Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Tucson Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Tucson - Mecanica - Geral

 
H
Haddad Jose
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

barulho de ar ao acelerar

BOA TARDE. TENHO UMA TUCSON 11/12 COM 54 MIL KM, AUTOMÁTICA. AO ACELERAR FUNDO PERCEBO QUE FAZ UM BARULHO TIPO ESCAPAMENTO DE AR , PARECENDO UM TURBO, DO LADO ESQUERDO DO MOTORISTA. UM SOPRO FORTE . ALGUEM PODE ME AJUDAR? OBRIGADO
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
M
Bom dia! Não se trata de um turbo e sim a rotação do motor que vai buscar uma marcha abaixo e utiliza o torque máximo a 5000 RPM.
2 curtidas
D
O meu também faz, mas não é um barulho forte. É um barulho de sopro, mas que nem dá para ouvir se o rádio estiver ligado. Eu imagino que seja normal. Deve ser o ar de retorno da turbina, ou algo assim. Por exemplo, quando aceleramos, a pressão do compressor pode subir além do necessário e aí parte dessa pressão é drenada diretamente para o escape, fazendo esse sopro.
C
Carlos Rovigatti
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Tucson 2013 com Motor falhando muito

O motor está falhando muito e exalando um cheiro estranho. Fiz um diagnostico na Porto Seguro e me informaram que pode ser a sonda lambda. Tentei contato om oficinas que trabalham com catalizador, difícil atendimento e orçamento superficial e muito caro. Tentei concessionaria CAOA só tem agendamento para o dia 05/11 e custa R$ 290,00 só o diagnostico. Alguém tem alguma dica para melhorar o funcionamento do motor (falhando e morrendo) do tipo aditivo na gasolina ou outra solução temporária?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Alexandre Jorge de Carvalho
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Ruído na caixa de marcha automatica

Sempre que eu ligo a minha Tucson pela manhã eu escuto um barulho no câmbio automático depois que esquenta o carro esse barulho para. Queria saber se é normal esse barulho
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Tenho uma tucson 2012 automática. Geralmente esse tranco é sinal de desgaste no sistema interno. Alguns fatores colaboram para que isso aconteça segue pelo menos 6 dicas: 1 - falta de troca do óleo de transmissão em baixa quilometragem. muitas pessoas deixam para trocar o óleo da transmissão muito tarde, 90 mil ou 2 anos é o recomendado pelo fabricante, porém se puder fazer antes com a metade deste tempo terá uma melhor conservação de outros componentes. 2 - quando não se faz essa troca o filtro existente dentro da câmara de transmissão por conta da alta pressão e temperatura gera desgaste e suja o filtro atrapalhandoa fluidez do óleo o que causa exatamente esses trancos. 3 - muita gente não sabe usar a posição P do cambio e páram o veículo ainda ligado nesta posição desligando o veículo dessa forma acaba deixando todo o peso sobre a caixa ao invés de aliviar na trava de mão ainda na posição N. 4 - correto será parar o caro com pé no freio, puxar a trava de mão, desligar o carro e colocar na posição P. Em alguns casos do carro ficar parado por pouco tempo na pista plana melhor deixar na trava de mão e na posição N. se for colocar no local enclinado segue o procedimento inicial e depois posiciona no P. 5 - caso esteja com carro sem carga na posição P e for carregar, recomendo que posicione para N antes de colocar muita carga de bagagem, já passei por experiências de tranco por conta disso. 6 - Ao saíe rendo o cambio na posição P, ligue o veículo, pise no freio e mude para N, solte a trava de mão e em seguida D para frente ou R para sair de ré de acordo sua posição no local.
1 curtida

Falhas Ocasionais ao ligar o motor

Minha Tucson 2.0 Mecânica 2010; 87.000 km rodados.Ha 4 meses vem falhando ao ligar, apesar de todas as luzes do painel ficarem acesas. Depois de muito limpar e trocar o filtro da bomba de gasolina e passar um tempo sem apresentar o problema, resolvemos trocar a flange da bomba. Após uns 30 dias, rodando , o problema reapareceu. Pesquisei caso semelhante e encontrei. Só que ninguém respondeu ao caso. Gostaria que alguém me ajudasse a resolver essa incógnita: O carro apresenta o problema é o mecânico qdo chega ele pega normalmente. Passam-se dias, o problema resparece.Wuem me dá um gelo, urgente?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Meu amigo tente pelo lado mais simples coloque em um posto de confiança que hoje em dia e difícil mais coloque gasolina aditivada faça o teste da gasolina quanto de álcool que teria de 24% a 27% dependendo do posto e octanagem pergunte eles tem e por obrigação tem que fazer é o nosso direito se não melhorar pode ser as velas e cabos ou junina VC já viu isso? Faça estes testes e boa sorte abra.

