Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Veracruz
744 seguidores • 51 opiniões • 1320 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Hyundai Veracruz

 
F
Francisco Altamiro
Ji-Paraná - RO

luz da tração 4 x 4 Veracruz

Olá, possuo uma Veracruz 2008, e ela começou a acender a luz da tração e não desativa, alguém já passou por isso, andei olhando no Recall da coa e o numero do meu chassi não se enquadra nos descritos lá, alguém pode me dar uma orientação do que pode ser, ou como posso proceder?
M
Marcos Chorates
Guarapuava - PR

Faróis não apagam

Boa tarde. Eu tenho uma vera cruz 09/10 que está com problemas nos faróis. Quando ligo o carro depois de tê-lo parado e ligado o alarme, com a chave de luz na posição off, o farol fica apagado, mas se eu acionar a luz baixa, a luz alta ou se der sinal de luz alta uma única vez que for, a luz baixa (e a alta se estiver ligada) permanecem acesas mesmo que eu coloque a chave de luz na posição off. Já levei na concessionária da cidade (ibrauto), mas ninguém soube arrumar o carro, mesmo ele ficando lá uma semana (foi tentado trocar com outra vera cruz a chave de seta e luz, a central de fusíveis, e a bcm, mas no meu carro não funciona e outro carro estas centrais funcionam normalmente). Por favor, alguém teria alguma sugestão para arrumar isto?
S
Sergio Luiz Kruschewsky Martins
Feira de Santana - BA

bom dia tenho uma vera cruz 2007 gostaria de saber onde poderia troca o oleo do cambio automatico com a maguina propiado para tal

Bom dia tenho uma veracruz 2007 gostaria de saber onde poderia troca o oleo do cambio automatico em feira de santana ou salvador BA a traveis da maguina gue vi na ( (vermelhos CAR) na internete OK
1 curtida

Dúvida quanto ao consumo da VeraCruz

Boa tarde galera! Eu estou numa grande dúvida para trocar de carro... Tenho atualmente um Azera 2011 (V6) e que faz na cidade 4,8 KM/L Estou muito tentado a trocá-lo por uma Vera Cruz 2011 e gostaria de saber dos proprietários desta nave, qual é o real consumo dela na cidade (São Paulo), com trânsito normal (porque não pego muito trânsito nos meus horários) Será que ela consome igual ao Azera? Ou um puco mais? E gostaria de saber também com relação às manutenções dela.. Se é um carro que tem manutenções caras, peças difíceis de se encontrar e tal... Por favor, se algum proprietário puder me ajudar, eu agradeço demais... Muito obrigado! Joel Pereira Guimarães.
S
na cidade depende do pe o consuma e de 5 a 7 em troca manual giro de 2 na rodovia no automatico giro 2 de 9 a 10 km P Litro aumentando o giro aumenta para 7 a 5 km P Litro OK pecas carisimas manutencao so pecas de reposicao mais de longa duracao como vela pastilha Oleo OK
1 curtida
R
Rodrigo Cesar da Mota
São Paulo - SP

Suspensão Traseira boba

Boa noite amigos, tenho uma veracruz 2009 a pouco tempo e tenho percebido que a suspensão traseira é bem molenga, balança bastante, e quando passo em uma depressão, buraco ou ondulação a traseira joga pro lado chegando a me assustar algumas vezes, gostaria de saber se isso e crônico do modelo, se a vcs também faz, ou se trata-se de um problema na suspensão que precise de substituir alguma peça, desde já agradeço, forte abraço. Rodrigo César.
S
subistitua o batedo fazendo um de Pneu fora de estrada mais longo ok
J
Junior Machado
Mauá - SP

Vera Cruz 2011

Olá pessoal, estou com uma Vera Cruz 2010/11 com 90.000km excelente carro principalmente pra alguém com três filhos, gostaria de saber quais os cuidados necessários com manutenção conforme a quilometragem, também estou com problema interno, simples mas que incomoda muito, é um a som como um apito intermitente, às vezes ele vai e volta, alguém poderia me ajudar?? Muito obrigado
S
troca do oleo da caixa de trasmissao e dos 2 diferencial ok
J
desculpe, não entendi o subistitua o "batedo" fazendo um de Pneu fora de estrada mais longo ok tenho o mesmo problema, poderia explicar novamente o que deve ser substiído
D
Também estou com o problema do apito, alguem descobriu o problema do apito intermitente?

