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Luiz Felipe San Juan
Belo Horizonte - MG
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Boa tarde Luiz Felipe eu gostaria de saber Se vc conseguiu descobrir o defeito do seu carro pois o meu começou a ficar com os mesmos problemas e gostaria de saber o que poderia ser...
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Bom dia!
Tenho uma modelo 2008 e estava com o mesmo problema é só foi resolvido quando eu troquei o kit da bomba de combustível. Comprei no mercado livre por 580 tudo junto com o refil. Espero ter ajudado.
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Boa noite estou com os mesmo sintomas conseguiu resolver seu problema
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Abmael Moura
Fortaleza - CE
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Encha o tanque somente até o automatico desligar a bomba.Daí para frente ocorrem estes problemas e também o de saturar o filtro de vapores que é ligado ao bocal do tanque.
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Marcio Misiak
Cascavel - PR
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Pode ser o filtro de combustivel que fica acoplado à bomba de combustivel dentro do tanque,sob o banco traseiro atras do motorista, e que recomendam trocar a cada 40.000km.Este é o primeiro sintoma de que possa estar saturado.O proximo sintoma é de queimar a bomba.
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Joao Walter Sebastiao Fragoso
São Paulo - SP
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tarde pessoal estou com uma problema na minha Santa fé 2008, o carro estava falhando os 3cilindro de trás ou seja o que fica atrás do coletor levei pra meu mecânico da uma.olhada e segundo ele tinha que troca as telas e 3 bobinas e já aproveitei pra troca a junta da tampa de válvula que estava com um pequeno vazamento e aproveitei pra limpar os bicos , após dois dias de serviço o carro ficou pronto retirei o carro da oficina e fiquei muito contente rodei com o carro 2 dias e fui abastecer até aí tudo normal motos sereno maravilha após eu abastecer o carro fui para o trabalho e tudo normal após eu pegar o carro pra ir para minha casa eu percebi que o carro estava ficando quadrado e saindo uma fumaça branca do escapamento e fedendo muita gasolina na fumaça mais sai muita fumaça com um cheiro forte uma fumaça branca , aí deixei o carro ligado até acaba a gasolina coloquei outra gasolina diferente mas ainda está saindo uma fumaça branca com um cheiro muito forte de gasolina alguém pode me ajuda a entender este problema gente me desculpa pelo tamanha da msg sou novo por aqui e estou dispersado com este problema
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Cara, tive o mesmo problema na minha ao trocar o filtro de combustível. O sistema de vedação são dois, sendo um com silicone logo no acabamento abaixo do assento e outro um anel de rosca que prende a bomba. E gasolina isala mesmo, não tem jeito. Verifique se o anel da rosca não quebrou, pois do meu caso quebrou, ele é frágil, se não enroscar com cuidado quebra, e quem instalou deixou quebrado sem me avisar. Verifique também se foi bem vedado com silicone. Provavelmente seu problema se resolve. Uma dica: esse anel é o mesmo do HB20, IX35, Tucson... Aqui em BH eu paguei a pouco menos de 2 anos, R$40,00. segue link para identificar https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812351911-porca-bomba-boia-hyundai-hb20-ix35-tucson-santa-fe-cvedaco-_JM
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João Walter, Se na hora de retirar a bomba ,o mecanico não retirou a pressão da linha de combustivel,vaza um pouco de combustivel e pode molhar o carpete debaixo do banco e vai ficar cheirando gasolina até evaporar toda.Também para fixar a bomba tem uma tampa roscada com um anel o'ring grande que deve ser bem encaixadopara fazer a perfeita vedação ao ser rosqueada, senão fica dando vazamento de gasolina e de vapor de gasolina.Quando o tanque vai esvaziando ele fica com mais vapor e este expande mais e passa a cheirar.precisaria verificar se tudo foi montado corretamente.
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Boa noite !!? conseguiu resolver o proplema? pois estou com o mesmo proplema. obrigado
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Gerson Gimenez
Jacareí - SP
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Ela acende bem antes.Melhor carregar um galão destes de agua mineral de 5 l com gasolina se quiser pagar para ver.Se acabar voce coloca e vai até um posto .O melhor mesmo para preservar a bomba de gasolina que é lubrificada e resfriada pela própria gasolina do tanque,nunca deixar abaixo de 1/4 de tanque .
G
Agradeço Roberto.
Mas precisei completar o tanque pois trabalho com o carro, sua ideia de colocar um galão com combustível é perfeita e farei assim que possível.
Pelo manual o tanque tem 75L, quando completei foi necessário 58L, o ponteiro estava chegando no traço da letra E.
então entendo que ainda teria 15L na reserva e a luz acenderia quando o ponteiro alcançasse o traço na letra E.
Farei o teste com o galão.
Anônimo
Estou adquirindo uma Santa Fé 2011 3.5 v6 é observei que a luz do engine ficava acessa. O vendedor me disse que é normal pois ela estava muito tempo parada, inclusive foi necessário fazer chupeta para ligar o veículo. Ele comentou que iriam passar o aparelho é tudo voltaria ao normal. Isso acontece mesmo?
