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Felipe Dantas Lunezo do Amaral
São Paulo - SP
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Boa tarde Felipe, se o seu carro possui o botão star stop, quando vc apertar ele para desligar vc deverá aperta-lo novamente, sem por o pé no freio, no proprio botao acenderá uma luz laranja, que significa que vc esta ligando a parte eletrica do carro, se vc apertar o botão mais uma vez, sem por o pé no freio, acenderá uma luz azul, significa que vc está ligando todo sistema eletrico do carro, se vc apertar mais uma vez...o carro desligará todo sistema eletrico.
espero ter ajudado.
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José Antônio Batavo
Belo Horizonte - MG
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Geralmente o problema é no sensor do pedal de freio que não está dando o contato certo para liberar a partida, e não no interruptor da luz de ré. No You Tube mostram onde fica e como repara-lo, ou seja ,fica acima do pedal do freio e numa emergencia voce pode tirá-lo,lixar e limpar os contatos ou se houver facilidade trocá-lo de uma vez.
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Flavio Lima
São Paulo - SP
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verificar se foi realizado algum servico nela cabo terra solto ou mal fixado,
qualquer duvida
Edcar imports tudo para hyundai peças e serviços
44 99985 4273
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Bom dia meu caro, tenho uma Santa Fé 2.7 2010 e estava fazendo a mesma coisa. Resolvi na manutenção do câmbio. Troquei o óleo e apertei um parafuso de um cabo associado ao câmbio. Resolveu...essa folga deixa o sensor do câmbio oscilar nas posições R ou D. E nelas o carro não liga. Se botar na N o carro liga.
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Marcelo Donato dos Anjos
São Paulo - SP
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Marcelo, não sei se é o mesmo problema, mas minha Santa Fé fica sem força quando engato a ré. Primeiro ela dá um pequeno tranco e depois, andando de ré vai " se arrastando". Quando troco do R pro D ela dá novamente o tranco e fica tudo normal. Alguém já teve esse problema ?
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Veja se não é a bobina, na minha ficou sem forçar, tipo funcionando 4 silindro mais aí foi trocado um bobina que estava queimada depois ficou normal. Ou pode ser também o refil dá bomba de combustível que é o motorzinho que dá a pressão do combustível!
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José Antônio Batavo
Belo Horizonte - MG
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Oi José, também tenho esse mesmo defeito, o carro não liga no botão start/stop, você é de São Paulo?
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Diego Brito
São Paulo - SP
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Eu indico a ARMAGEDDOM AUTO PEÇAS, o preço é bem em conta e eles dão 6 meses de garantia.
Paguei R$86,00 em cada bobina...
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Boa tarde, tenho uma sf 2009, e ela está me deixando maluco, estou trocando as bobinas uma de cada vez, vc trocou todas dw uma vez só, sanpu seu problema...pois a minha troquei as três de trás e não parou, comprei original, gostaria de saber se vc comprou paralela e se ficou Boa tb...e onde comprou. Obrigado
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Catarina E$Stoc Cabral
Belo Horizonte - MG
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Catarina, esse problema é comum e você tem 3 opções para resolver:
1. Mandar a sua cinta ser consertada, tem um local em São Paulo que faz isso. Não sei o custo;
2. Comprar a cinta nova no ML. Essa cinta vem da China, é muito boa e irá resolver o seu problema por cerca de 250 reais. No ML também tem original Hyundai por 500 reais, que eu acho besteira;
3. Importar a mesma cinta da China pelo AliExpress. Vai gastar cerca de 100 reais (50 da peça e 50 de imposto do Governo). A desvantagem é que demora de 40 a 50 dias para chegar.
Se você tem habilidade para mexer no carro conseguirá trocar você mesmo em duas horas de serviço. Se não tiver habilidade um mecânico bom deveria te cobrar entre 200 e 300 reais para fazer o serviço.
Se não houver nenhum outro problema no sistema do air bag a luz deverá apagar quando a nova cinta for instalada.
Sobre o barulho, pode ser pivo, bucha da bandeja, terminal de direção, que é o que costuma dar problema na Santa Fe de 2007 a 2012.
Abraço,
Fernando Caio
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José Antônio Batavo
Belo Horizonte - MG
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José Antônio Batavo
Belo Horizonte - MG
C
Olá José Antonio, boa tarde! Já passei por algo muito semelhante. No meu caso, a Oficina Villas, da rua Pit, bairro União resolveu. Depois de muitos desacertos, chegaram à conclusão que havia uma perda de bateria constante, mesmo com o carro desligado. O problema foi resolvido, mas aquele conforto de abrir as postas e o carro acender as luzes internas já era. Não foi possível conciliar.
