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Honda CR-V
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Fórum Honda CR-V - Combustível e Sistema de injeção

 
M
Mario Jose de Angelis Junior
Barra do Garças - MT

Melhora do consumo

Alguém que tenha uma dica ou experiência de como diminuir o consumo da Honda CRV ano 2010...pois faço a média de 7 km/litro na cidade e 10 km/litro na estrada.
M
Boa tarde Acho que não tem. A minha tem exatamente o mesmo consumo. EXL 2.0 4x4
M
Boa noite amigo. Então...consigo 8,5 na cidade e 12 na estrada com ar ligado na minha CRV 2009 EXL. - Filtro de ar novo - Velas Iridium - Gasolina Premium (sempre). - Na saída do sinal, esqueço que tenho um carro com 150 CV. Encosto o pé no acelerador e espero desenvolver com paciência. - Na estrada, Piloto automático. Não passo de 100. Se tiver que ultrapassar, D3 na caixa - Sem freadas bruscas. Parece simples seguir isso mas não é. Abraços.
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M
O meu exl 2010 TB consigo no máximo 7,5 na cidade. Isso com o pé bem leve...

CRV com problemas pra dar partida

Tenho uma CR-v 2010 que há um mês começou com problemas na hora de ligar o carro. Eu batia a chave e era como se tivesse sem bateria, depois de 2 ou 3 tentativas ele funcionava normalmente. Outro dia ele morreu no transito e eu custei conseguir ligar. Reparei também que o carro perdia força ao subir, ficava fraco, quase morria. Poderia ser combustível ruim porem só uso aditivada nele. O consumo dele eh muito elevado desde quando comprei,já chegou a fazer 2,59km/l na cidade. Na oficina passaram o Escaner e nenhum problema na injeção foi detectado. Agora pedi que fizessem limpeza dos bicos e troquei o filtro do combustível, regulei válvulas. Mas nada do que foi feito foi constatado que era o problema do carro. Tudo isso só pra ver se ele parava de morrer e pegava força de novo. Alguém com algum problema parecido tem uma opinião pra me ajudar.
R
Bom dia, Débora Os Hondas, embora sejam excelentes veículos, apresentam problemas relacionados a bateria. A bateria é dimensionada exatamente para o que o veículo precisa é não deixa margem para equipamentos adicionais. Quando começa com falha de partida é bom substituir rápido, pois você terá uma falsa percepção que a bateria ainda está boa e vai ficar na mão. A bateria ruim pode influenciar em outros equipamentos e causar perda de potência. A CR-V é meio frouxa mesmo, mas sobre o veículo perder força até quase morrer e não acusar nada na memória de avaria da injeção eletrônica, é quase certo que seja sensor de rotação e sensor de temperatura. Esses sensores não são muito caros e não coloque paralelo, use original, senão gastará 2vezes. Espero ter ajudado
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M
Débora, bom dia. Estou com o mesmo problema. Troquei a bateria do problema continua. Você conseguiu resolver? Se sim como o problema foi resolvido? Muito obrigado. Maurício
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C
Carlos Eduardo de Souza
Balneário Camboriú - SC

CRV LX 2012 modelo novo no GNV (G5)

Olá. Tenho uma CRV 2012 LX modelo novo e estou pensando em colocar GNV, geração 5. Alguém tem alguma experiência com este carro no gás? O desempenho dela muda muito? E o câmbio troca as marchas corretamente? Enfim, se alguém puder me ajudar agradeceria muito. Eduardo.
I
boa noite tenho um crv EXL 2007 coloquei um kit gas ficou perfeita nao deu alteracoa nenguma o carro anda como se estivesse na gasolina.

carro trepidando com giro 1500 rpm

bom dia minha cr-v 2010 esta trepidando ou engasgando quando o rpm dele fica no 1500 giros ele tem gnv e gasolina mais reparei isso no gnv ja levei 3x onde instalei e volta do mesmo jeito queria uma ajuda sobre esse problema?
A
Boa noite amigo gostaria de saber se já resolveu o problema da sua crv pois tenho uma com o mesmo problema ela trepida de 1.400 até próximo dos 2.000 rpm e não consigo achar o problema se vc já achou me de um auxílio por gentileza por hora grato
S
Bom dia Renato, você resolveu este problema de trepidação/engasgo? tenho mesmo problema no meu carro (CRV 2012) .

