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Fórum Honda CR-V - Mecanica - Geral

 

VELOCIDADE NÃO PASSA DOS 40 KM/H

Aí pessoal, meu CRV está com marcha lenta só chega até aos 40 kms por hora na rotação baixa. ja troquei as velas e limpei o cabeçote, o problema persiste.
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Boas Josué, quando aconteceu com a minha, era a bobina, que são individuais (uma por cilindro). Troquei e resolveu.
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PS: No meu caso troquei somente uma e resolveu e posteriormente troquei as outras 3.
R
Ricardo Obraczka
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Problema na tracao ou direcao de uma crv

Tenho uma crv 2016 4x4,e principalmente quando realizo uma manobra sinto um pequeno travamento na direcao.Depois que o carro passa a se movimentar esse travamento desaparece!Ja e o meu terceiro carro da marca e mesmo modelo e nunca aconteceu?O carro tem 40 mil kms. Alguem teria alguma ideia do problema?Obrigado.
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Veja, ou troque o óleo do diferencial traseiro cvt-f de primeira geração, geralmenre troca com 40 mil mesmo e faz travar ou trepidar a direção em manobras.
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Diferencial traseiro

Tem uma CRV 4 x4 troquei o óleo do diferencial traseiro colocando original por manutenção na hora da troca constatei que o óleo estava preto mas não fazia barulho depois da troca colocando original começou a fazer barulho quando esterça tanto para direita quanto para esquerda como posso resolver esse problema? Levei na Honda h Office na Lapa para verificar o motivo desse barulho eles falaram que não tem como acontecer isso pois colocaram o Óleo original.
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Como comentou que o óleo saiu preto, pode ser que já estivesse à muitos kms além da época da troca, isso pode ter ocorrido em desgaste das engrenagens e o óleo velho mais "grosso" poderia estar compensando as folgas deste desgaste, mesma ideia de caixa automática que quando não trocam o óleo e se troca ela patina, pois como o diferencial utiliza óleo ATF CVT é vermelho claro...
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Usaram o cvt-f de primeira geração? Vermelho claro era a cor?
F
Amigo se vc ainda estiver com esse problema vou te dar uma dica pode trocar o óleo novamente vc pode não acredita mas ficou um pouquinho do óleo velho no sistema só resolve vc trocando o óleo novamente
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F
Meu caso foi que troquei o óleo do diferencial, e depois de 22mil km rodados novamente voltou o barulho? Tem alguma ideia porque isso ocorreu?
D
Olá pessoal, estou com o mesmo problema do Ítalo, aconteceu exatamente da mesma forma. Alguém conseguiu resolver, ou sabe o que ocorre de fato com o diferencial?
J
Josiane de Paula
LocalizaçãoCuritiba - PR

TREPIDAÇÃO NA ACELERAÇÃO

Meu CRV 2014 ele esta com uma trepidação quando acelero, é uma coisa simples e muito rápida de 1 ou 2 segundos, mas esta ocorrendo com frequência, o que poderia ser??
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G
Boa noite! Li em alguns feeds aqui que é a troca do óleo do câmbio, caso isso aconteça em determinada rotação e velocidade. Uma troca do fluído do câmbio, total ou parcial, apresentou solução. Só não encontrei se havia necessidade da troca do filtro. A minha apresentou o mesmo problema. Amanhã vou buscar o carro. Troca total do óleo do câmbio e filtro. Vou avaliar e posto aqui.
G
Problema resolvido. Fiz a troca total e o filtro. Sumiu o problema.
J
Obrigada pela resposta vou fazer no meu também
N
Neucir Luiz Schneider
LocalizaçãoPinhalzinho - SC

Falha em marcha lenda na cidade

andando na cidade devagar, parece que o carro pede uma marcha mais forte e não troca de marcha, fica falhando, até que acelero mais forte para trocar de marcha. O que pode ser isso?
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Barulho no painel lado direito crv2011 elx

Barulho no painel lado direito, sempre que passa em ondulação
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Oi tenho uma CRV exl 2010, e antes disso tinha um New Civic 2011 o que pega muito nesses carro é o coxim hidráulico fica do lado direito quando ele rompe a parte de cima o motor fica praticamente solto nesse lugar então quando se passa em buraco o motor pula para cima de onde vem o barulho,quando vc olha o coxim parece estar perfeito por causa do peso do motor sobre ele mas pra vc ver se está rompido mesmo tem de usar um macaco por baixo do motor para levantar ele um pouco aí vc consegue ver se a tampa desse coxim está rompido ou não,no New Civic precisei trocar por causa disso na CRV ainda não precisei,boa sorte.
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Obrigado, foi isso mesmo. troquei ontem e ficou 10. Liguei para a honda e demoraria 2 dias, coloquei no paralelo, R$ 348, peça e mão de obra

Sem força na rampa da garagem .

