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Douglas dos Santos Machado
Cachoeira do Sul - RS
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Vc pode ligar a tração integral através de um botão no lado esquerdo inferior do painel. Porém desliga o controle de estabilidade. Portanto deve ser usado exclusivamente quando precisar e por um curto período, visando a segurança.
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Daniel Oliveira
São Paulo - SP
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Boa noite.
Amigo e minha está com o mesmo barulho na suspensão dianteira do lado esquerdo, em buracos não faz barulho, somente quando passa por pisos irregulares, também achei que era caixa de direção, levei em dois especialista em direção elétrica, e o problema não é na caixa, até o momento não tenho o diagnostico, pois já desmontaram quase toda suspensão dianteira e até o momento nada.
Se alguém puder nos ajudar ficarei grato.
A
Basta vc aplicar um produto em spray nas partes metálicas das pastilhas. Ao aplicar proteja a parte das fibras. O tubo da LOCTITE custa em torno de 45 reais e de outras marcas por volta de 20 reais. O produto cria uma camada de emborrachamento que suporta o calor provacado pela frenagem nas pastilhas. Já tinha trocado os pinos por duas vezes, fora a troca de graxa especial para calor, mas o que resolveu definitivamente até a próxima troca de pastilhas foi o spray de emborrachamento. Vc encontra o produto em lojas de auto peças e o seu mecânico poderá fazer o serviço. Leva em torno de 4 horas para secar o produto e depois montar. Assim o carro deverá ficar o dia inteiro na oficina. Nâo tenha pressa para obter o melhor resultado.
E
O barulho da partida com o carro frio provavelmente é falta de manutenção/lubrificação no motor de partida (Bendix), que ao acoplar na engrenagem do motor ele sofre um retardo, causando esse barulho de "dentes de engrenagem patinando".
A minha 2009 está com esse barulho a mais de mês e ainda não arrumei.
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E
A minha crv 2011 69.000 km também estava com este barulho na partida a frio. Mas levei na auto elétrica hoje e tudo certo. Era só lubrificação do motor de arranque ( o mesmo esta em perfeito estado).
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E
Olá Daniel, você já soube qual o problema da sua CRV no quesito suspensão? Obrigada
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Roberson Wildner
Fortaleza - CE
M
Roberson, muito provavelmente algum pneu deslocado, o carro treme dessa forma e gera barulho como se estivesse andando em desnível.
Senhores boa tarde, eu adquiri uma crv 2008 recentemente, e confesso que apaixonei pelo carro, conforto, segurança, ... o problema é que desde que comprei o antigo dono disse que era problema de alinhamento essa tremedeira intermitente e pontualmente entre 40 e 60 km/h. Levei no mecanico antes da compra e a solução encontrada na inspeção foi troca dos apetrexos da suspensão. mesmo assim comprei o carro, e começei a desconfiar pois entre eu gastar 3000 para fazer a suspensao eu descidi alinhar o carro do jeito que se encontra. assim eu teria uma noção do que realmente esta avariado no carro, assim que alinhei o carro andei 500 metro e olha a tremedeira de novo, e para meu espanto o o rapaz que alinhou o carro disse que só havia uma bieleta danificada... moral da história andei no carro 10 dias e levei o carro em 5 oficinas e os diagnosticos foram todos possiveis...rrsrs.. não fiquei convencido e levei o carro num amigo que só mexe em carros importados e tem uma oficina de garagem... adivinhem, contei a história pra ele, ele disse vamos dar uma volta em 200 metros ele disse pode ser duas coisas a trizeta ou o semi eixo do lado direito empenado. voltamos ele levantou o carro engatou em marcha e me mostrou o semi eixo empenado de quebra a trizeta acabou sendo danificada por que ninguem viu a tempo. a causa amortecedor estourado quando da pancada em buracos em alta velocidade o semieixo bate na bandeija inferior e ja era...isso é comum em passa, jetta, ...
H
Então Roberson a minha tbm apresentou o mesmo sintoma ela tremia bastante ao ponto de ser muito incomodo descobri que era problema no coxim do motor .
R
Cara, se é 4x4, pode ser o óleo do diferencial traseiro, ninguém troca, porém, é muito importante. Esse diferencial tem características diferentes.
