C
Carlos Camacho
Rio de Janeiro - RJ
T
Consumo é esse mesmo...Com trânsito leve chega prox a 8km/l e na estrada 10 a 11km/l, com alguns picos de até 12 ou 13km/l(em retas longas, entre 110 e 120 km/h e rpm a 2.000 giros). Dica, não confie muito no computador de bordo, ele não é muito preciso como de algumas outras marcas e por ser uma SUV nunca deixe a autonomia ficar abaixo dos 50 kms, pode levar um susto se o posto próximo estiver fechado(já aconteceu comigo, rs).
B
Bruno Pereira Valeriano
Santos - SP
A
Bruno meu carro comecei a notar isso , comprei tem uma semana e uma exl 11/11 parado treme tudo parece carro a diesel ate pensei que fosse os caucio do motor que estaria trepidando
S
A
Tenho uma CR-V 2008 adquirida a alguns meses, apresentava o mesmo problema de trepidação que foi piorando com o passar dos meses, pesquisando sobre o assunto na internet, descobri que a causa poderia ser na TBI (Throttle Body Injection), com o passar do tempo ocorre a carbonização do corpo da borboleta, devido ao retorno do dos gases do motor que são jogados na entrada a borboleta. A marcha lenta fica toda comprometida porque a entrada de ar fica irregular devido as incrustações.
Enfim, compre um descarbonizante, eu indico o CAR 80, desmonte o duto de ar que é ligado a TBI, é simples, se estiver carbonização aplique o produto com o carro ligado ( Não desligue os sensores), peça para alguem acelerar enquanto você aplica o produto, caso contrario, se não estiver ligado ao aplicar o produto e der a partida pode ocorrer o Back fire e tricar seu coletor de admissão, que é de plástico.
È rápido e facil.
Reduziu significativamente as Vibrações, mas como sou meio chato com essas coisas, resolvi adcionar um frasco de MIlitec junto ao óleo do motor, e as vinbraçoes pararam como mágica.
Espero ter ajudado.
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T
Todas desse ano vibram, é comum. Porém percebi que quando troquei de posto e comecei a alternar gasolina comum e aditivada a vibração diminuiu. Com relação a limpeza da borboleta é bom verificar se foi feita a limpeza pois inclusive já saiu essa informação na revista quatro rodas.
R
Ricardo Gonçalves
Belo Horizonte - MG
B
bom dia,
eu tenho uma LX 2010 o consumo é um pouco alto com ar sempre ligado na cidade faz em torno de 6.5 km/l na estrada fica entre 10 e 11 km/l
mais o carro ´´e muito bom
grato
S
O meu é um LX 2010, e o consumo é igual ao do Bruno. Mas o carro é muito bom. Confortável e confiável.
S
O consumo é esse mesmo 6.5 na cidade e 10\11 na estrada, vai depender da qualidade do combustível e do pé do motorista.
R
Uma outra solução , esta que usei , foi colocar um kit GNV 5° geração , O CARRO FICA ÓTIMO E O CONSUMO : COM 25 REAIS EU ANDO 130 KM.
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T
O consumo é o mencionado pelo colegas. Sim a Lx gasta um pouco menos(cerca de 10% a 15%), mas não tem a segurança e o conforto da ELX. Veja num crash teste o que os airbags laterais e de cortina podem fazera mais em caso de acidente e análise se vale a pena...
R
Tenho LX 2009. Na cidade faz uns 8.2. Na estrada, no máximo 10, se andar no máximo 110 km.
Tenho uma LX 2011 moro em Brasília no percurso que faço só reta faço 12 e na viajem que fiz para Santa Rita de Cássia na Bahia fez 11.5 com 5 adulto e porta mala carregado, tava pesado e com Ar ligado andando entre 110 e 120km/h. e Brasília normalmente todos os carros é mais econômicos que em outros lugares.
R
Renato Hazan
Rio de Janeiro - RJ
L
Luciano Ramos Tenório de Holanda
Rio de Janeiro - RJ
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T
Por pouco valor a mais pegaria a ELX - bancos em couro, 4WD, varios air bag, som decente etc...
N
Neilson Dantas
Salvador - BA
J
Olá, Neilson.
Não sei se ajuda, mas em outros carros quando isso ocorre e não é um problema de fusível, em geral trata-se da alavanca de comando. São vários fios dentro dela e algum pode se partir ou soltar a solda.
Se for isso, um bom eletricista consegue identificar e resolver o problema, sem necessariamente trocar a peça, que costuma ter um preço salgado!
Boa sorte!
W
J
Nenhuma montadora recomenda que carros de passeio sejam usados para rebocar outros veículos e/ou carga. Contudo, isso diz respeito principalmente à segurança veicular e não necessariamente à capacidade de reboque do veículo. Se for algo ocasional, respeitando os limites de velocidade e a condução segura, vá sem medo!
W
Wellington Junior Cardoso
Indaiatuba - SP
P
Olá, Wellington. Estou com uma 2010 há quase 3 meses. Ela está com 52 mil km, e eu nunca ouvi nenhum barulho ao ligá-la pela manhã. Aliás, acho que nunca ouvi barulho que lembre "de válvula", em qualquer dos carros que já tive. Isso é relativamente comum em moto, mas em carro... nunca ouvi. Abs.
A
Olá Wellington, bom posso falar por minha experiência que normal não é, já possui um carro de outra marca e modelo que ao ligar acontecia isto, começa batendo como se fosse válvula, e a hora que o fluido lubrificante subia parava ou melhorava, me indicaram um óleo com propriedades magnéticas, ( Magnatec), melhorou porem nunca ficou ok, a minha CR-V não faz este barulho e já está com 98mil rodados.
abraços
P
Paulo Donatti
São Paulo - SP
S
Silvio Roberto Hantschel
Florianópolis - SC
F
Flávio Araújo
Brasília - DF
R
Oi Flávio, estou com o mesmo problema com a minha crv 2010. A concessionária diz que é o ventilador do radiador do ar condicionado que está com problemas. Trocou mais o problema continua. VC já solucionou o seu?
R
A minha crv 2010 estava com esta falha vsa aceso direto, completei o fluido de freio...fim da falha.
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F
Flávio Araújo
Brasília - DF
E
Edson Akira Fukumoto
Mogi das Cruzes - SP
M
Marco Antonio
Caieiras - SP