Temos a 3 meses uma CRV LX 2011. Percebi q na rampa dá garagem ela perde a força mesmo acelerando... Tentei passar a 1, sem sucesso. Tive q retornar e embalar em D3. Alguém pode me orientar como proceder, ou se há algum problema? Obrigada
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Márcia, já reparou se quando você vai arrancar com o carro, se dá a impressão de que você está saindo de segunda ou terceira marcha? Se sim, então pode ser que seu câmbio automático precise de uma revisão (eu diria que no controle das eletrovalvulas que regulam a seleção das marchas), ele pode não estar conseguindo engatar a 1ª....
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V
Victor Vinícius da Silva
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

LUZES DE VSA (Sistema de Assistência à Estabilidade) , EPS (Sistema de Direção) e INDICADOR DO SISTEMA DE FREIO não apagam!!!

Boa tarde meus amigos, sou novo no grupo e possuo uma CRV EXL 4WD 2012. Gostaria de saber se ja aconteceu algo semelhante com vcs: Desde a compra praticamente todos os dias de manhã e nos dias frios, aparece as luzes de: INDICADOR DO SISTEMA VSA: Sistema de Assistência à Estabilidade do Veículo INDICADOR EPS: Sistema de Direção com Assistência Elétrica Progressiva INDICADOR DO SISTEMA DE FREIO E FREIO DE ESTACIONAMENTO. Já me informei no manual e recomendam ir ao concessionário para verificar, mas por se tratar de um sinal intermitente gostaria de verificar se já ocorreu algo semelhante com vcs. OBS: Conforme citado acima as luzes só acendem na primeira partida e em dias frio. Se eu ligar o carro por exemplo ao meio dia em dia quente nenhumas das luzes acende. Desde já agradeço!!!
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E
Eduardo Zurawski Filho
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Ruído em curva fechada

Boa noite. Tenho uma CRV exl 2012 e de alguns dias pra cá ela faz um barulho (parece arrastar os pneus traseiros) ao fazer curva fechada, esse barulho é atrás e acontece ao virar para qualquer lado
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A
troque o oleo do diferencial e o problema some , o oleo perdeu as propriedades e esta fazendo os discos do mesmo pastinar, troque e me diz se resolveu... abracos
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A
provavelmente a sua é 4x4, por reclamer desse barulho
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E
Boa tarde. Alessandro Duarte obrigado pela resposta pois segui tua dica e troquei o óleo do diferencial e sumiu o barulho, era exatamente esse o problema. Tudo solucionado. Valeeeu pela dica. Abraço
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Tenho mesmo problema com o meu CRV, fiz troca do óleo do diferencial e não resolveu o problema.

Barulho após troca de óleo do diferencial

Bom dia galera, td bem com vcs! Comprei uma CRV EXL 2011 e como de costume,pedi para meu mecânico fazer uma revisão nela e trocar fluido e freio, liquido de arrefecimento, filtros e etc... Ao esterçar o volante todo para ambos os lados ela dava uma trepidação, e pesquisando vi que era o fluído do diferencial. Após efetuar a troca houve uma piora pq agora da uns estralo como se estivesse trabalhando a seco. O mecânico utilizou o óleo para cvt Lubrax que atende as especificações Honda ,sendo que o original é 5CVT-F. O que pode ser? Obs: lembrando que peguei o carro na oficina andei um pouco e já devolvi para o mecânico.
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Anônimo
Amigo,não arisca coloque o óleo original, e certifique-se de que ele está deixando no nível certo, se o seu diferencial estivesse ruim, quando retirasse o óleo antigo,sairiam limalhas de ferro junto.
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E
Emerson Neves
LocalizaçãoManaus - AM

Cr-v trepidando em movimento após atingir 50,60 km/h

o veiculo , arranca normal, mais após pegar velocidade ,fica trepidando , sinto que quando ele usa marcha leve.
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R
Olá ja tem resposta para isso no topico trepidação. Inclusive o meu foi resolvido.
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A
troca o oleo do cambio, atf se nao resolver olhe o coxim do lado direito,,, faz isso acelerando de leve, quando acelera forte nao faz...
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L
Luis Eiras
LocalizaçãoJales - SP

Bom dia Tenho crv manual 2012 e ultimamente quando arranco em 1 marcha algumas vezes aparece um ronco que parece estar vindo abaixo do motor principalmente quando as rodas estão virada para direita. Alguém tem alguma sugestão? Fui alinhar e balancear e o técnico disse que teria trocar a trizeta, que provavelmente seria por outro motivo uma vez que ele não sabia desse ronco

Ronco rápido ocasional ao sair de primeira marcha crv 2012 mecanico
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A
troca o oleo do diferencial e vai parar, esse barrulho parece pneu raspando so quando faz curva...