Possíveis causas para aumento de consumo / ATUALIZADO

Olá amigos, Há um tempo atrás enviei está questão e agora já tive a solução: Tenho uma CR-V EXL 2011 com 80 mil km, que até então vinha fazendo em torno de 7 ou 8 km/l na cidade, abastecendo sempre no mesmo posto, porém, nas últimas semanas o consumo caiu para 5,9 km/l. Como já está prestes as trocas de óleo do motor, óleo do cambio, filtros e velas, alguns desses itens poderia estar causando o aumento de consumo? Sei que as velas de fato podem acarretar o elevado consumo, mas já não tenho certeza dos demais itens. Poderia ainda ser uma questão de limpeza dos bicos? Embora já tenha feito um teste pra saber se não era o combustível ruim.
E
Bom dia amigos, Problema resolvido!!! Vamos à dica para quem está com o mesmo problema: Primeiro, procurei um mecânico de confiança (o que é muito importante), de inicio através do Scanner não acusou nenhuma irregularidade a não ser uma oscilação na marcha lenta, com este diagnóstico, descartamos troca de óleo do cambio, sonda lambda, velas, regulagem de válvulas e catalisador, itens que poderiam ter ocasionado o alto consumo. Restou uma revisão completa no sistema de injeção, onde acabamos encontrando irregularidade em 2 dos 4 bicos injetores que estavam gotejando ao invés de injetar (lembrando que este tipo de defeito no bico não acusa no painel e nem mesmo aparece no Scanner), meu mecânico enviou os bicos para uma oficina especializada e também honesta, lá fizeram a troca dos componentes de cada bico, lavagem por ultrassom e retrolavagem (tudo um processo de analise e revisão). O que fez os bicos gotejarem foi o desgaste da tela de filtragem causado por combustível ruim, que chegam a corroer esta tela, levando os residuos ao entupimento integral ou parcial. No meu caso, como 2 estavam apenas gotejando, não estava havendo equalização na injeção, o que afetou o sistema todo, ou seja, não injetava combustível suficiente pra haver a mistura e queima adequadas, a marcha lenta desregulou o que fez demandar mais combustível para as saídas, deixando o carro pesado, e as demais marchas ficaram curtas, aumentando assim o consumo consideravelmente. Vale aqui uma dica importante: normalmente não se recomenda a lavagem dos bicos, já que os atuais são auto limpantes, no entanto, por conta do péssimo combustível que usamos no Brasil, há um desgaste dos componentes internos dos bicos que podem ser reparados antes mesmo dos bicos serem condenados ( pratica que a maioria das oficinas fazem). A retrolavagem também neste caso não é oferecida e nem conhecida por todos, mas é super importante neste processo. Custo total do serviço: R$ 220,00
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M
Obrigado pela dica! A minha CRV 2008 faz na cidade entre 7 e 8, vc acha que vale a pena fazer uma limpeza de bicos por prevenção, ou já que o consumo não está tão baixo melhor nem mecher? Obrigado
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E
Caro amigo Moises, Pelo que já li entre vários post's, nossa CRV é gastona mesmo, mas este consumo entre 7/8 Km/l está excelente. A minha vinha fazendo esta média, mas subitamente caiu para 5/6 Km/L, por isso resolvi investigar. Caso você perceba alguma oscilação na marcha lenta ou se ela ficar com giro alto (meio que acelerada), ai recomendaria uma analise melhor do sistema de injeção. No meu caso, como investiguei a fundo para saber o real motivo do aumento de consumo, surgiu uma dúvida: A CRV possui 2 Sondas Lambdas (inferior e superior), ela não usa Pós Catalisador, as duas são conectadas diretamente no motor. A dúvida é = cada uma delas tem uma função ou as duas fazem a equalização e medição do oxigênio na mistura do combustível? Tive opiniões diferentes entre varios mecanicos consultados.
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D
Evandro, tenho uma crv 2007 e a minha faz na média 6 a 6,5 km/l. Geralmente ligo o carro e percorro cerca de 10 min e 4km pra chegar ao trabalho. Pego bastante ladeira e farol. Estava aceitando este consumo em função do trajeto, mas vi que vc falou algo sobre a marcha lenta. Desde que comprei o carro ele semopre apresentou uma vibração que para pessoas mais exigentes como eu acham q isso n é normal. Ja troquei varios coxim e nd resolveu. Ela está com a aceleração pouco acima de 700rpm. Quando está no D a vibração é um pouco maior comparado a qdo está no P ou no N. Sera que fazendo isso q vc fez elimino esta vibração e melhoro o consumo? A dua quando está na marcha lenta apresenta alguma vibração? ja andei em outros carros q parecem ate estar desligados. Em contrapartida andei num civic 2013 q tem a msm vibração do meu, pouco menor, mas tem.
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M
Bom dia Evandro. Você pode passar o contato desse mecânico? Preciso fazer uma revisão do CRV 2010 que eu comprei agora com 100k. Não sei o que deve ser verificado. Obrigado.

