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Marcos Andre Lucas
Porto Alegre - RS
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Marcos, tenho um vera cruz 2011 e está com o mesmo problema, gostaria de mais informaçoes da peça que voce trocou para eu mandar olhar, desde ja agradeço!
Meu wpp 31 993925993
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MARCOS, ESTOU COM O MESMO PROBLEMA. PODERIA ME ENVIAR MAIS INFORMAÇÕES ? QUE ARROELAS SÃO ESSAS E ONDE EXATAMENTE FICAM ?? EM CIMA DO AMORTECEDOR ? ME AJUDA..
INCLUSIVE QUANDO EU ESTOU CURVANDO APARECE UM ESTALO. PODE SER ELAS.
TENHO ESSE CARRO DESDE ZERO 2010. HOJE ESTÁ COM 97.000
JÁ TROQUEI MUITA COISA DELA EMMM!!! MUITAS PEÇAS NA GARANTIA.
ME AJUDA POR FAVOR.
A
Boa noite Marco, li o seu relato e estou com o mesmo problema com estalos que vem do coxim eu tenho uma Vera cruz comprei usada e fui fazer a a troca dos amortecedor e e o mecânico viu que tinha essa arruela só de um lado o esquerdo o direito estava sem, pra igualar os lados ele deixou o esquerdo sem a arruela (jogou fora) e agora começou meu problema com estalos na.suspeçao, pra substituir a original posso por arruela de metal? Ou precisa ser específica? Pois em curitiba não estou achando em concessionária
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Marconi Tavares dos Santos Filho
Aracaju - SE
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Marcos Mendes de Melo
Rio de Janeiro - RJ
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boa tarde, já deu uma olhada nos fusiveis que ficam perto do filtro de ar?
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Rui Barboza Diogo
Contagem - MG
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Rui uso a calibragem recomendada pelo fabricante do pneu, por exemplo se o pneu suporta 44LBS uso 40LBS, pneus bem cheios tem menos atrito com asfalto, uso na minha 40LBS e gosto assim nunca dive problema algum com isso.
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Marcos Tadeu Delfino
Jacareí - SP
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Boa tarde !
Estou com o mesmo problema mas porém só no comando do volante não funciona nada somente a buzina e depois que eu abri e passei limpa contato em todos os Contatos do volante .
Alguém pode nos ajudar ?
Anônimo
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o manual te ensina direitinho. outro dia eu consegui fazer funcionar, mas não sei te explicar.
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Ramon Gabriel Batista Silva
Confins - MG
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Ramon, ja enfrentei um problema parecido com sua descrição, no meu caso era desgastes nas articulaçoes do cardam. Alguns chamam de cruzetas. Elas criaram folgas e quando se engatava este barulho aparecia
E
Ramom boa tarde !! a minha tenho que esperar abaixar a rotação do motor , pois quando ligo fica em 1200 giros e esquenta um pouco vai para 700 ai mudo e não da mais esse estalo , mais se estou com pressa e tento sair com o giro alto estala tb .
R
amigo, boa noite, isto ocorria com minha frontier, quanto eu colocava no P antes de acionar o freio de estacionamento. agora na Vera Cruz, tenha uma 2009, já percebi isto, mas o manual diz que é normal e que tem que aguardar uns segundos antes de mudar da posição P. creio que isso ocorre devido à potencia do motor e a alta rotação. eu espero alguns segundos e já não ocorre mais o estalo. mas segundo o manual isso é normal. Sugiro que passe a adotar a mesma medida, ou seja, espere alguns segundo antes de mudar a posição da alavanca, é bom que o motor se aquece um pouco mais e haverá um lubrificação melhor antes de vc partir.
A
Olá, tenho uma Vera 2011, para que não faça este barulho ao estacionar seu carro, antes de desligar, coloque em N pisando no freio acione o freio de pé, tire o pé do freio, depois disso coloque em P, na próxima vez que ligar pode puxar direto para D e acelerar não vai fazer barulho nenhum, aprendi isso de tanto usar carros automáticos, principalmente se tem alguma inclinação ou declive.
3 curtidas
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Sandro Barreto Lopes
Arroio dos Ratos - RS
T
ola sandro barreto, estou com o mesmo problema, o carro bate muito seco, queria saber se tem algo que possa trocar alem dos amortecedores
troquei todos e nao mudou muita coisa, o que mudou foi so mesmo a establidade pq os antigos de fato estavam muito cansados.
Anônimo
Eu tenho uma vera cruz 2008 e troquei os amortecedor por causas da batida seca .mais mesmo assim continuou a batida eu mesmo fui verificar e embaixo da mola da traseira tem um calço de borracha
que não deixa a mola bater no ferro ela estava gasta eu troquei e resolveu o meu problema.pode ser o mesmo seu da uma verificada.
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Bom dia odemir! Tudo certo?
Ontem percebi esta batida na minha (2011), estava com 7 pessoas no carro, acredito que num total de 500Kg, achei muito estranho pq um carro de 7 lugares deveria suportar sem problemas este peso.