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Ivã Moreno
Sorocaba - SP
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Ola Ivã tenho uma crv 2014 e também sinto esse problema que vem se intensivando, ou seja não só na subida o barulho que parece raspar na transmissão das rodas traseiras, o barulho esta aparecendo ao esterçar para qualquer lado, eu já mandei nas revisões e não encontraram nada avisando que é comum o barulho, e como esta aumentando, vou levar novamente e gostaria de ter argumentos para tentar resolver esse problema com os mecânicos, se alguém poder dar uma ideia agradeço. muito obrigado
A
Qual km? Pode ser diferencial faça troca de óleo dos diferencial a minha resolveu
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Denise Benites
Dourados - MS
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Cuidado viu! procure urgentemente uma mecanica especializada! Isso pode te trazer um prejuizo de mais de R$5.000,00
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Walmir Cordeiro da Silva
Brasília - DF
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bom dia procure neste numero Magrao peças tel. 37422129 procure o Rafael vc vai achar com certeza..
Abr
Carlos
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Carlos Guilherme Diniz Pinto
Montes Claros - MG
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Jonathan dos Santos Oliveira
São Paulo - SP
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Por experiencia própria...Enquanto o carro estiver na garantia não tem muito oque fazer...se der problema no motor ou no cambio a garantia de fabrica é uma segurança(pelo menos na teoria).
Se a sua estiver fora da garantia, com certeza irá gastar um terço do valor fora da CSS. Nessa km troca de pneus dianteiros ok...traseiros verificar(geralmente vão até 50.000 km), pastilhas geralmente vão até 60 ou 70.000(em ambos os casos se o uso for misto cidade/estrada), óleo e filtros ok...também é muito importante trocar o óleo do cambio a cada 40.000 para evitar problemas(algo muito facil de fazer) e que as CSS fazem o maior drama a fim de cobrar mais pelo serviço. Verificar tb se o oleo do diferencial já foi trocado, senão aproveita e troca tb...(dois parafusos e pronto|)..Pneus, coloque a medida original...pode dar interferencia em outros componentes da suspensão e até mesmo no ABS...não arrisque...tudo isso se vc não tiver notado nada de diferente no veículo, senão a conta sobe.
J
Jorge Akira Ono
há 3 meses
Concessionára somente na garantia... depois comprar óleos, filtros, fluidos originais no mercado paralelo e mecânico de confiança. Óleos e filtros originais são encontrados no mercado por praticamente metade do preço cobrado pelas concessionárias. Peças como pastilhas de freio (dê preferência para as pastilhas cerâmicas) e discos também, existem marcas originas e tantas outras boas como Ferodo, Bosch, Cobreq...
Óleo do câmbio automático e diferencial use somente original, não arrisque outras marcas mesmo que tenha especificações semelhantes.
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Daniel Ribeiro
Santo André - SP
R
Que ano a sua crv? estou com problema na caixa de direção tb.
reparo não adiantou, já coloquei uma caixa usava e já estou partindo para um nova =(
D
O meu é 2008, então reparo não valeu nada? Me avisa se deu certo com a caixa nova....
A
Ola, tive este problema levei na Honda e trocaram o batente do amortecedor, resolveu o problema custo de uns 650 reais com alinhamento e mão de obra...Caro! Mas resolveu, espero que ajude!
V
Vinicio Duart
Americana - SP
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Eric Adlung
Mogi das Cruzes - SP
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C
Minha CRV 2010 está com 90.000km e também está com folga na direção. O problema começou com um barulho de "pancada" na roda direita. Levei na oficina e o diagnostico foi de reparo na caixa de direção. Tudo foi desmontado, as buchas e barras de direção. Ao receber o carro de volta, a direção ficou com folga. A alegação da oficina é que não é problema mecânico e sim elétrico. Será que isso procede? Alguma dica?
R
Tenho uma Honda CRV 2009.
Sou segunda dona, peguei ela com 37 mil km.
Ela começou a dar problema na caixa de direção também, após 100 mil km.
Fiz reparo, não teve jeito. Comprei uma caixa de direção de uma CRV Batida na traseira.
Nos primeiros dias parecia novinha em folha. Após 6 meses de uso, esta pior do que primeira vez.
Carrão, sou apaixonada pelo carro, mas infelizmente não to conseguindo solução.
Será que tem algum problema neste carro ?
Somos muito cuidadosos com o carro. Só anda na cidade.
Estou pensando em levar na concessionária e colocar uma nova.
Mas dá medo de dar problema novamente.
Alguma sugestão? Alguém já teve problema parecido?
3 curtidas
H
Estou desconfiado que a caixa de direção da minha está com problemas, está fazendo barulho quando passa por trepidação, já levei em duas oficinas e verificaram toda suspensão e não acharam nada.