Oficinas especializadas -SP

Bom dia meus amigos! Gostaria de saber de vocês, algumas oficinas de qualidade que cuida de Veracruz. Se possível na Zona Norte e Oeste de São Paulo Um forte abraço a todos!
P
Marcelo, levo sempre a minha na Mecânica Carlinhos na Casa Verde. Ele só mexe com SUVs importados e 4x4, Land Rover, Hyundai, Kia, Mitsubishi, Jeep, etc... O que eu curto de lá é que aém de bom ele é super honesto e cobra preços justos. Não fica empurrando peças e te dá a opção de comprar a peça por fora e ele só fazer a mão de obra. Fica na Rua Zanzibar, 413. O telefone de lá é 3966-3131. Abraços, Paulo.
E
Eduardo Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Cheiro de gasolinha

Amigos boa tarde tenho notado um cheiro forte de gasolina dentro do meu veiculo, ja troquei a bomba pois tinha um basamento mas o cheiro fica mais forte ao surtir o veiculo alguem me poderia ajudar pois não sei que fazer minha veracruz e 2009 e esta con 102 mil km e por duda ADORO esse carro, forte, silencioso espacioso, confortavel, nao tem outro assim no mercado pena que a hyundai discontinuara ele nas americas pois na korean ainda sai !!! qe pena
G
Caro Eduardo !! Seguinte já tive muitas Santa Fé e estou na minha primeira VERA CRUZ carro incomparável ...mesmo sendo com de motor 3.5 !!! mas voltando a sua duvida eh o seguinte , tenho além da Vera Cruz mais duas Santa Fé, uma 2010 2.7 V6 - Uma merda de motor, mas mais econômica na cidade e uma 2013 3.5 V6 um avião !! a 2010 ficava assim, ai descobri ser a tampa do combustível !! a borracha dobra ao rosquear e permite ar entrar
R
Robson Lima
São Paulo - SP

Os comandos do chave da Vera Cruz não funcionam

Boa noite os comandos de travar e destravar as portas e tampa traseira não está funcionando. Já troquei a bateria e continua na mesma. A chave liga o carro nornalmrnte. Alguem sabe o que devo fazer para voltar os comandos no controle?
 
Anônimo
Boa noite Vc já resolveu o problema com as travas?
 
Enio Mamede Accioly
Fortaleza - CE

Direção Hidráulica com problemas

Boa noite! Acabei de comprar uma Veracruz 2009, observei que a direção fica pesada quando o carro está em baixa rotação. Mandei fazer a troca do óleo do sistema, mas o problema persistiu. Gostaria de saber se alguém já teve este problema e teria uma sugestão.
M
Amigo, acabei de comprar uma 2008 com este mesmo problema,só q minha veio com roda aro 20 e pneus 275/40, ao levar em uma oficina para verificar, a bomba estava com baixa pressão, teve de substituir. A direção agora esta super leve. A bomba foi substituída pela agencia q me vendeu e não sei te informar o custo.
B
Olá Enio! Vc fez o que o Marcelo sugeriu? Se fez resolveu estou com o mesmo problema. Dês de já obrigado.
J
Julio Woo
São Paulo - SP

Vera Cruz 20110

Boa tarde a todos, Comprei um Vera Cruz 2010, e veio com varios problemas eletricos, levei a alguns lugares para manutenção e os mesmos me cobraram uma fortuna, em torno de 2 mil reais com peças super faturadas Exemplo de um dos itens (1 lampada de xenon original R$ 1.140,00) fiz algumas pesquisas e vi que estavam muito mais baratas que esse valor absurdo. Ai pergunto, voces conhecem algum lugar onde possa orçar por um valor justo, recomendam algum lugar? Sou de Sp - capital, Desde já agradeço.
R
Boa Noite Julio? Tudo bem? Substitui as duas lâmpadas da minha e inicialmente escutei esses valor absurdos realmente, procure no mercado livre Arsenal Car, são de Arujá SP, comprei as duas lâmpadas por 200,00 e são perfeitas, vem inclusive com chicote novo, trata- se de uma lâmpada universal para veículos com xenon original de fábrica, espero ter ajudado, forte abraço. Rodrigo César.

