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Edivan Sales
São Paulo - SP
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Estou com o mesmo problema... Conseguiu solucionar esse defeito ou e normal por ter tração traseira?
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Renato Vaz
São Paulo - SP
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Coloquei amortecedor normais e troquei as molas colocando para blindado. O carro ficou com a traseira um pouco mais alto mas ficou muito bom e barato.
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Abmael Moura
Fortaleza - CE
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Ricardo Takashi Taté
Santo André - SP
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Freio de estacionamento elétrico. Tire as rodas traseiras e com uma chave philips solte os cabos do freio de estacionamento das rodas e libera as rodas traseiras. Leve a uma mecanico rodando normalmente.
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Renilson Gomes de Souza
Ipatinga - MG
Amigo, se for o mesmo Part Number com certeza será compatível.. observe se o amortecedor que irá colocar e de auto-regulagem pois toda santa fé 3.3 7 lugares usa esse tipo de amortecedor, dizem que alguns proprietários tem usado o amortecedor da de 5 lugares que é simples.. , só que o carro tende a ficar mais baixo e é preciso colocar um calço para acertar a altura..
J
Independentemente de Part Number, coloquei amortecedor normais e troquei as molas colocando para blindado. O carro ficou com a traseira um pouco mais alto mas ficou muito bom e barato.
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Anônimo
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Na suspensão traseira é normal ao passar em lombadas um pouco mais rápido ou ao pegar um buraco em uma das rodas traseiras.
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Luiz Carlos Rodrigues Cardoso
São Paulo - SP
Anônimo
Opinião de um grande curioso
Sua pastilh vitrificou simples tire elas cuidados com os sensores ABS controle de velocidade .
Passe uma lixa nelas tornando as ásperas elas vão se desgastar e alinhar com os defeitos dos discos e entrar em contato por inteira
E importante saber se os discos tem deformidade se tiver e possível dar um passe retifica deles isso resolverá
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Juliano Blau
Lajeado - RS
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Boa noite !!
Estou vendendo uma Vera Cruz com Gnv linda e nunca foi batida
José Galdino
11 97706 4556
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Andre Pontes
Recife - PE
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o correto é o que a fabrica indica na etiqueta da porta: 33 lb/in²
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Alessandro Konrath
Campo Bom - RS
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Alessandro, se voce está trocando todas estas peças na garantia, vá lá!Mas se voce estiver pagando do seu bolso,está errado.Seu carro não está na garantia?Peça na autorizada para detectarem e resolverem seu problema.Ponha o consultor dentro de seu carro e de uma volta e faça ele ouvir o barulho e resolver.Procon neles se não resolverem.
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Boa tarde.
O meu também estava fazendo barulho ( toc toc ) na roda dianteira, no meu caso era as pastilhas de freio, foi só colocar silicone e o barulho parou ( as pastilhas não eram originais )
Anônimo
Boa tarde!
A minha também estava assim, troquei um monte de pecas .Só resolveu depois que trocou o cubo da roda com o rolamento
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Tarcisio Caramel
Volta Redonda - RJ
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Tarcísio procure por marcas como MANDO ou KYB vai ficar satisfeito. Peças MANDO e de linha de montagem e KYB e um produto de excelente qualidade. Procure no MercadoLivre que tem bons preços.
Anônimo
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Augusto, estou com problema na minha Santa fé 2011/2012 3.5 V6 pelo fato de que começou a estalar a homocinética esquerda ao fazer curvas acelerando. Por qual marca de homocinetica voce trocou a da sua?Na ccs está por R$3.748.07 o semi eixo esquerdo dianteiro completo. Não vendem sòmente a homocinética lado roda.