Será que pode ser molas cansadas? Pq se só trocar o batente vai resolver a batida seca, mas a batida continuará acontecendo...
Até vi que têm umas molas para blindados, será que não seria a solução? (talvez fique muito dura tb).
Abraço!
W
Boa noite. É por causa dos amortecedores auto reguláveis que vem de fabrica. Preços proibitivos para reposição. Quando vc coloca amortecedores normais ela fica sem a regulagem automática de altura na traseira. Troquei as molas originais por molas para GNV e o problema acabou.
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Nelson Pataca
Campinas - SP
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boa noite,eu aperto para abrir e do lado motorista não abre só do caroneiro quando está quente não sei ?
R
Tive o mesmo problema. Foram trocados 02 relés no módulo de abertura na porta do motorista. Já haviam mexido no local e feito gambiarra, meu eletricista deixou tudo OK. 150 reais de ão de obra e peças.
L
Luís Felippe
Jundiaí - SP
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Marcos Agostini
São Paulo - SP
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boa noite amigo, pode ser uma fita de contato eletronico do volante,
tipo aquelas que tem em computadores
Anônimo
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Isso parece coxim de motor ou de câmbio. Leve a uma oficina e peça para o mecânico verificar se não há nenhum coxim estourado ou folgado.
Felippe
J
Julio Cezar Russo
Volta Redonda - RJ
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boa tarde amigo, será que o 4x4 não está acionado? poderá ser o caso de o oleo do diferencial traseiro está com nível baixo não? só uma dica.
A
Julio só vejo esta lus acender quando exijo mais do carro, pelo que pesquisei isso acontece quando aciona o 4x4 automaticamente devido a forma de usar como o esc só vai aparecer se for necessário.
M
Marcus W Ferreira
Hortolândia - SP
1 curtida
J
na cidade, transito pesado, 4,7km/l na estrada já chegou a fazer 9,8 km/l . O tanque cabe 77 litros.
R
cidade 4 a 6km/l, depende da velocidade e tráfego. Estrada já fiz 10Km/l andando entre 90 e 120km/h. Faz muita diferença a calibragem dos pneus.
A
Marcus são inúmeros os motivos pelo qual pode gastar menos ou mais combustível, o principal e o condutor, segundo a qualidade do combustível, calibragem dos pneus, manutenção preventiva como troca de velas e limpeza de bicos etc...
Tenho feito media de 7 na cidade e 11 na estrada andando a 110 Km no piloto automático com 04 pessoas sem bagagem.
Espero ter ajudado, na minha opinião vale cada centavo que gasto para andar com a minha Vera.
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Rui Barboza Diogo
Contagem - MG
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Rui, estou na segunda Veracruz, o carro é ótimo e aprendi muita coisa sobre este carro,uma delas é que certos componentes devemos usar indicado pela fábrica. É o caso das velas. No máximo procure uma tabela de equivalência no caso de usar outra marca, mas sempre a especificação indicada pela Hyundai.
R
Uso a Denso Iridium TT. Na Rockauto custa algo entre 6 a 7 dólares. Chega em 2 a 3 semanas.
Anônimo
Anônimo
Esqueci de perguntar quanto vcs acham que vou gastar neste problema, e qual o consumo desta camionete? Abraços
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Fagner, eu tive este problema na primeira VeraCruz que possui. No meu caso o problema foi a bomba. Passei por vários mecânicos para descobrir, até achar um que me deu uma dica muito boa. No fundo do reservatório de óleo da direção tem uma peneira. Esvaziando todo o reservatório você deve observar se o fundo está limpo, sem nada, você tem que enxergar os furos da peneira nitidamente. Se estiver sujo com raspas de metal, é só questão de tempo para a bomba quebrar (aconselho Trocar a Bomba) e deve-se lavar todo o sistema com o áleo novo igual ao indicado no manual. Não pode ficar limalha de material no circuito, caso contrario vai quebrar a nova bomba. Se for apenas sujeira, tipo uma gosma, normalmente só a limpeza do circuito hidráulico e reservatório resolve o barulho da bomba.
A
Tive o mesmo problema, um rangido que vai aumentando, a solução foi a troca na garantia de fabrica,
mas como o colega comentou, o mecânico da Caoa Londrina não limpou a tubulação e contaminou todo o sistema novamente tiveram que trocar 02 X, ate agora não apresentou mais nenhum problema.
Quanto a consumo e variável, minimo 5 máximo 7 na cidade, depende mesmo do seu pé.
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Edson Mossolin
São Paulo - SP
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Edson, Coragem de mexer?? é super fácil sacar o volante. Mas você pode explicar mais como é o mal contato? É nas teclas do radio, e piloto, ou buzina? Este problema varia conforme você mexe o volante ou é em alguma tecla em especifico? pergunto isto porque o sistema é separado em 2 partes. Teclas fixas no volante, e o problema pode estar no circuito, e o segundo componente é o Hard Disk, componente pelo qual passa os sinais de Air Bag, Teclas e buzina. Este último é o que acompanha o giro do volante.
O
Oriel Chaves
São João da Urtiga - RS
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Ademilson Soares dos Santos
Goiânia - GO