diferencial tucson

boa noite estou com um problema com meu carro que ao esterçar sinto como se a tracao 4x4 fosse acionado chegando ate arrastar o peneu..gostaria de alguma solucao
2 curtidas
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Vamos lá eu não entendi?? Seu volante está duro? Se for isso verifique o óleo de direção hidráulica está no nível verifique se a vazamentos no conjunto de barra de direção é fácil por baixo do veículo da roda esquerda tem uma barra metálica com uma bucha verifique se tem vazamentos tanto de um lado como outro isto é se for isto que está perguntando ou tente reformular a pergunta ok abraços
 
Boa noite, também estou com esse problema na minha Tucson 4x4 V6
C
Carlos Motta
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Porta malas travado Tucson 2010

Ola amigos, Tenho uma Tucson 2010 e ha algum tempo ela está com um problema no porta malas, por muitas vezes tive problema em abrir, parece que o magnético não está funcionando, alguém já teve esse tipo de problema??
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Olá, minha tucson é 2008 e estou com o mesmo problema, desde sábado eu não consigo abrir o porta malas, o inconveniente só não é maior devido ao vidro que abre independente. Caso alguém tenha alguma dica, ajudaria mto. Abs a todos!
1 curtida
A
Boa noite a todos. Resolvi hj o problema no porta malas, foi necessário tirar o tampão e pra minha surpresa encontraram uma porca que tinha se soltado e foi parar ali na região da trança. Não demorou nem 10 minutos pra resolver. Me cobraram apenas 10 reais "simbolicamente". Espero ter ajudado. Abs
2 curtidas
M
Mario Damasceno
LocalizaçãoFortaleza - CE

consumo e desempenho

queria opinioes de proprietarios de tucson no quesito tucson manual anda melhor e é mais economica ?????
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
F
Em requisito andar melhor, não tem muita diferença, mas o consumo muda bastante,a tucson manual é um pouco mais econômica que a automática.
E
Eduardo Carlos Kowalewsci
LocalizaçãoItaquaquecetuba - SP

Problema no alternador

Tenho uma tucson 2008 v6 2.7 o problema é quando chove se eu passar numa poça de água a luz do alternador e do freio acende,e a direção fica pesada isso se eu estiver com ar ligado, se não tiver com o ar condicionado ligado não acontece esse problema o que pode ser?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
V
Problema, o alternador e o compressor do ar condicionado são bem na parte de baixo se o nível da água atingir um dos dois fecha curto e da está falha, já aconteceu comigo isto o nível de água estava meio alto.
D
Dumitru Ferraz
LocalizaçãoLagoa Santa - MG

regulagem de freio

Boa tarde, alguém me dizer se há algum video ensinando a regular o freio de estacionamento da tucson, ou poderia me passar alguma dica, tenho uma 14/15 e estou com dificuldades. agradeço. att dumitru
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
H
Amigo tem video nonyoutube . E retirando a tampa de plastuco atras do console central perto do banco. Parece rápido.
J
Juluana Rodrigues
LocalizaçãoUbatuba - SP

Lavagem do motor

Olá, tenho uma Tucson 2012, gostaria de saber se mandar lavar o carro por baixo com oleo ou vaselina é bom ou ruim? É verdade que resseca as borrachas??
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Boa tarde !! Tanto o óleo quanto a vaselina n vão fazer uma limpeza adequada do chassi do carro ... o correto e verificar a sujidade e usar produtos adequados conforme a sujidade... produtos ácidos sujeiras inorgânicas como terra, minério etc , produtos alcalinos sujeiras orgânicas como óleo etc.... e após a limpeza aplicar uma proteção para proteger toda a parte de baixo do carro ... o ideal e levar até uma boa estética automotiva
A
Antonio Marcso Gomes
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Modulo do Abs Tucson