Anônimo
Boa Noite troquei os dois semieixos
não são novos são seminovos o carro ficou ótimo
so vou ter encher na balança do eixo pra troca de rolamentos
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Marcos Feliciano de Sousa
Santo Antônio do Descoberto - GO
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Marcos Mota
São Paulo - SP
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Marcio Rodrigo Ferreira
Itanhaém - SP
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Jorge Trindade
Rio de Janeiro - RJ
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Por experiência própria recomendo bosh cerâmica bn1202, e amortecedores vai de MANDO ou KYB.
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Edelberto Lecoteno da Silva Filho
Resende - RJ
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O ruido é oriundo de que?Rolamento? pastilha voce já viu que não é!Trocou o ABS traseiro por que?Qual era o defeito.Lá só tem sensor de roda girando ou parada.
Só quando chove forte?Não é barulho de agua batendo em parte plastica interna do paralamas?Quando trocaram o ABS foi corretamente montado?Foi em concessionaria ou curioso?
Não sei como te ajudar mas voce poderia verificar estes pontos e depois postar aqui
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Anderson Andrade
São Paulo - SP
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Vou começar pela mais facil responder:Ao ligar de manhã ele sobe de giro sim e vai retornando lentamente .Aguarde sempre para engatar o D ou o R sempre pisando fundo no freio de pé e no breque para evitar um estalo nas homocineticas.(se estas estalam nesta hora, leve para dar um reaperto nas homocineticas e no cardan.
Já os barulhos na suspensão ,se foi trocada recentemente e constatada pelo seu mecanico, verifique se ao voce ouvindo os barulhos andando com o carro , encoste o pé no freio levemente para ver se não param os tão famigerados barulhos.Às vezes é a folga das pastilhas dianteiras que fazem todo este barulho que incomoda.Dizem que as originais que custam os olhos da cara não fazem barulho.Um tecnico da Hyundai orientou-me trocar as do meu carro que não eram as originais pelas da Cobreq e dito e feito o barulho parou.
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Oi Anderson, bom dia! Tenho uma 11/12 e está acontecendo exatamente o mesmo. Vc conseguiu resolver? Obrigada
A
O problema não é nos freios. Fiz o teste que você indicou mas os barulhos não sumiram. Levei ao mecanico mais uma vez e ele me instruiu trocar o reparo da caixa de direção mas não deu garantias que o barulho sumiria. R$1650 sem a certeza dos barulhos sumirem, preferi não mexer.
Ou seja, continuo convivendo com esses barulhos chatos sem saber de onde eles vem.
Continuo buscando alguém que tenha passado pelo mesmo problema e tenha encontrado a solução.
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Charleston Meireles
Anápolis - GO
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C
Charleston,
Tenho uma Santafé 2011, 3.5 V6 - Tambem estou com o mesmo problema, já substitui todos os items da suspensão dianteira, inclusive troquei o reparo da caixa de direção e nada.
Alguns mecânicos sugeriram que deveria trocar a caixa de direção, porém, ninguém deu certeza da solução.
Você obteve alguma solução a respeito?
Alguém poderia ajudar?
V
Olá Charleston. Tenho uma Santa Fé 3.5 7 lugares, e está com o mesmo barulho. Parece que vem da roda dianteira esquerda. Recentemente levei num mecânico de confiança e ele olhou toda a suspensão. Porém nada foi encontrado estava tudo novo. Mas ele verificou que o calço do motor estava solto, ou seja o motor estava batendo em cada costela ou buraco que pegava na rua!!. Pelo que eu entendi, em alguma revisão foi apertado demais e o porca danificou a peça deixando-a solta. Ele colocou outra porca por cima da existente e melhorou 90% do barulho. Agora sei que preciso trocar o calço na próxima revisão.
Espero ter ajudado.
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Sintomas de coxins do motor ou caixa. Problema crônico da santa fé
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Estava com o mesmo problema dos colegas (acima) troquei os 4 amortecedores e os 4 coxins do motor/caixa ( que ainda eram originais). Além disso sugiro dar uma olhada nos coxins do amortecedor dianteiro
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Robenilson da Silva Lino
São Paulo - SP