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Hyundai Tucson
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Fórum Hyundai Tucson - Mecânica - Geral

 
C
Carlos Motta
São Paulo - SP

Porta malas travado Tucson 2010

Ola amigos, Tenho uma Tucson 2010 e ha algum tempo ela está com um problema no porta malas, por muitas vezes tive problema em abrir, parece que o magnético não está funcionando, alguém já teve esse tipo de problema??
A
Olá, minha tucson é 2008 e estou com o mesmo problema, desde sábado eu não consigo abrir o porta malas, o inconveniente só não é maior devido ao vidro que abre independente. Caso alguém tenha alguma dica, ajudaria mto. Abs a todos!
1 curtida
A
Boa noite a todos. Resolvi hj o problema no porta malas, foi necessário tirar o tampão e pra minha surpresa encontraram uma porca que tinha se soltado e foi parar ali na região da trança. Não demorou nem 10 minutos pra resolver. Me cobraram apenas 10 reais "simbolicamente". Espero ter ajudado. Abs
2 curtidas
E
Eduardo Carlos Kowalewsci
Itaquaquecetuba - SP

Problema no alternador

Tenho uma tucson 2008 v6 2.7 o problema é quando chove se eu passar numa poça de água a luz do alternador e do freio acende,e a direção fica pesada isso se eu estiver com ar ligado, se não tiver com o ar condicionado ligado não acontece esse problema o que pode ser?
V
Problema, o alternador e o compressor do ar condicionado são bem na parte de baixo se o nível da água atingir um dos dois fecha curto e da está falha, já aconteceu comigo isto o nível de água estava meio alto.
J
Juluana Rodrigues
Ubatuba - SP

Lavagem do motor

Olá, tenho uma Tucson 2012, gostaria de saber se mandar lavar o carro por baixo com oleo ou vaselina é bom ou ruim? É verdade que resseca as borrachas??
J
Boa tarde !! Tanto o óleo quanto a vaselina n vão fazer uma limpeza adequada do chassi do carro ... o correto e verificar a sujidade e usar produtos adequados conforme a sujidade... produtos ácidos sujeiras inorgânicas como terra, minério etc , produtos alcalinos sujeiras orgânicas como óleo etc.... e após a limpeza aplicar uma proteção para proteger toda a parte de baixo do carro ... o ideal e levar até uma boa estética automotiva
A
Antonio Marcso Gomes
São Paulo - SP

Modulo do Abs Tucson

Gostaria de informações a respeito do modulo do abs - Tucson - codigo da peça 5892-2E000, não consigo achar....Usado ...
F
Boa noite Antonio Marcso, também tive este problema e só achei na Caoa Raposo.
M
amigoconheço um cara q reprograma o teu modulo e vc nao vai gastar muito... meu tel 11-98382-2497
 
Palhacada ...R$ 17 mil reais na CAOA
A
Ana Clara Macedo Fernandes
Mogi das Cruzes - SP

Tucson 2088-2009 V6 4x4 automático

Meu carro desligou sozinho,ou seja, morreu. Mesmo sendo automático. Tentei partida várias vezes, mas não funcionou, ele tenta a partida, mas sem sucesso. As luzes do painel estão normais e acendendo. Alguém pode me ajudar, por favor.
W
Boa noite Ana Meu nome é Wilton. Sera que seu caso seria igual ao meu? Tenho automático 2014/2015 e acontece os seguinte: Estou andando e do nada e morre e mas as luzes do painel ficam acessas. Ele até pega depois de alguns minutos e fica nisso, intermitente. Você descobri o problema?
S
Estou com este problema a 3 anos, ninguém descobre, você conseguiu descobrir qual peça esta dando problema?
L
Olá, passei por isso algumas vezes. Daí chamei um amigo eletricista que enfiou uma chave de fendas sob o banco traseiro na peça que conduz energia para acionamento da bomba(plug). Daí me pedía para dar partida e o veiculo funcionava de imediato. Pelo q entendí o problema era nessa peça q se encaixa na bomba. Porém até descobrir isso gastei dinheiro com bomba q segundo mecanicos desinformados ou desonestos o problema era nela. Espeto ter ajudado.
1 curtida

Tucson perdendo potencia

Tenho uma tucson 2007 2008, que apresentou um problema de perda de potencia. Num desses dias de calor peguei um transito intenso, e após me livrar do transito peguei uma auto pisto, porem o carro não desenvolveu mais a velocidade, quanto mais eu acelerava menos ele andava e também não trocava de marcha. Ja foi trocado a bomba de combustivel numa outra situação e nessa semana apos acontecer esse problema novamente ficou em uma oficina autorizada e o mecanico não conseguir identificar o problema. Outro problema! a tucson é automática e a mesma quando coloco no modulo manual, ela fica como se estivesse o modulo automático, sendo assim nao consigo fazer as trocas manualmente isso é um problema mecanico ou de configuração do sistema ?
T
Olá. Tenho um Tucson 2006 com bloco G4GC (2.0 4 cilindros). Eu tive um problema com uma rachadura no radiador que fez a temperatura subir pq escapou todo o líquido do sistema... 500 reais pra consertar a peça e reabastecer o sistema de arrefecimento. uns 15 dias depois o carro começou a falhar em marchas lentas e em baixas rotações ao ponto do motor quase apagar. (As velas com menos de 1 ano e apenas 9000km de uso, abastecendo sempre com gasolina grid) O mecânico disse que deu baixa compressão em um dos cilindros... Foi necessária a remoção e retífica do cabeçote, bem como a limpeza dos bicos injetores. 2000 reais evaporaram-se. Em um dia desses muito quentes o carro limitou o giro a 4000 RPM, com esses sintomas que vc descreveu. Esperei o carro esfriar e o problema não apareceu novamente (ainda bem). Troquei de posto de combustível e esses problemas cessaram (sempre abasteci com gasolina aditivada). Pode ser que resetando a ECU resolva (só desconectar o negativo da bateria por alguns minutos. Mas o carro vai ter que "reaprender como o dono usa ele", gastando mais gasolina e outras coisas. Eu fazia 8km/l na cidade agora tô fazendo 7 pisando +ou-). Mas no geral, motor não desenvolve quando não tem ar nem combustível suficiente. Checar obstruções nos dutos e filtros de ar do motor e combustível também é válido. Se vc for petroquímico e tiver um laboratório em casa, vale a pena reduzir a concentração de etanol na gasolina pra 20 ou 22%, concentração vigente no ano em que o carro chegou ao Brasil. Se seu tucson for a V6 a diesel, sorte sua e desconsidere esse passo. (kkkkkk) Quanto ao câmbio sempre em "D" mesmo quando se usa a seletora manual é mais simples e fácil. Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais. Espero ter ajudado um pouco.
L
Cara da uma olhada no link https://youtu.be/6eNuqopMk8Q
A
Resolveu pra mim a troca do PRÉ-filtro de combustível