Gostaria de informações a respeito do modulo do abs - Tucson - codigo da peça 5892-2E000, não consigo achar....Usado ...
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
F
Boa noite Antonio Marcso, também tive este problema e só achei na Caoa Raposo.
M
amigoconheço um cara q reprograma o teu modulo e vc nao vai gastar muito... meu tel 11-98382-2497
 
Palhacada ...R$ 17 mil reais na CAOA
A
Ana Clara Macedo Fernandes
LocalizaçãoMogi das Cruzes - SP

Tucson 2088-2009 V6 4x4 automático

Meu carro desligou sozinho,ou seja, morreu. Mesmo sendo automático. Tentei partida várias vezes, mas não funcionou, ele tenta a partida, mas sem sucesso. As luzes do painel estão normais e acendendo. Alguém pode me ajudar, por favor.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
W
Boa noite Ana Meu nome é Wilton. Sera que seu caso seria igual ao meu? Tenho automático 2014/2015 e acontece os seguinte: Estou andando e do nada e morre e mas as luzes do painel ficam acessas. Ele até pega depois de alguns minutos e fica nisso, intermitente. Você descobri o problema?
S
Estou com este problema a 3 anos, ninguém descobre, você conseguiu descobrir qual peça esta dando problema?
L
Olá, passei por isso algumas vezes. Daí chamei um amigo eletricista que enfiou uma chave de fendas sob o banco traseiro na peça que conduz energia para acionamento da bomba(plug). Daí me pedía para dar partida e o veiculo funcionava de imediato. Pelo q entendí o problema era nessa peça q se encaixa na bomba. Porém até descobrir isso gastei dinheiro com bomba q segundo mecanicos desinformados ou desonestos o problema era nela. Espeto ter ajudado.
1 curtida

Tucson perdendo potencia

Tenho uma tucson 2007 2008, que apresentou um problema de perda de potencia. Num desses dias de calor peguei um transito intenso, e após me livrar do transito peguei uma auto pisto, porem o carro não desenvolveu mais a velocidade, quanto mais eu acelerava menos ele andava e também não trocava de marcha. Ja foi trocado a bomba de combustivel numa outra situação e nessa semana apos acontecer esse problema novamente ficou em uma oficina autorizada e o mecanico não conseguir identificar o problema. Outro problema! a tucson é automática e a mesma quando coloco no modulo manual, ela fica como se estivesse o modulo automático, sendo assim nao consigo fazer as trocas manualmente isso é um problema mecanico ou de configuração do sistema ?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
T
Olá. Tenho um Tucson 2006 com bloco G4GC (2.0 4 cilindros). Eu tive um problema com uma rachadura no radiador que fez a temperatura subir pq escapou todo o líquido do sistema... 500 reais pra consertar a peça e reabastecer o sistema de arrefecimento. uns 15 dias depois o carro começou a falhar em marchas lentas e em baixas rotações ao ponto do motor quase apagar. (As velas com menos de 1 ano e apenas 9000km de uso, abastecendo sempre com gasolina grid) O mecânico disse que deu baixa compressão em um dos cilindros... Foi necessária a remoção e retífica do cabeçote, bem como a limpeza dos bicos injetores. 2000 reais evaporaram-se. Em um dia desses muito quentes o carro limitou o giro a 4000 RPM, com esses sintomas que vc descreveu. Esperei o carro esfriar e o problema não apareceu novamente (ainda bem). Troquei de posto de combustível e esses problemas cessaram (sempre abasteci com gasolina aditivada). Pode ser que resetando a ECU resolva (só desconectar o negativo da bateria por alguns minutos. Mas o carro vai ter que "reaprender como o dono usa ele", gastando mais gasolina e outras coisas. Eu fazia 8km/l na cidade agora tô fazendo 7 pisando +ou-). Mas no geral, motor não desenvolve quando não tem ar nem combustível suficiente. Checar obstruções nos dutos e filtros de ar do motor e combustível também é válido. Se vc for petroquímico e tiver um laboratório em casa, vale a pena reduzir a concentração de etanol na gasolina pra 20 ou 22%, concentração vigente no ano em que o carro chegou ao Brasil. Se seu tucson for a V6 a diesel, sorte sua e desconsidere esse passo. (kkkkkk) Quanto ao câmbio sempre em "D" mesmo quando se usa a seletora manual é mais simples e fácil. Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais. Espero ter ajudado um pouco.
L
Cara da uma olhada no link https://youtu.be/6eNuqopMk8Q
A
Resolveu pra mim a troca do PRÉ-filtro de combustível