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Ricardo Medina
Cambuquira - MG
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Olá! Estou enfrentando o mesmo problema...
Você conseguiu resolver seu problema? Caso positivo, poderia informar aqui no club qual a solução que encontrou? Obrigado!
C
Olá.
Tenho o mesmo problema. Você conseguiu solução? Comente aqui para nos ajudar ; )
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nas costas do encosto há uma moldura plastica que é presa por presilhas plasticas.Encaixe os dedos afastando esta moldura e fazendo força voce desencaixará as presilhas e terá acesso ao encosto internamente
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Antônio Carlos Barbosa
Itaquaquecetuba - SP
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Reginaldo Nogueira Junior
São Paulo - SP
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Veja esta matéria e confira seu chassi.
http://carplace.uol.com.br/recall-hyundai-tucson-santa-fe-e-veracruz-sao-chamados-pela-caoa/
I
A minha estava assim. Era o conector da lanterna traseira. Desconectei, limpei com limpa contato e resolvi o problema.
Vamos criar um grupo nacional de whatsapp da santa fé?
Igor
48-96771200
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Leandro Anjos
Lapa - PR
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Robson dos S Irineu
Serrana - SP
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Isaac Lourenço da Silva
São Paulo - SP
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Bom dia!,amigo so mandar alinha o carro que a luz não vai acender mais, observe que do lado esquerdo do seu painel próximo ao botão do farou de milha tem um botão com as mesmas siglas, esta sistema e para acionar a estabilidade do veiculo em viagem, e quando ele acende por si sor, e porque precisa fazer o alinhamento, e pesa para verificar se tem algum sensor desconectado, não va gastar dinheiro com oficina!
boa sorte
qual quer coisa e só falar!
keuler Ricardo
Engenheiro mecânico automotivo
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Andre Dabus
São Paulo - SP
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André, tenho uma Santa Fé 2.4 2011/2012 com km parecida com a sua, e que tem apresentado esse problema. Vou iniciar pesquisa. Vamos manter contato.
N
Ah, sim. Observei que em 2013 a Hyundai fez recall de Santa Fé 3.5 por diversos defeitos, inclusive esse nosso (falha na partida), mas o número de meu chassi não se encontra no intervalo recolhido.
Creio que a Hyundai deveria ter uma pista "quente" sobre a falha, já que fez recall em outras unidades de Santa Fé. No entanto seu contato com eles não teve sucesso, ok?
K
bom dia!
Amigo falha no contato dos sensores, Falha de ignição do motor é um problema comum para o veículo , uma condição que pode ser corrigido com a substituição dos sensores de oxigênio. pede para troca, acione a garantia, e bem comum isso acontecer !
cuidado com as autorizadas, a situação de vários profissionais e somente troca a peça e não resolver, seu carro e muito bom não desanime dele
keuler
Engenheiro mecânico automotivo
A
Xará, segue o link do recall desse problema : https://hyundai-motor.com.br/pos-venda/recalls
J
Amigo já chego 2 em minha oficina foi detectad que o sensor do estope ele servi pra ligar luz d freio e também e responsável por auxilia varios comando.
R
Pessoal, pesquisei sobre o recall, mas ele é sobre o sensor de estacionamento do freio, que não deixa nem a alcança sair do P. No meu caso, mesmo acionando o freio, ele não liga. Vocês já conseguiram resolver o problema de vocês?
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Mauro Neves
Campinas - SP
Anônimo
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Paulo. Tenho uma Santa Fé igual à sua e isso aconteceu comigo também. Queimou uma bobina. Na Concessionária me pediram 800,00. Comprei de um fornecedor independente e paguei 300,00. Instalei e ficou perfeito. Um dia depois queimou outra. Me aconselharam a trocar todas. Acho que vou fazer isso. Senão cada vez que queimar é mais mão de obra para instalar. O pior são as do cabeçote traseiro que precisa desmontar alguns sistemas para chegar nelas.
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Fabricio Ptt
Rio de Janeiro - RJ
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Na santa fé existem duas boias de tanque. Tem que trocar, geralmente esse defeito é na boia do lado do passageiro.
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Luis Felipe Amaral Barros
Rio de Janeiro - RJ
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Tenho esse problema no vidro traseiro direito. As vezes ele para de funcionar. Nao obedece na propria porta e nem no comando do motorista. E o botao de travamento dos vidros desabilitado.