Tambem estou com o mesmo problema. Levarei em uma oficina especialista em direçao hodraulia e eletrica. Oficina comum nao mexe bem nisso. Ainda nao sei qual sera o resultado, mas acredito que tudo tenha jeito e isso vai ser mais uma coisa resolvida. Tem que procurar profissionais especialistas pra um problema desse
E
O recondicionamento/embuchamento melhora o barulho por uns seis meses. Depois volta tudo. E uma caixa é muito cara. Já recondicionei duas vezes, aos 7 e aos 10 anos, um carro que tem hoje 12 anos e meio. Acredito que deve haver recondicionamento melhor do que os que eu fiz. Se alguém souber onde, avisa por favor!
E
Então, estou na segunda CRV , minha primeira foi uma 2011 , ótima, nunca deu problema algum. Estou agora na segunda, 2011 tb , comprei com 120 mil km, e veio com a direção um pouco pesada. Não desconfiei, e meu mecânico deu a triste notícia, foi apertada para tirar a folga. Resumo: caixa não tem mais salvação, estou tentando achar uma usada boa, que pelo menos tenha recuperação. Ouvi dizer que uma nova gira pelos 15 mil reais, ou seja, sem chance. Fiquei decepcionado, tive uma ótima experiência com a primeira CRV, e essa agora vai me dar prejuízo
G
Givanildo Fernandes da Silva
Panambi - RS
T
Olá acho que vc está confundindo algo. Que eu saiba o CRV LX nesse ano não possui tal sistema. Já confirmou no manual?Se existir o reparo com certeza deve ser caro.
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M
Maurício Marques
Salvador - BA
A
bom dia, tenho uma CRV 2012 , aconteceu hj comigo , exatamente o mesmo.
se alguem souber ou tiver alguma dica..
A
Olá Mauricio....tenho uma CRV 2009 4x4 e tem o mesmo problema, se percebe mais na estrada, dentro da cidade só quem conhece uma CRV normal que percebe a diferença, o volante retorna mais lento e tem que auxiliar com a mão, na estrada devido ao peso diminuir proporcionalmente com a velocidade, o defeito fica mais aparente, a direção parece estar presa e a retornabilidade fica afetada, o veículo tem dificuldade de encontrar o centro.....
L
Luis Matavelli
Guarulhos - SP
Dianteiro ou traseiro? Se for traseiro primeira opção é mesmo a troca do oleo e aguarda uns 15 dias rodando paara reavaliar. Se for o dianteiro melhor a troca custa 11.878,00. Uma usada é boa opção em torno de 1.000 em São Paulo mesmo!
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Flávio Araújo
Brasília - DF
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Tiago Andrade Silva
Franco da Rocha - SP
M
Meu carro apresentou um problema semelhante e depois de um tempo percebi um desgaste irregular no pneu traseiro, no meu caso foram os amortecedores traseiros que haviam desgastado o pneu traseiro de forma irregular e com isso, qdo estava na rodovia e, principalmente com uma velocidade acima de 80km/h surgia o ruído.
C
Resolveu? estou com um problema parecido.
Li aqui que pode ser oleo do diferencial traseiro.
K
Olá Tiago...
Tenho uma ELX 2010 que quando estercava num ângulo fechado,trepidava muito e fazia
Um barulho.
Troquei o óleo do diferencial,passando algumas horas,o óleo percorreu o sistema,acabou o problema.
Espero ter ajudado.
P
Também estou com esse mesmo problema quando vou fazer uma manobra de estacionar ou um retorno com curva fechada percebi também que em primeira marcha fica um ruído como se estivesse raspando o pneu , já troquei óleo do diferencial traseiro mas mesmo assim o barulho continua, já conferi óleo da transmissão automática a tudo ok , estou até querendo vender o carro com medo de sofrer algum acidente por conta desse ruído na direção , alguém tem algum palpite do que pode ser ? Obrigado
R
Renato Hazan
Rio de Janeiro - RJ
V
Vinicius F Baeza
Belo Horizonte - MG
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Wisnik Camelo Ferreira
Ribeirão Pires - SP
M
Retire o pistão e o anel de vedação da pinça e use uma lixa 1200 para limpar possíveis pontos de ferrugem, monte tudo novamente e não terá de trocar nada. Faço isso com frequencia em meu Opala. Na CRV ainda não precisei fazer. Verifique após o uso do carro por alguns kms se as rodas não estão esquentando de forma desigual, rodas mais quentes que o normal indicam pistões travados, aumentando o consumo e podem inclusive fazer o fluido ferver, perdendo o freio.
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Lucas Rosso
Criciúma - SC
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Lucas, Boa tarde !
Tenho uma CR-V 2009 EXL e mês passado tive que substituir os amortecedores traseiros devido a estarem fazendo barulho quando passava por pequenos buracos, a minha está com 98 mil rodado, gastei com M.O R$ 1.100,00 e ficou muito bom.