CRV 2010 parou de funcionar apos abastecimento, andou uns 550 metros e nao ligou mais, alguem passou por algo semelhante?

Abasteci o carro em posto de minha confiança onde abasteço a muitos anos, e logo após o abastecimento o carro andou uns 550 metros e parou de funcionar, não deu nenhum sinal nenhuma luz acendeu no painel simplesmente parou de funcionar, não engasgou e não liga mais, acredito que tenha sido a bomba de combustível que pifou, o carro hoje está com 109 mil km, alguém já passou por situação semelhante?
A
Artur de Oliveira
Lassance - MG

Gasolina com álcool no CRV não flex

Boa Noite! Estou pensando em trocar de caro e gostei do CR-v, mas pelo custo pegaria um 2011. A duvida é que ele não é flex e como ele esta se comportando com essa merda de gasolina batizada (com tanto álcool). Abastecer com a gasolina podium é inviável. Grato pela atenção
R
Olá Artur , eu tenho uma 2010 e não pensei muito : coloquei um KIT GNV , o carro ficou ótimo e o melhor : com 25 reais ando em média 130 km ou mais
P
Artur, tenho uma CR-V 2011 a gasolina, escolha um posto de confiança, o consumo normal fica entre 6 e 8 km por litro na cidade e 10 e 11 na estrada com ar lida sempre. Tive problemas com um posto, troquei por um recomendado por amigos e tudo resolvido, em um ano nunca mais tive problema com o consumo ou com o carro, para mim não vale a pena o kit gnv, desfigura o carro, reduz o valor de venda e você perde parte da mala, mas meu carro é para passeio, ando pouco, se você usa o carro para trabalho aí a história é outra...
A
Anderson Cota
Rio das Ostras - RJ

GNV 5º Geração

Instaleu um kit 5 geração na minha CRV, acontece que a indicação de combustivel está acesa como se não tivesse gasolina. O tanque está cheio, alguem sabe como resolver?
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Olá Anderson, tabém instalei um kit 5° geração e estou com o mesmo problema e nem o instalador sabe resolver, vou deixar como está...de resto tudo está bom : desempenho, gasto com combustível.
C
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1423127858-reset-painel-marcaco-da-boia-gnv-ags-ctc-peugeot-_JM não sei se funciona, e procura em marcas melhores... blz
A
Anderson Patzlaff
Rio do Sul - SC

conversão para gnv

Ola. alguem ja fez conversão da cr-v para gnv?
R
Olá Anderson, eu tenho uma CRV 2010 EXL 4X4 e instalei um kit 5° geração , estou sastifeito com o rendimento, com a potência , coloquei 1 cilindro de 16 m³ e ainda ficou um espaço muito bom na mala, pois ainda coloco meu isopor ( 20 litros ) minhas cadeirs de praia e ainda sobra muito espaço na mala.
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