velas de marcas diferentes no motor

Bom dia a todos, grande satisfação ter encontrado este grupo. Tenho um Veracruz 10/11 com 48 mil km. Após a revisão dos 40 mil passou a consumir o dobro e perda significativa do desempenho em estradas. Pra quem estava acostumado a ver a relação perfeita entre motor e câmbio chsmou logo a atenção a perds de rendimento. Levei de volta à autorizada mas fizeram apenas uma reprogramação do sistema, nada de errado detectado. O carro continuou a fazer 3-3,5 km/L na cidade. Sem falhas é verdade. Levei então no meu mecânico de confiança que detectou por enquant: sujeira na borboleta de entrada de ar e 3 velas de uma marca e 3 de outra. O que vcs acham? Grato, André Nunes.
E
Amigo isso e muito esquesito pois a primeira troca de velas e aos 100 mil Kts isso me falaram na propria hyundai !!! e as velas originais saim em 600 R$
A
Amigos desculpem a demora em retornar aqui. O carro continua ruim, andando pouco e gastando muito. Vou fazer mais uma tentativa na concessionária. Abs.
A
Continuando a novela do alto consumo, fiz a revisão dos 50 mil e nada de anormal foi detectado. Levei para meu Mecânico e ele me mostrou que o filtro de dentro do tanque NUNCA havia sido trocado. Comprei na internet por 144 reais (335 na concessionária). Já melhorou mas ainda estou avaliando pois todo pouco por semana. O pós venda da Hyundai ficou me enchendo o saco e ouviram o que não queriam. Depois informo o que aconteceu. Abs.
R
ja verificou o estado do filtro de ar? verifica também se está a mistura ar/combustível está ideal, pode não estar havendo uma mistura ideal, pode haver problema no sensor de fluxo de ar.
H
Henrique de Martins E Barros
Belo Horizonte - MG

porta-malas

Boa noite, amigos. O porta-malas do meu Vera Cruz começou a falhar - acionamento elétrico funcionando apenas manualmente -seja por qualquer das 3 formas de acionamento. Vez por outra volta a funcionar mas, agora, nada! Levei em um mecânico de confiança que testou todas as peças da tampa em outro Vera Cruz e tudo funcionou bem. Alguém tem alguma luz?
A
Creio que vocÊ deveria, se não o fez, levar numa elétrica pra revisar os fusíveis... há uma caixa debaixo do volante, e outra dentro do motor. As tampas são auto-explicativas, embora, sem o manual, você não consiga identificar bem as siglas de cada equipamento constante delas.Pela narrativa, tá com cara de algum relé ou fusível.
1 curtida
T
Thiago Cantao
Ribeirão Vermelho - MG

MANUAL

ALGUEM POSSUI O MANUAL DO VERACRUZ 2010 EM PORTUGUES, NAO ENCONTRO E O MEU VEIO SEM MANUAL
A
Eu tenho, mas tem um carinha no mercado livre vendendo um, com capa original de couro e tudo... meio salgado, como tudo quase tudo que diz respeito à Hyundai. Segue o link, se interessar... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628556550-manual-hyundai-veracruz-2010-2011-2012-original-suv-gls-38-_JM
1 curtida

