Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus 2012

 

Tangue de combustível.

Olá, bom dia! Tenho um Ford Focus 2.0 2012 automático Quando acende a luz da reserva aparece no computador de bordo que o combustível da pra rodar cerca de 80 km. Rodo até chegar aos 10 km restante. Vou abastecer o carro só serve 43 litros de combustível... Alguém pode me ajudar nessa questão?
A
Defeito na boia do tanque, sensor de nivel
 
Muito comum, isso é pq demora um pouco pra atualizar, um conselho, não rode muito na reserva, tive um problema muito sério com bomba de combustível, a bomba é submersa no combustível, e o combustível serve para resfriar a bomba, quando ela vai sobreaquecendo tem risco de travar e te deixa na mão. Se puder, abasteça o mais rápido possível, o computador de bordo não é tão confiável assim.
1 curtida

Teto solar Focus Titanium 2012

Está entrando muita água pelo teto e a calha não tá dando conta. A água da chuva está transbordando mesmo com os drenos limpos. Acho que o acabamento em volta do vidro do teto não tá vedando muito bem. Como posso resolver isso?
1 curtida
 
Mano o teto solar tem uma calhar com uma mangueira que deve estar entupida
N
Nilton Passos
São Paulo - SP

Barulho de rodagem

Olá amigos! Adquiri um Focus 2012 automático com 31mil uns há um mês. Percebi um barulho proveniente das rodas traseiras ao chegar em 60 km/h. Já levei em mecânico de confiança, na concessionária mas, ninguém chega num diagnóstico do que pode ser o barulho. Numa loja especializada em pneu, disseram que pelo pneu ser ainda original a borracha pode ter deformado ou ressecado. Outro mecânico me disse que o disco de freio está irregular e ao rodar a pastilha encosta no mesmo. Alguém teve algum problema parecido e conseguiu resolver?
G
Essa vibração é quando vc da aceleração no carro ou andando normalmente?

Trepidacao pedal Focus 2012

Estou com esse problema já faz 1 ano e fui em 4 mecânicos que só me fazem gastar dinheiro mas nunca arrumam. Troquei bandeja, amortecedores, coxim, tulipa e trizeta e o semi eixo. Esse último parece que melhorou mas ainda não resolveu. O carro está até com muito barulho interno, pois parece que de tanto vibrar, o painel e peças de plástico começaram a ramgir tb. Alguem sabe a solução e um bom mecânico para indicar?
3 curtidas
R
Rodrigo de Araújo Soares
João Pessoa - PB

Portas e vidros traseiros não abrem

Olá. De uma hora para outra as portas e vidros traseiros do meu Focus 1.6 2012 ficaram travadas. Levei na oficina e falaram que tinha que trocar todo o chicote que custa quase 3.000,00, fora a mão de obra. Alguém sabe me informar se é possível desabilitar tudo é colocar um sistema de alarme e travas independente? Alguém já fez? Obrigado
A
Adrielson Oliveira
Uberlândia - MG

Som Ford Focus sem função USB, Bluetooth e Comando de voz

Olá! Pessoal, fui fazer uma atualização no som do meu carro, Focus 2012, e acabei perdendo as funções USB, Comando de Voz e Bluetooth, agora só funciona CD e Rádio. Alguém saberia me dizer como resolver isso?
L
Cara conseguiu resolver ou desistiu cai nessa de atualizar e deu M?
J
Jose Henrique Moreira Sabino
Pindamonhangaba - SP

Luz da injeção acesa

Boa noite galera. Hoje faz exatamente 1 semana que comprei um Focus Hatch Titanium 2012 automático e hoje a luz da injeção eletrônica acendeu no painel e não está apagando. Ainda não consegui levar o carro pra algum mecânico avaliar mas gostaria de saber de assim "de cara" alguém já teve problema parecido. O que percebi ao longo dessa semana é que além do consumo estar um pouco alto (6 km/l na cidade no etanol) quando eu fico segurando o carro no freio no semáforo por exemplo ele fica dando "tranquinhos" e também acho que ele está muito "lento" na arrancada na primeira marcha. Agradeço desde já e fico no aguardo das dicas....abraço galera ???.
M
Tenho um Focus titânio 2013 automático, passei por isso essa semana, no meu caso bastou fazer a limpeza dos bicos e trocar as velas que o problema foi resolvido.
Anônimo

PROBLEMAS NA TROCA DE MARCHA FORD FOCUS 2012

Olá pessoal, bom dia. Fazem dois dias que estou com problemas na troca de marcha do Ford Focus 1.6-2012. Quando saio com veículo da garragem tenho dificuldade em colocar as marchas, o pedal de embreagem fica solto e não consigo engatar nenhuma marcha. Logo apos apertar o pedal por cerca de 2 ou 3 vezes ele volta a funcionar normalmente e a embreagem funciona e as marcha tbém. Fui até a oficina realizar conferir o nível de óleo de embreagem ou realizar a troca, a pessoa que me atendeu informou que não era necessário trocar o óleo, devido nível estar alto. Algum de vocês já passou por isso? Att. Luiz Sena
L