Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 422 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka

 
C
Claudio Geraldo
Telêmaco Borba - PR

Entrando água carro ka 2003

Estou com seguinte problema meu ka 2003 ta entrando agua pelo pes do motorista ja levei varios lugares nenhuma soluçao, ja mecheram grelha dele vedaram nada oque faço ?
1 curtida
V
Bom Cláudio, o meu é 2004 e apresenta esse mesmo problema. Já levei em vários lugares e nada. Se alguém saber de alguma coisa nos ajude. E quem tiver manual do mesmo, informando posicionamento dos fusíveis, por favor mandem para meu e-mail: tecradiovcs@gmail.com.
1 curtida
E
se o seu ka tem ar quente, deve estar vazando agua do sistema e arrefecimento pelo radiador de ar quente que fica no meio do carro, a frente do parabrisa, abaixo da grelha de ventilação, uma "caixa" preta com quatro parafusos, depois da valvula do ar quente. as conexoes que vão na valvula costumam quebrar com facilidade por ressecamento e pode ser que tenha de trocar se isso acontecer quando fizer a manutenção. se não for o radiador do ar quente, então tem vazamento na vedação dessa caixa, tendo de fechar a volta toda dela com massa de calafetar (de pia mesmo) ou sika flex. silicone não serve!
D
Irmão, eu já tive o mesmo problema com um ford ka 2004 simples, sem ar-condicionado e nem ar quente, ele começou a entrar muita água tanto no Mototista quanto do passageiro. Eu mesmo resolvi o problema! O Ford ka, ele tem essa grade preta chamada de (churrasqueira) onde escorre água do pára-brisa, você tira essas duas grades de cima, você vai ver que tem uma borracha do lado do passageiro, bem no canto, ali que começa a entrar água porque ela começa apodrecer dos dois lados. Eu resolvi comprando (manta asfáltica) que vende em qualquer casa de material de construção! Eu te aconselho tirar toda essa churrasqueira, tirar todos plásticos que estão embaixo dela, tirar o motor do limpador de pára-brisa e o reservatório de água do motor, você pode somente puxá-lo ele pro lado que dá certo, e passar essa manta asfáltica inteira na parte de cima que vai da certo! Se o seu tiver ar-condicionado da um pouco de trabalho, mas da pra tirar todos a peças. Os canos do ar-condicionado não precisa tirar, eles dão um pouco de trabalho pra desencaixar dos plásticos, só tirar com cuidado e sem forçá-los que eles não quebram e nem vazão! E lembrando, o ford ka com ar-condicionado, ele tem a parte na onde vai o filtro de ar, também tem que tirar aquela caixa, ela é a que mais dá trabalho, mas com cuidado você consegue tirar. Hoje eu tenho Ford ka class 1.0 Zetec rocam 2013/2013 completo, já passei a manta asfáltica antes de dar vazamento pra dentro do carro. Infelizmente todos os Ford KA dão esses problemas de infiltração de água, na frente e nas lanternas traseira. Espero ter ajudo, abraço e boa sorte!
1 curtida