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Haddad Jose
Rio de Janeiro - RJ
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Bom dia!
Não se trata de um turbo e sim a rotação do motor que vai buscar uma marcha abaixo e utiliza o torque máximo a 5000 RPM.
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D
O meu também faz, mas não é um barulho forte. É um barulho de sopro, mas que nem dá para ouvir se o rádio estiver ligado.
Eu imagino que seja normal. Deve ser o ar de retorno da turbina, ou algo assim. Por exemplo, quando aceleramos, a pressão do compressor pode subir além do necessário e aí parte dessa pressão é drenada diretamente para o escape, fazendo esse sopro.
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Carlos Rovigatti
São Paulo - SP
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Alexandre Jorge de Carvalho
Rio de Janeiro - RJ
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Tenho uma tucson 2012 automática. Geralmente esse tranco é sinal de desgaste no sistema interno. Alguns fatores colaboram para que isso aconteça segue pelo menos 6 dicas:
1 - falta de troca do óleo de transmissão em baixa quilometragem. muitas pessoas deixam para trocar o óleo da transmissão muito tarde, 90 mil ou 2 anos é o recomendado pelo fabricante, porém se puder fazer antes com a metade deste tempo terá uma melhor conservação de outros componentes.
2 - quando não se faz essa troca o filtro existente dentro da câmara de transmissão por conta da alta pressão e temperatura gera desgaste e suja o filtro atrapalhandoa fluidez do óleo o que causa exatamente esses trancos.
3 - muita gente não sabe usar a posição P do cambio e páram o veículo ainda ligado nesta posição desligando o veículo dessa forma acaba deixando todo o peso sobre a caixa ao invés de aliviar na trava de mão ainda na posição N.
4 - correto será parar o caro com pé no freio, puxar a trava de mão, desligar o carro e colocar na posição P. Em alguns casos do carro ficar parado por pouco tempo na pista plana melhor deixar na trava de mão e na posição N. se for colocar no local enclinado segue o procedimento inicial e depois posiciona no P.
5 - caso esteja com carro sem carga na posição P e for carregar, recomendo que posicione para N antes de colocar muita carga de bagagem, já passei por experiências de tranco por conta disso.
6 - Ao saíe rendo o cambio na posição P, ligue o veículo, pise no freio e mude para N, solte a trava de mão e em seguida D para frente ou R para sair de ré de acordo sua posição no local.
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Wellington Reis Araújo dos Santos
São Luís - MA
R
Meu amigo tente pelo lado mais simples coloque em um posto de confiança que hoje em dia e difícil mais coloque gasolina aditivada faça o teste da gasolina quanto de álcool que teria de 24% a 27% dependendo do posto e octanagem pergunte eles tem e por obrigação tem que fazer é o nosso direito se não melhorar pode ser as velas e cabos ou junina VC já viu isso? Faça estes testes e boa sorte abra.
D
Denilson Silveira
Mauá - SP
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R
Vamos lá eu não entendi?? Seu volante está duro? Se for isso verifique o óleo de direção hidráulica está no nível verifique se a vazamentos no conjunto de barra de direção é fácil por baixo do veículo da roda esquerda tem uma barra metálica com uma bucha verifique se tem vazamentos tanto de um lado como outro isto é se for isto que está perguntando ou tente reformular a pergunta ok abraços
C
Carlos Motta
São Paulo - SP
A
Olá, minha tucson é 2008 e estou com o mesmo problema, desde sábado eu não consigo abrir o porta malas, o inconveniente só não é maior devido ao vidro que abre independente. Caso alguém tenha alguma dica, ajudaria mto. Abs a todos!
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A
Boa noite a todos. Resolvi hj o problema no porta malas, foi necessário tirar o tampão e pra minha surpresa encontraram uma porca que tinha se soltado e foi parar ali na região da trança. Não demorou nem 10 minutos pra resolver. Me cobraram apenas 10 reais "simbolicamente". Espero ter ajudado. Abs
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Mario Damasceno
Fortaleza - CE
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Em requisito andar melhor, não tem muita diferença, mas o consumo muda bastante,a tucson manual é um pouco mais econômica que a automática.
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Eduardo Carlos Kowalewsci
Itaquaquecetuba - SP
V
Problema, o alternador e o compressor do ar condicionado são bem na parte de baixo se o nível da água atingir um dos dois fecha curto e da está falha, já aconteceu comigo isto o nível de água estava meio alto.
