Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
E
Edgard Sousa
Brasília - DF

Chave presa na ignição

Tenho um Ford Fusion 2006/2007, motor 2.3, no qual a chave fica presa na ignição, alguém aí sabe me dizer o porque? 1) a chave só sai da ignição se desligar a bateria. 2) a chave gira para ligar o carro e só volta até o penúltimo estágio, em que liga às luzes do carro. 3) já troquei a bateria da chave para ver se era falta de bateria, e nada. 4) o carro estava vazando óleo de freio, mais não sei se isso interfere, pois consigo passar o câmbio tranquilo do p para o d, e o carro está feriando agora normalmente. 5) li algo sobre o sistema de segurança imobilizador de partida, acho que pode ser isso. Então, quem tiver a solução me avise, pois se for algo fácil de resolver já faço, pois só consegui agendar na autorizada semana que vem.
D
Também estou com o mesmo problema em meu fusion 2006, se descobrir a solução me avisa amigo..whats 4896763455
C
Olá, meu fusion é 2007, um amigo meu teve o mesmo problema com o fusion dele, quando aconteceu isso comigo, ele já me deu a dica, pede para desativar a trava que segura a chave na ignição, foi a única maneira que ele conseguiu resolver o problema, eu fiz isso no meu também e ficou ótimo, é só não tirar a chave com o carro ligado, acho que é uma trava não tão necessária, resumindo, fiz isso e deu certo, meu amigo levou varias vezes para arrumar e não deu certo até descobrir essa solução mais econômica. Abraço!!
E
Tive esse problema num 2006/2006 e a solução foi bem mais simples. Na alavanca de câmbio tem o botão para mudar as marchas. Em torno dele há um anel cromado. Pois bem, esse anel tem duas presilhas de pressão para o manter no lugar. Uma das presilhas quebrou e bloqueava o botão, que não retornava completamente. Retirei o anel, recolhi a parte quebrada que impedia o curso da alavanca, recoloquei o anel só com uma presilha mesmo. Pronto!!! Achei essa solução em um site americano. Custo = ZERO.
R
Raul Grana
Jundiaí - SP

Luz do cadeado piscando e o carro não liga

Tenho um fusion 2006 hj fui sair com o carro mas ele não ligava as luzes do painel ligarão normal mas a lus q e um cadeado com um carro dentro ficava piscando e não chegava nem girar o motor de partida ai desliguei e liguei a bateria do carro ele pegou normal mas agora a pouco aconteceu novamente alguem tem ideia oq possa ser ???
G
se a chave cair no chão ou talvez alguma outra coisa tiver acontecido pode ter estragado o CODI da chave ai nao esta reconhecendo
M
Marcio Junior
Sorocaba - SP

Tranco quando engato a ré

Boa Tarde amigos, hoje cedo quando fui ligar o carro acendeu a luz de injeção, meu carro é um fusion automatico ano 2007, e notei que da um enorme tranco no carro quando engato a ré... to desesperado alguem pode me ajudar.. o que pode ser esse problema??
W
em baicho da bateria tem um coxim do cambio tem que trocar ele
D
Tenho grande estoque de peças originais do fusion, com preços bem acessiveis. maiores informações pelo whats (85) 99270-1818

Sensor acusando porta aberta

Boa noite amigos Comprei um Fusion 2007 a um mês e estou completamente apaixonado pelo carro. Hoje ele me veio com a surpresa de ficar acusando porta aberta e as luzes internas não apagam e também não deixa travar as portas. Alguém aqui já teve esse problema? Bom final de ano pra todos e aguardo alguma resposta
M
Moisés Josué da Silva
Novo Hamburgo - RS

Fusion falhando

Carro funciona normal, ando 20 minutos ou uns 30 km e daí o carro começa dar uns tranco e começa falhar,acende a luz da injeção e uma chave inglesa, o giro do motor morre e vai só até 2000 rpm,poderia me dar uma dica?obrigado!!
L
Boa Noite. O meu fusion é o 2.5 10/11, através da internet e fóruns vi que o defeito poderia ser o corpo de borboleta, foi certeiro, comprei um novo e resolveu o problema.
V
eu estou com o mesmo problema se te ajudaram por favor me ajuda
D
qual o ano do seu fusion? Pode ser o sensor de rotação com fio partido ou o corpo de borboleta mesmo, o meu ficou assim, tenho um 2008. Se precisar de peças originais só entrar em contato comigo (85) 99270-1818

bluethooth

Boa noite! Tenho um fusion V6 e esta dando pane no bluethoth. tudo funciona quando ligo para alguem, quando eu Recebo chamada, quando eu ligo, eu ouça quem ligou. Mas, a pessoa que ligou não me ouve. Alguma dica? grato
C
Emilio, conseguiu descobrir o problema? estou com o mesmo sintoma, escuto perfeitamente quando me ligam mais quando falo não escutam nada
M
Mauro R.
São Paulo - SP