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Antonio Marcos Messias
Agudos - SP
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Troca sensores de fase e rotacao no meu caso era comando e sensor de fase
O meu sensor de fase troque 5 vezes , rodava 2 dias e a luz acendia de nova e o carro ficava franco. Levei na autorizada e o laudo foi junta do cabeçote queimada. Causando avarias em sensores
Levei em outra oficina para ver ser realmente é junta, pois a autorizada.cobrou 48.000,00 para troca dos blocos pois não fazem retífica. O novo mecânico está desmontado para tirar os blocos
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Marcelo da Silva Pinto
Buritis - RO
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Marcelo, fica dentro do tanque de combustivel com acesso embaixo do banco trazeiro,atras do motorista.
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Fraqncisco Aldeiso Nery Junior
Fortaleza - CE
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Bom dia eu tbm com esse mesmo problema,,, Fiz a aquisição de uma Santa Fé 2008/2009 motor 2.7 o qual sempre quis ter um carro deste modelo onde estou completamente satisfeito. Ocorre que surgiu uma duvida onde perguntei para algumas pessoas e as mesmas não souberam me responder e venho recorrer aos colegas. Obtive a informação que o tanque de combustível é de até 75 litros. Ocorre que durante 2x fique no meio da estrada por falta de combustível onde o ponteiro nem chegou ao marcador indicado reserva tal qual a luz não ascendeu para me alertar devido pelo menos no marcador constar combustível no tanque o que era visível a olho nu no painel do veiculo. Das 2x que fiquei nesta situação eu abasteci com um pequeno tambor de 5 litros e consegui chegar ate um posto mais próximo e resolvi o problema. Gostaria encarecidamente de saber se isto é normal ou qual procedimento devo realizar para que isso não aconteça mais. Fico no aguardo e agradeço a atenção de todos.
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Bom dia pessoal tenho uma santa fé 2007/2008 com o motor 2.7 V6 igual a de vocês , bom já tive o mesmo problema que vocês, e descobri que o defeito era na bóia de combustível , pois o carro acabava a gasolina , mais ela continuava marcando que tinha combustível.
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Também passei por isso. Fiquei sem combustivel com o marcador em 1/4. Higor, o que vc fez com relação a sua solução ? trocou ?
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R
Tenho esse problema. Santa Fé 3.5 2011
Eu dava a partida e não pegava, o motor girava mas não pegava na partida e o marcador de combustível estava em 1/4, coloquei um galão com 5 litros de gasolina dei partida e o motor funcionou normalmente. fui ao posto para completar o tanque e percebi que ainda existia 15 a 16 litros no tanque, isso aconteceu duas vezes. Agora quando o marcador aproxima de 1/4 reabasteço para evitar essa situação desagradável.
Pessoal a minha acontecia EXATAMENTE ISSO !!! FOI SO TROCAR A BOMBA E O PROBLEMA FOI RESOLVIDO. ACREDITO QUE DEPOIS DE CERTO TEMPO A BOMBA FICA COM BAIXA PRESSÃO NAO CONSEGUINDO PUXAR GASOLINA NO FUNDO DO TANQUE
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Nilton Martin
São Paulo - SP
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deve ser o sensor da bóia, mas este carro tem um principal e um auxiliar, tem que ver qual que tá dando pau. Leva numa oficina de confiança e pede pra verificar.
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Rogerio Luiz Wathier
Novo Hamburgo - RS
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Eu tenho na minha kit stag a minha e 2008 e e uma maravilhaaa nao perde quase nada de potencia,só um porem bobinas queimam se nao for original nada de colocar bobina que nao seja original a cada 6 meses tu vai ter que trocar dai troquei 3 vezes coloquei bobina de 1 linha mas nao original ate que resolvi colocar original e resolveu o problema de queima de bobina
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Boa noite amigo, eu tenho uma santa fé 2.7 ano 2010.
Instalei o GNV 5 geração, as vezes no sinal.quando saio com.o.carro no GNV o carro morre.
Não sei se acontece com você, mas já aconteceu comigo algumas vezes e pra evitar preciso sair bem devagar com o carro e ir acelerando aos pouco.
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Carlos Antonio
Ribeirão Preto - SP
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Boa tarde
Muito provavel que seja a vedação de onde fica a bomba de combustivel que não está vedando
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Boa tarde eu tambem estou sentindo na minha 3.5 2011. A dica é a seguinte: se vc sentir o cheiro dentro do carro com vidros fechados, pode ser alguma vedação na bomba que fica debaixo do banco traseiro carona. Se for o cheiro externo como o meu caso tem que avaliar as partes de baixo proximo ao tanque ou suspiros
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Bom Dia
Tenho uma santa fé 2008, 2.7 com 90.000km rodados, quando ligo o Ar condicionado e ponho para recicular o ar. Entra um ODOR de GASOLINA insuportavel. Vocês sabem como posso resolver isto. ?