CR-V 2013 trepidando

Boa noite, Temos uma CR-V 2013, automática, não é 4X4, e que recentemente trocamos o óleo do câmbio. O carro troca as marchas perfeitamente, porém entre 40 e 50 km/h, há uma forte trepidação, a qual sente-se sobretudo no acelerador do carro. Algo saberia o que pode ser? Penso que pode ser algum coxim.
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M
Andreas, possuo tb uma CRV2013 4x2. E ela esta apresentando problema similar. No meu caso é qdo estou com rotacao proxima de 1500rpm e velocidade proxima a 60km/h e estou acelerando. Vi relatos falando sobre problemas no cambio. Mas ainda nao consegui solucao para esta anomalia.
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V
Tenho uma CRV 2013 nas mesmas condições. Também não encontrei a solução ainda. Está com 73k. Vou ver se troco o óleo do câmbio para ver se resolve.
A
Tenho uma 2014, ainda não descobrir tb, mesma coisa, já trocou óleo da caixa de marcha ?? Vamos criar um grupo de zap no Brasil ??
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Anônimo
Trabalho com câmbio automático, na maioria dos casos que peguei,troquei o óleo do câmbio "original sempre", de forma completa e não parcialmente como muitos fazem e resolveu o problema, e em outros casos o coxim direito do motor estava ruim, aparentemente parece bom, mas quando se retira ele, percebe-se que está rompido.
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M
pode me dizer qual as marcas de buchas e coxin serao melhor se ser a original

Carro CRV

Olá eu me chamo Tadeu sou mecânico estou com um problema na minha CR_V 2008 meu carro ferveu e eu desmontei o cabeçote pois resolvi retirar os pistões e estava com os anéis colado desmontei acabei fazendo todo o motor terminei de monta.ai começou o meu tormento a luz do code piscando conferir todos os aterramentos a nada consegui com um amigo três módulos de injeção nada o aparelho não programa não tem comunicação estou em desespero estou com a sinta do Air bag rompida será que pode ser isso...o o que pode ser obrigado .
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Crv 2012 trepidação na troca de marcha, e barulho interno

Boa noite a todos, acabei de comprar uma CRV LX 2012 o tão sonhado carro Honda, mais pra minha surpresa senti bastante trepidação na troca de marcha tanto em baixa e em algumas vezes em alta rotação ( estou preocupado) sem contar na barulheira de plásticos que não sei se é porq o carro é muito grande e todo seu acabamento e de plástico mais isso me incomoda muito, se alguém tiver solução pra esses problemas por favor me ajuda AE
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A
o pessoal nao responde aqui, né sou novo aqui comprei uma 2013 e to com isso tbm , barulho de plastico por todo lado,, esse barulho se da mais por causa da acustica do carro tipo pirua,, ja tive varios e sao assim mesmo ressoa o som por todo o carro , barulho do motro invade a cabine,, tipo sub woofer, mas quando é zera faz menos,,, o carro é bonito,,, mas isso tbm mem incomoda.... mas eu vou tirar plastico por plastico e colocar tecido duplace nas juntas e ver se isso para,,, o carro tem plstico em toda parte por fora e por dentro ,, meio decepcionado com o barulho,, mas o status do carro segura o b.o disso tudo... moro em sao paulo...
L
Olá, É importante fazer a troca do fluído de câmbio, mas sugiro fazer em oficina especializada para ter a garantia de um serviço que vá preservar a saúde do câmbio. Quanto ao barulho, troquei os pneus e calibro com 30 libras, como manda o manual. Melhorou muito o conforto e o barulho. Vi onde não tinha parafuso e coloquei. Também percebi que vibrava plástico proteção do cárter. Retirei e instalei novamente, e adeus barulho. Parece carro zero a minha CR-V, que é 2010.
J
Srs, tenho uma EXL 2012 4WD e digo que não tem barulho nenhum de plástico batendo, os forros das portas possuem por trás um revestimento anti ruído parecido com espuma de silicone e nas portas de trás revestimento plástico por toda a superfície. A fiação do controle de vidros e travas é todo preso também (isso vem de fábrica). O painel apesar de muito plástico também não tem rangido nenhum, é todo revestido por baixo, basta retirar a grelha do parabrisa dianteiro e olhar, pois dá para ver bem o interior do painel.