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Dumitru Ferraz
Lagoa Santa - MG
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Amigo tem video nonyoutube . E retirando a tampa de plastuco atras do console central perto do banco. Parece rápido.
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Juluana Rodrigues
Ubatuba - SP
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Boa tarde !!
Tanto o óleo quanto a vaselina n vão fazer uma limpeza adequada do chassi do carro ... o correto e verificar a sujidade e usar produtos adequados conforme a sujidade... produtos ácidos sujeiras inorgânicas como terra, minério etc , produtos alcalinos sujeiras orgânicas como óleo etc.... e após a limpeza aplicar uma proteção para proteger toda a parte de baixo do carro ... o ideal e levar até uma boa estética automotiva
F
Fernando Tadeu Barbosa Marchiori
Juiz de Fora - MG
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Antonio Marcso Gomes
São Paulo - SP
F
Boa noite Antonio Marcso, também tive este problema e só achei na Caoa Raposo.
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amigoconheço um cara q reprograma o teu modulo e vc nao vai gastar muito... meu tel 11-98382-2497
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Ana Clara Macedo Fernandes
Mogi das Cruzes - SP
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Boa noite Ana
Meu nome é Wilton. Sera que seu caso seria igual ao meu? Tenho automático 2014/2015 e acontece os seguinte: Estou andando e do nada e morre e mas as luzes do painel ficam acessas. Ele até pega depois de alguns minutos e fica nisso, intermitente. Você descobri o problema?
S
Estou com este problema a 3 anos, ninguém descobre, você conseguiu descobrir qual peça esta dando problema?
L
Olá, passei por isso algumas vezes. Daí chamei um amigo eletricista que enfiou uma chave de fendas sob o banco traseiro na peça que conduz energia para acionamento da bomba(plug). Daí me pedía para dar partida e o veiculo funcionava de imediato. Pelo q entendí o problema era nessa peça q se encaixa na bomba. Porém até descobrir isso gastei dinheiro com bomba q segundo mecanicos desinformados ou desonestos o problema era nela. Espeto ter ajudado.
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Felipe de Brito da Silva Bastos
Brasília - DF
T
Olá. Tenho um Tucson 2006 com bloco G4GC (2.0 4 cilindros). Eu tive um problema com uma rachadura no radiador que fez a temperatura subir pq escapou todo o líquido do sistema... 500 reais pra consertar a peça e reabastecer o sistema de arrefecimento. uns 15 dias depois o carro começou a falhar em marchas lentas e em baixas rotações ao ponto do motor quase apagar. (As velas com menos de 1 ano e apenas 9000km de uso, abastecendo sempre com gasolina grid) O mecânico disse que deu baixa compressão em um dos cilindros... Foi necessária a remoção e retífica do cabeçote, bem como a limpeza dos bicos injetores. 2000 reais evaporaram-se.
Em um dia desses muito quentes o carro limitou o giro a 4000 RPM, com esses sintomas que vc descreveu. Esperei o carro esfriar e o problema não apareceu novamente (ainda bem). Troquei de posto de combustível e esses problemas cessaram (sempre abasteci com gasolina aditivada). Pode ser que resetando a ECU resolva (só desconectar o negativo da bateria por alguns minutos. Mas o carro vai ter que "reaprender como o dono usa ele", gastando mais gasolina e outras coisas. Eu fazia 8km/l na cidade agora tô fazendo 7 pisando +ou-). Mas no geral, motor não desenvolve quando não tem ar nem combustível suficiente. Checar obstruções nos dutos e filtros de ar do motor e combustível também é válido.
Se vc for petroquímico e tiver um laboratório em casa, vale a pena reduzir a concentração de etanol na gasolina pra 20 ou 22%, concentração vigente no ano em que o carro chegou ao Brasil.
Se seu tucson for a V6 a diesel, sorte sua e desconsidere esse passo.
(kkkkkk)
Quanto ao câmbio sempre em "D" mesmo quando se usa a seletora manual é mais simples e fácil. Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais.
Espero ter ajudado um pouco.
L
A
A
Alexandre Soares Bezerra
Três Lagoas - MS
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http://www.dalgas.com.br/loja/1-piloto-autom%C3%A1tico-hyundai-tucson/50