C
Casio Teodoro Alvim
São Paulo - SP
D
O problema do seu carro é o sensor do evaporador, ele fica mandando sinal pro computador como se tivesse congelado e o compressor não aciona. Tenho um 2008 e deu esse problema, troquei o sensor e o ar tá gelando muito. Essa peça custa uns 60 reais na concessionária da ford, o difícil é trocar, pq tem q desmontar o painel. Eu mesmo troquei me orientando por um vídeo na internet, ou vc pode perguntar na própria ford o valor para trocá-lo.
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Arcy Viana
Curitiba - PR
V
Vanderlei Reinozo Freires
Cruzeiro do Sul - PR
L
Leonardo Kirst
Bento Gonçalves - RS
P
1- Aperte o botão Clock.
2- Aperte os botões numéricos ajustando o horário. ( 0 relógio é de 12 horas, ou seja,para 20h ajuste 8:00 )
3 Aperte o botão "OK" do botão "Tune"
W
Wilker Rodrigues
Catalão - GO
J
Jener Felippe
Rio de Janeiro - RJ
M
amigo blz, esta mensagem significa que vc esta com algum problema no fusivel de posição 3 na caixa de fusiveis abaixo do volante lado esquerdo do motorista. este fusivel é azul de 15A verifique se o mesmo esta mal encaixado ou queimado. Faça a substituição do mesmo espero ter ajudado.
P
Pedro Graciani Filho
Resende - RJ
M
boa noite amigo o meu ocorreu o mesmo problema vc ja solucionou o mesmo?
S
Sandro Dornelles
Porto Alegre - RS
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F
tive esse problema tbm e tive que levar em um chaveiro para resetar, resolveu. eu fiz outra chave mas nenhuma delas com mykey
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Fabiana. Tenho as duas chaves mas pelo visto as duas estão como mykey. Você só tinha uma chave ou resetou apenas uma das duas?
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Como resolveu? Só tenho a chave reserva, qualquer chaveiro consegue resolver ?
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Atualizando: Resolvi, tive que fazer uma chave reserva, não precisou ser na Ford! R$450,00
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A
Arno Costa
São Miguel do Oeste - SC
M
A luz da injeção e manutenção do meu acendeu quando uma pedra bateu em baixo do carro. Ao levar no mecânico foi constatado que a pedra danificou a sonda lambda pós catalisador. Encomendei uma nova na concessionária por R$250,00. Estou aguardando chegar.
P
1 - Ligue o carro.
2 - Acione o botão "Setup"
3- No painel ele informa se quer fazer reset
4- Acione o botão Reset.
5. Ele vai fazer um check no sistema.
6. A luz da injeção apagou.
Thiago Martins
Juiz de Fora - MG
A
Já verificou o sistema de aferrecimento do carro uma vez tive um ford ka o mais top na época, e ficava assim mesmo, descobri que o sistema de aferrecimento estava vazando com isso tive de trocar juntas do cabeçote e o mesmo empenou tive de dar passe no cabeçote cuidado !!!.
A
Boa tarde, amigo vc conseguiu resolver esse problema, estou com o mesmo?
Artur, consegui sim. No meu caso foi defeito colocado. Meu carro estava com cabeçote da Ranger 2.3 16v. Por mais idêntico que pareça, existe uma diferença na câmara de combustão. Foi trocar que resolveu.
Tenta revisar todo o chicote do seu carro, ele está em curto em algum local.
Anônimo
Anônimo
AMigo estou com o mesmo problema porem o meu é o 2.5 2012. Acredito que o seu v6 seja 6 fios pq o meu 2.5 sao 4 fios ok. Eu estou entrando na justiça contra a ford, pq esse carro passou por recall devido a esse problema, e o meu chassis nao foi contemplado.
F
vai na ford ele pode estar na lista de recal o meu trocarão grátis toda direção mas demoro 2 dias la os modelos 2010 e 2011 dao esse problema
A
Olá Amigos
O meu deu o mesmo problema
leiam o meu post e gostaria de obter ajuda tambem
L
Rafael Pj vc poderia detalhar como foi esse procedimento que vc fez, informando preço, ano/modelo do seu fusion, localização do mecânico que vc fez etc?
W
Wilma Ligiane
Recife - PE
J
Mudou para milhas e a temperatura ficou em farenheit. É muito simples, está no manual. Basta apertar a tecla do computador de bordo à sua direita, ao lado do painel, por alguns segundos. Aperte o botão da esquerda por alguns segundos e verifique no painel, quando ele lhe der a opção de mudança (milhas para km), faça a mudança com o botão do lado direito. Aperte o botão da esquerda, novamente, e pronto.
L
Leonardo Conde Augusto da Silva
Uruguaiana - RS
Anônimo
Ele danificou o sensor qnd foi trocar o pneu. Compre no mercado livre o sensor que custa 150 reais, va numa borracharia e troque o pisto completo.
C
Carlos E Dalla Nora
Frederico Westphalen - RS
M
Bom dia amigo eu também tenho um 2008 e faz o mesmo barulho levei em vários lugar a descobrimos o defeito este defeito e de fábrica e uma folga na trizeta do lado do motorista que causa o barulho sempre em subida ou se de de bem rápido eu trquei gastei 1800.00 reais e ficou do mesmo feito a folga e muito pequena mais com o peso do carro gera um barulho como se estivesse com a bucha bandeja danificada .
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R
Roberto Goncalves
Sete Lagoas - MG
F
tem video no youtube sim, procura lá troca de maçaneta interna ford fusion, eu consegui trocar a minha sozinha! muito facil
Anônimo
R
Ricardo Roque
Caraguatatuba - SP
B
Braz de Oliveira
Santo André - SP
L
Luis Carlos Leme
Curitiba - PR
E
Amigo, você já deve ter descoberto, porém deixo a resposta aqui para sanar dúvidas de quem também tenha.
Significa que o contador de vida útil do Óleo do motor já chegou ao fim.