Ford Fusion 2007 parado na garagem por muito tempo não pega

Olá! Tenho um Ford Fusion 2007 que ficou parado na garagem por um bom tempo, mais de dois meses e bateria arriou completamente. Em outras situações que ele ficou parado, duas ou três semanas, a bateria baixava a ponto de ainda dar luz no painel mas não conseguir dar a partida. Fazia aquele ruído de relê (tipo "tric tric tric") e não chegava a girar o motor de partida. Uma chupeta com um carro de bateria "forte" resolvia a parada. Dessa vez a bateria arriou a ponto de nem dar luz de painel. Fazendo chupeta ele acende painel, farol, rádio, etc... mas não dá partida de jeito nenhum. Mesmo esperando uns 30 minutos com as baterias conectadas ele não passa do "tric tric tric". Como não tenho um mecânico de confiança na cidade gostaria de ouvir a experiências dos colegas antes de procurar um qualquer que possa querer me enrolar. É caso de apenas trocar a bateria? Ou a arriada total da bateria exige algum tipo de "reset" da eletrônica? Agradeço qualquer ajuda ou referência. Forte abraço, -- Mauro
F
tambem estou com o mesmo problema se puderem me ajude!

ventilador interno do ar condiconado

bom dia! Tenho um ford fusion 2012 V6. o ventilador interno do ar condicionado parou de funcionar. o compressor esta ligando normalmente. creio que queimou o fusivel do ventilador como faço para abrir a caixa de fusivel? e qual das cixas esta este fusivel? na caixa interna ou na caixa dentro do compartimento do motor? muito grato emilio - wathapp 62 9325-9333
T
Boa tarde amigo, meu carro também está com este problema, levei em um técnico e me informou que era o ventilador, paguei para reparar e agora voltou a acontecer. Ele para de ventilar do nada, depois volta, às vezes demora mais de um dia pra voltar. Descobriu o que acontecia com o seu?
D
Olá amigo tenho um fusion 2011 e o ventilador dele não funciona. VC conseguiu resolver o problema do seu carro? Será que é fuaivel?
L
Fala pessoal, tenho um Fusion 3.0 v6 com o mesmo problema no ventilador do ar condicionado e.... Alguém resolveu definitivamente? Quanto ficou o concerto? Só pra nao meterem a faca né min... Pq os mecânicos vêem o Fusion é o preço já almenta rsrsrs
W
Waldemir dos Santos
São Paulo - SP

Som original Fusion 2009 sem volume

Tenho um Fusion 2009 com som original que liga normalmente, mas não tem volume. Isso acontece tanto no radio quanto no CD, o display acende normal e mostra como se estivesse tocando e nada. Olhei no manual e mexi nas configurações e não consegui resolver. Alguém tem alguma dica? Por favor! Obrigado
L
Leonardo Peres
Ipatinga - MG

Fusion 2.3 2007 não liga

Tenho uma fusion 2.3 há 10 meses e não havia dado nenhum problema. Há uma semana atrás o carro começou a não ligar,ficava dias funcionando normal e depois não queria ligar de novo.hoje fui trabalhar com ele e quando voltei e estacionei ele não quis mais ligar. Já verifiquei a bateria,foi trocada há um mês. E os vidro s elétricos estão funcionando.
W
Walisson
Brasília - DF

Duvida

Onde consigo encontrar em Brasília alguma oficina que faz o reparo da direção elétrica do Fusion em caso de não ter êxito com a empresa FORD? Desde já, fico grato pela atenção dos senhores.
W
Walisson
Brasília - DF

Duvida

Bom dia prezados, possuo um Fusion 2010/11 e ele essa semana veio a apresentar uma folga na direção, quero saber por parte dos senhores o seguinte: EU VERIFIQUEI SE ELE SE ENQUADRAVA ENTRE OS VEÍCULOS QUE A FORD CHAMOU PARA O RECALL E DE FATO ELE SE ENQUADRA, MAS A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É: SERA QUE A FORD IRÁ TROCAR A DIREÇÃO ELÉTRICA DO MEU CARRO EM CIRTUDE DESSE RECALL? Afinal é um problema diagnosticado por min na caixa de direção elétrica do carro e em nenhum momento a FORD menciona em sua nota de recall, qual o problema apontado para tal reparo; apenas chama os veículos de ano tal a tal de chassis tal a tal para atualização do software e se necessário a substituição da peça, ou seja, eu como proprietário vejo a real necessidade dela substituição da peça e atualização do software; uma vez que a propria FORD assume a responsabilidade de fazer. Logo tenho essa dúvida com relação ao veículo e empresa FORD.
1 curtida
T
Bom dia, acredito que a Ford trocará sim. Tive o mesmo problema, com o mesmo carro. Demorou mais de 30 dias para trocarem, mas trocaram sem questionar ou cobrar nada.
 
tiago ? Eu tenho o 2010 V6 Como faço pra conseguir fazer a troca a caixa de direção ? A do meu parou de funcionar estar com mais de 4 meses. Sou do Acre aqui td e difícil oh .
E
Eduardo Coso
São Paulo - SP

Fusion morre/falha qdo chega a 1500 giros

Carro pega normal marcha lenta normal porém ao sair com ele qdo chega a 1500 mais ou menos carro falha e morre. Alguém já viu esse problema?
T
Pode ter resetado o sistema de injeção eletrônica. Possível causa do problema, desenergização do sistema, ter ficado sem bateria ou algo do tipo.
M
Eduardo, troquei a bateria há alguns dias. Tive esse mesmo problema mas depois de alguns quilômetros rodados o veículo parou de apresentar tal problema. Acredito que o computador refez a checagem e sanou o problema.