovisor

Boa tarde amigos! Tenho um compass longitude 2019 e nunca consegui ativar a luz de cortesia do retrovisor! Tem a lâmpada, é led, não esta queimada e não consigo ligar. Algum amigo já conseguiu?
4 curtidas
 
Fui na autorizada e disseram que o longitude não tem a função de ligar embora exista a lâmpada. Absurdo
5 curtidas
 
Odair Batista
Londrina - PR

Problema com farol Jeep Compass Diesel

O farol direito do meu carro as vezes liga outras vezes não, quando não liga tenho que ficar desligando e ligando o interruptor até que o farol acende... Alguém já teve este tipo de problemas? A princípio achei que fosse a lâmpada... já troquei as lâmpadas e não resolveu..
1 curtida
 
Eu tenho exatamente o mesmo problema, meu é 2019 , garantia acabou em fevereiro e agora deu esse problema. No meu caso as vezes acende o farol esquerda outra so o direito e as vezes nenhum. Meu farol com xenon . ao ligar e desligar no botão do farol as vezes os dois ligam. Ja percebi que depois de um tempo ligado o farol apagado costuma acender, outras não
1 curtida
 
É exatamente isto...
 
Vou ver se consigo outro relê pra testar... tentativa e erro...
3 curtidas
C
Odair, boa noite. Você conseguiu descobrir qual é o relé que troca para resolver esse problema?
 
Bom dia Carlos, Não consegui... Mas já tem umas duas semanas que o farol sarou, coincidência ou não, deixei de usar o automático do farol e passei a ligar e desligar manualmente... Até agora está funcionando...
C
Obrigado Odair!
B
Meu compass 2018 está com o mesmo problema. As vezes acende um farol dianteiro depois o outro. As vezes nunhum. As vezes demora pra acebder. Alguem comseguiu resolver isso ?
 
Encontrei no reclame aqui um texto de uma pessoa que dizia que foi ao concessionário e disseram que era o relê do farol, mas que estava fora da garantia, por isso a reclamação... Mas para nós o que importa é que foi diagnosticado como relê do farol... Olhei esquemas elétricos, mas até agora não identifiquei qual seria o relê do farol... Se encontrasse com certeza eu compraria um relê e faria o teste de substitui-lo pra ver se resolve... A pouco tempo eu deixei de usar o acendimento automático e passei a fazê-lo manualmente e até então estava funcionando, mas a mais ou menos 3 dias atrás voltou a apresentar o problema.
 
Olá pessoal, tudo bem? conseguiram resolver o problema do farol do jeep ? o meu está com o mesmo problema.
 
Mesmo problema. Troquei a bateria, e tudo voltou ao normal
 
Pois é... A bateria do meu é nova! Ainda estou com esperança no relé. Só não descobri qual deles é do farol.
 
Alguem conseguiu descobrir como resolver ? É a troca do relê mesmo ? Alguem testou ? Estou ja é me aborrecendo com isso
 
Amigos, fui ca css jeep e trocaram os 2 relês. Demorou 5 minutos. Custou 54,00 cada um. Total 108 e nao cobraram mao de obra. Funcionando perfeitamente agora ????????
 
Vc sabe o código dos relés?
 
Código hfv6/012h 12v 20A
 
Troquei os 2 reles e normalizou
G
Amigos meu compass estava com o mesmo problema " sem acender os faróis" troquei os reles e normalizou, os reles ficam entre a caixa de fusíveis e a bateria em uma caixinha de plástico preta que só cabe os dois fusíveis e os dois reles...
2 curtidas
 
Muito obrigado pelas informações pessoal, vou a fazer a troca dos relés tbm e posto aqui se resolveu.
 
Fui até o concessionário e eles somente fizeram uma limpeza e inverteram os relés... Até agora funcionando...
1 curtida

Troca de lampas originais h11 e h16 para super branca.

Olá pessoal, boa noite! Gostaria de saber, se eu trocar as lâmpadas originais do milha e HDR para super branca da marca tech onde, ocasiona algum erro?
1 curtida
P
Troquei na concessionária há 6 mese atrás, e tudo ok, nenhum problema, aliás a luz fica melhor que o xênon que vem na camionete.
S
Não amigo eu troquei do meu funcionou normal só não funcionou com led mas a lâmpada super Branca funciona normal com lâmpada de ledi ela ficava meia assada e apagada mais a super Branca não
1 curtida
F
Fabricio Gil
Florianópolis - SC

Luz ligada no painel do ABS , do 4 x 4 e do controle de estabilidade , ligaram todas juntas e não desligam mais