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Carlos Figueira
São Paulo - SP
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Nao são as boias.. A minha teve o mesmo problema também troquei e continuou o problema está na bomba tem regularizar ela. Ou seja reabrir um furo que tem nela mas este duro tem que ser calibrado...
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Fernando Arruda
Bauru - SP
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Plácido Cabral
Pacatuba - CE
Anônimo
Boa tarde. Possivelmente as bóias, primeira coisa a verificar.
Tem tópicos anteriores sobre isso.
D
Olá. Aninha substitui as boias porem não era. O problema está na bomba de combustível que tem que ser regularizada. Reabrir um furo onde suga combustível do tanque do outro lado. Este furo com o tempo vai obstruindo.. Ou substituir a tampa da bomba.
Anônimo
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Luciano, não conheço tanto, mas acredito que o kit 6º é apenas para carros com injeção direta e a santa fe não tem. O limite seria kit de 5º geração. Sobre esse, tenho amigos que trabalham na uber e outros taxis que usam e nunca tiveram problemas, mas seguem um procedimento que é desligar o kit 5KM antes de chegar no destino para lubrificar as peças. Não sei se isso ajuda, mas eles fazem rs.
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Flavio Luis Fernandes
Rio de Janeiro - RJ
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Boa noite amigo isso não deve ser defeito, também tenho uma Santa fé 2011 é do mesmo jeito que vc falo !
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Olá Flavio!
Tenho uma 3.5 2011/2012. Depois verifica se não foi caso de recall. A concessionária trocou a minha na garantia.
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Flavio, é para forçar voce reabastecer.Em motocicletas também é assim apaga e voce entra em desespero.Recomendo sempre não andar com o tanque nestas condições pois as bombas são lubrificadas pelo proprio combustivel e assim sendo ela pode se desgastar mais prematuramente.
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Josemar Horacio da Silva
Cascavel - PR
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Bom dia Josemar.
Conseguiu resolver esse problema?
Tenho o mesmo e não acho solução.
Obrigada
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Mauro Vercesi
Belo Horizonte - MG
Anônimo
Sim já tive. O anel de vedação da rosca da bóia de gasolina
Estava com vasamento, são duas em baixo dos bancos
Traseiros, o mecânico com jeito consegui vedar.
M
R
Bom dia, tbem tenho esse problema, mas não levei pra ver. já achou solução? Obrigado!
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K
Eu tb estava com mesmo problema, levei na autorizada e colocaram um produto vedante na boca do reservatório onde fica a bomba de combustível e foi resolvido.
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Jackson Pinheiro
Joinville - SC
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Fala amigo.
Talvez o tanque esteja vazio e o marcador esteja marcando errado( já aconteceu comigo).
Fui no posto comprei 4 litros na garrafa e coloquei no carro. E show de bola.
Depois disso não confiei mais no marcador.
I
Olá, minha é uma 2.7 V6 2009 / 2010 - se apagar ou não funciona abaixo de 1/4 de combustível, sendo que o estranho no manual diz que a capacidade São 75 litros, um vez apagou na decida da rampa do meu apto, no meio da rampa, onde faz.uma curva no prédio, se conseguir ir pra frente ou para traz, 5 litros no balde não funcionou, com mais 5 litros funcionou normal.
Ao chegar no posto pegou 51 litros + 10 litros dos baldes = 61 litros.
Imagino que o marcador esteja correto, total 75 litros, pois estava em 1/4 tanque + 61 litros.
Acredito que não esteja puxando combustível com o nível abaixo de 1/4 combustível.
Isso depois de troca o refil de combustível duas vezes e trocado a boia interna - sensor de nível do lado direito do tanque.
O problema a continua.
Não consigo encontra a solucao, tanque proximo de 2/4 abasteço logo.
J
Amigos, meu problema é o seguinte: meu marcador de combustível não chega na reserva e nem passa do meio tanque. Já troquei o sensor de nível 2 (duas) vezes do lado esquerdo (atrás do banco do motorista), aí funciona marcando perfeitamente durante um, dois meses e depois... Tudo de novo! Não aguento mais ficar na mão de repente com o carro acabando a gasolina no meio da rua. É imprevisível! Troco o sensor, funciona tudo, depois de poucos meses, do nada acontece de novo. Tudo começou quando mecânico cismou em trocar o refil da bomba, de lá pra cá, minha paz e gosto com o carro vem caindo. Alguém que passou por situação parecida ou idêntica pode, pelo amor de Deus me ajudar? Obrigado!
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Marcelo Inacio da Silva
Belo Horizonte - MG
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É um problema comum, geralmente de fácil solução, no tanque há dois sensores de nível de combustível, basta limpá-los que voltarão a funcionar corretamente.
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D
O problema está na bomba de combustível mais específico na parte que suga o combustível do outro lado do tanque. Tem que reabrir o furo porem tem um diâmetro certo. Ou substituir a tampa da bomba. A minha era isto. Troquei as boias originais e nova e não resolveu. Levei para um conhecido que trabalhou na hyunday e ele arrumou abrindo o furo..