C
Chandler Freire
Brasilia - BR-DF
há 29 dias
S
Selldumps
Hoi An - VN-27
há 7 meses
S
Selldumps
Hoi An - VN-27
há 8 meses
D
Douglas Domingos Toneli
Assis - SP
S
Samuel Viana Pereira
Chapadinha - BR-MA
N
Nakle Kallas Júnior
Serra - ES
A
Andreas Mayer
Santa Isabel - SP
A
Ana Carolina Guimaraes dos Santos
Guarulhos - SP
F
Fernando Santini
Ilhabela - SP
B
O
Olá Gêmeos. Os câmbios automáticos Honda são tradicionalmente robustos e confiáveis. No entanto, como qualquer aparato mecânico, alguns tipos de utilização fora do comum, podem fazer apresentar algum desgaste anormal ou funcionamento diferente do planejado. Quando comentam que o barulho some ao engatar R ou D, o fato sugere o desgaste de algum rolamento, ou mancal interno, ou retentor, ou ainda desgaste de algum coxim.
De qualquer forma, precisam procurar um especialista em caixas automáticas, que poderá rapidamente diagnosticar e orçar o conserto. Detalhe importante é utilizarem peças originais Honda, fugindo das de reposição no mercado paralelo.
Sucesso!
...
Vale comentar que os Civic automáticos da geração 9, como é o caso, todos utilizam câmbio de 5 marchas com multidiscos em banho de óleo, não possuindo correia elástica como nos câmbios CVT, adotados apenas a partir da geração 10, no Brasil em 2017.
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P
Pamela Freitas
São Paulo - SP
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O meu tem 102mil km e sinto isso quando ele está em alta velocidade e eu preciso reduzir bruscamente, um exemplo é parar no pedágio.
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L
Lucas Vicente Pussinho
Uberaba - MG
A
André Luis
Brasília - DF
O câmbio automático SLXA de 2001 até 2003 usava filtro de corpo Simples. Esse carro tem histórico de problemas ( 2001 -2006) nesse Câmbio devido a entupimento do filtro . Á partir de 2004 a honda substituiu o filtro simples por um de corpo duplo. Isso melhorou bastante. Tenho um Civic EX 2003, com 129.000 km. SEMPRE fiz a manutenção com troca de óleo de câmbio original, respeitando tempo e/ou km indicada no manual honda Resultado. Não valeu de nada. Meu câmbio foi para o vinagre, e nem sinais de tranco o patinar deu antes. Arrumei em uma oficina de confiança, com 40 anos de mercado , especialista em câmbio aut e cheio de carrões por lá. Chama ProntCar Câmbios. Na Zona Sul de SP, Av, Ricardo Jaffet. Refiz o câmbio, com kit americano e saiu por R$ 4.200 no cash, com PIX (08/2021) Achei média de R$ 6.500 até 8.000 para fazer o câmbio do carro.
Me perdoem os puristas. O carro tem um acabamento excepcional mas essa fama mecânica de inquebrável é um mito. Especialmente manutenção do Civic Geração 7. As peças nas autorizadas hondas são proibitivas para esse geração .Já tive outro civic, Accord e na boa. Não é melhor ou pior do que qualquer outro carro que já tive. Vive mais da fama do que por suas qualidades mecânicas. Qualquer carro com manutenção em dia que ját ive . fez o mesmo ou até melhor.
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S
Sergio Aparecido Balbo
Ipaussu - SP
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Wellington Rodrigues
São Vicente - SP
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A
Aldo Araújo Silva
há 5 meses
Bom dia, meu honda civic (2001)também apresentou esse problema.Após verificar atentamente a posição "P" ao ser desligado o veículo, precisa acender a luz vermelha , caso isso não ocorra o veículo não irá dá partida.