Tive problema andando na minha Jeep Compass Trailhawk 2017 , se acenderam andando a uma velocidade de 100 km/h . Ligaram todas juntas , as luces do ABS, do controle de estabilidade, da luz de freio de mão e não se desligaram mais , alguém já teve esse problema?
4 curtidas
O
Sim. Acabei de ter esse mesmo problema. É coisa simples. As mesmas luzes se acenderam. Peça ao seu mecânico para passar o aparelho que detecta onde está o problema. No meu caso era o sensor do ABS da roda traseira direita. Troquei esse sensor e as luzes se apagaram. O melhor é que um sensor novo e original que comprei na Jeep, custou 32,00.
4 curtidas
 
Bom dia! O meu compass diesel, está com esse problema…o motor entrou em modo emergência e perde força, ascende todos as luzes do painel, injeção e etc…passou o scaner, deu um erro de baixa pressão de óleo, só que quando desligo e ligo novamente, volta tudo ao normal. Até agora sem solução.
A
Boa tarde , o meu aconteceu isso, o mecânico limpou todos os fusíveis e passou limpa contato e resolveu
2 curtidas
W
Willian Silveira
Atibaia - SP

Farol drl

Boa noite, comprei um jeep compass Sport 2019, não consigo ligar a luz drl diurna. Ou ele não tem essa opção? pelo menos a lâmpada está no local.
R
a ligação é feita na multimidia
2 curtidas
J
Rapaz, essa luz ai liga automaticamente.
J
Willian, eu também estou com esse problema. Você conseguiu resolver? Pode me ajudar?
 
Boa noite, comprei uma Sport 2021 e não consigo ligar também. Na multimídia não tem a opção, nem no computador de bordo. Lendo o manual e descrição do modelo, parece ser item de série. Alguém conseguiu ligar e pode ajudar?
 
Descobri aqui no fórum mesmo. Não tem mais a opção de ativar/desativar nas configurações, mas elas acendem assim que solta o freio e o farol está desligado.
S
Olá amigo essa luz do drl ela só asende quando voce coloca no d e está andando ela já acende não tem botão pra ligar ela
L
Lucas Lc
Fortaleza - CE

Sensor de crepúsculo Farol

Boa noite, tenho um compass Diesel 2017, porém ele não vem com sensor crepuscular dos faróis, gostaria de saber se tem como eu colocar? E se sim onde posso comprar? Obrigado
M
Creio que só trocando sensores ou farol do carro...que tem jeito tem mas acha que compensa mexer em tanta coisa assim pra ter esse item?Faz tanta diferença pra você no dia a dia a ponto não querer girar um botão no painel e ligar o farol? Meu é 2019 e tem isso e nem uso...gosto de eu mesmo mexer e ligar do jeito que me agrada.
2 curtidas
A
Aline Vega
São Paulo - SP

Suporte farol dianteiro passageiro quebrado

Olá. Bati meu jeep compass longitude 2018 e levei em uma funilaria onde constataram que o suporte do farol dianteiro do lado do passageiro quebrou na batida. Será que vale a pena comprar apenas o suporte do farol ou teria que comprar o farol inteiro mesmo?
W
Wanderley Dumont
São José dos Campos - SP

DRL COMPASS 2019

Tenho um Jeep Compass Limited diesel 2019 e na programação do UCONNECT não existe a opção de luz diurna. Me disseram na concessionária que no 2019 as luzes diurnas só acendem com o carro no mínimo a 5Km/h. É verdade?
I
As luzes diurnas são aquelas acima do farol de neblina com formato retângular. Elas se acendem assim que o freio de mão é solto (mesmo se vc soltar manualmente), estando o câmbio em qualquer posição, cinto afivelado ou não e carro ligado ou desligado.
1 curtida
J
Parece q eh mesmo!

Luzes dos espelhos retrovisores

Oi pessoal, tenho uma Compass Longitude Flex 18/19 e vi que embaixo dos espelhos retrovisores tem um ler, alguém sabe me informar como acende? Já tentei de tudo e não consigo. Obrigada.
1 curtida
P
Quis dizer LED, corrigiu para "ler"!
A
Vi isso no meu, também gostaria de saber como ligar ao abrir a porta, entrei em contato com a Jeep que informou que só acende na versão Limited, acredito que exista um módulo para acender essas lâmpadas . Alguém ja conseguiu acender?
1 curtida
E
Emy Moura
São Paulo - SP

Luz Interna das PortasTraseiras

Pessoal, Talvez eu não esteja vendo algo simples, mas alguém notou se as luzes internas que ficam em cima das portas traseiras ficam sempre acesas quando o carro está com o motor ligado? Sei que as luzes se acendem quando abrimos as portas, mas depois das portas fechadas as luzes permanecem acesas, mas com uma intensidade menor. Obrigado
M
Emy, boa noite Isso não é normal , vc precisa procurar uma autorizada Jeep para está vendo o que aconteceu Abs Marcivan Barreto