amortecedor traseiro vera cruz

Olá pessoal, sou proprietário de uma Vera Cruz 08/09 com KM55.000 e tenho uma dúvida quanto a substituição do amortecedor traseiro com regulagem(self levelizer). Gostaria de saber se é possível substituí-lo por um amortecedor normal. Se for possível, quais as consequências e se alguém já o fez.
C
Olá Sandro. Por experiencia própria o amortecedor Self levelizer (mais caro) vai deixar a traseira do seu carro cerca de 5 cm mais alta que o amortecedor normal (bem mais barato). Quando os amortecedores traseiros do meu carro estouraram com 22 mil Km (garantia de fabrica só ate 20mil) troquei pelo normal (importados da Koreia) e não fiquei satisfeito, pois em pequenos buracos você sente uma batida seca. Uma loja em São Paulo me informou que em algumas oficinas eles colocam um "calço extensor" no amortecedor normal que compensa esta diferença na altura. Optei em adquirir o com alto regulação e acabou o problema das batidas secas. Att, cesar
S
Prezado Cesar, obrigado por compartilhar de sua experiência. Gostaria de também deixar aqui o que consegui; Uma oficina mecânica especializada em suspensões conseguiu resolver o problema em questão, ao custo menor do que 01 amortecer dor com regulagem. Segue o contato: 15974010231-Sr Marcio. Grande abço a todos.
A
Prezado Sandro, segue minha experiênci: aos 30 mil tive que trocar os amortecedores traseiros do meu Veracruz 10/11. Perderam ação completament. Concessionária: 5400 reais. Paralelo uns 1800 reais. Ia partir para a segunda opção quando o dono da oficina especializada pediu permissão para tentar recondicioná lo num terceirizado. Confessi que não gosto de arriscar em itens de segurança mas eles queriam "estudar" o sistema deste carro. Como não o uso pro dia a dia permiti. Ate pq eles dão assistência a BMW, Mercede, land rover e etc. Disseram que deu pra fazer e com garantia e para eu testar. De fato pareceu perfeito, coloquei bastante peso e tentei chegar ao final do curso de suspensão e nada, nem ficou rígid. Demais nem baixo. Eles mudaram de gás para oleo e teoricamente cessou a função auto nivelante. Já se vao 18 mil km desde então, com várias pescarias (peso) e sem problemas. Abraço a todos.
R
Sandro, boa tarde, você saberia me informar o nome da loja que te falou sobre o calço extensão? Coloquei os amortecedores normais sem regulagem minha e a traseira abaixou bastante, desde já agradeço, forte abraço.
A
André Avelino da Costa Nunes Filho, vc tem o contato da oficina que fez este trabalho no teu amortecedor? Tem como passar pra nós? desde já obg.
L
Leonardo Alves da Costa
Belo Horizonte - MG

Dúvida sore consumo e peças

Olá boa noite, meu nome é Leonardo e pretendo comprar uma veracruz 2012, entretanto tenho dúvidas sobre o veículo, como consumo na cidade e rodovia e se é fácil achar peças para manutenção, pois parece que o veículo parou de ser fabricado em 2012. Obrigado.
R
Boa Dia Leonardo, sim ela deixou de ser fabricada em 12 dando inicio a fabricação da nova santa fé, na cidade ela faz entre 4,5 e 5,5 aproximadamente e na estrada 8.5 a 9.5 andando na boa, as peças não são muito fáceis de achar e são bem caras, porem, é um veiculo que não apresenta problemas graves.Forte Abraço.

Problemas tanque de gasolina

Olá. Tenho uma Vera Cruz 2012 ,KM 60.000 e recentemente notei que quando abasteço o veiculo no meu posto de sempre,o marcador não chega ao fim,meio que fica faltando 1/4 para completar o tanque,mas a bomba do posto trava sozinha e no painel mostra tipo 423,sendo que antes ia pra uns 520. Isso é normal? Alguem pode me ajudar?
L
Alecsandro o problema parece ser boia de combustível não marca corretamente portanto o computador de bordo tem a informação errada e não calcula a informação de autonomia certa não sei se ha para reposição somente a boia de combustível ou é necessário o conj bomba de combustível por completo boa sorte !
M
Maurilio Carlos Borges
São Bernardo do Campo - SP

Cambio em modo emergência.

Bom dia a todos! Este é o meu primeiro contato com o fórum e gostaria de saber se alguem ja passou pelo problema que esta ocorrendo com o meu Vera Cruz 2008 com 92.000 km. Quando estou na estrada e passo de 120 km o cambio trava na 6 marcha e quando diminuo para passar por um pedagio por exemplo, a marcha cai para 3 e trava novamente. Neste caso tenho que parar, desligar o carro e tudo volta ao normal, mas nao posso passar dos 120 km. Levei o carro na concessionária e nao encotraram defeito, eu ja havia trocado o oleo na revisao dos 90.000km. Vou levar a uma oficina especializada mas gostaria de alguma informação antes de ir e se alguém conhece alguma oficina de confiança em SP que possa me indicar! Obrigado!
S
Caro Amigo Quem mais conhece cambio automático chama-se Paulinho. Rua Fernão Magalhaes, 125 São Paulo - SP De um pulo lá e fale com ele pessoalmente você cai entender.

Lâmpada farol

Alguém sabe qual a lâmpada do farol vara Cruz ? H7 ? Sabe onde posso comprar ? Qual a potência dela ? Obrigado
P
Se for no farol baixo a lampada original é a Xenon D1S (acho que ela tem o mesmo encaixe da H7). Se for no alto é a H47 (acho que ela também tem o encaixe semelhante a H7) de 55w e se for no de neblina é a H27 de 27w.