Fórum Ford EcoSport

Troque experiências, tire dúvidas e compartilhe soluções com outros proprietários.

223 perguntas na comunidade
Publicar pergunta
Anônimo

Agua na tampa de valvulas

Olá. Estou com um problema na minha eco 1.6 12/13. Notei que o carro começou falhar, enfado levei em um mecânico muito ruim, fez eu trocar cabos, velas e bobina. Passou um tempo e voltou o problema. Resolvi tirar o cabo de vela e percebi que ali na tampa das válvulas estava com água, retirei toda agua com uma seringa, sequei os cabos e coloquei no lugar novamente. Fiz funcionar o carro e percebi que novamente começou a criar vapor em volta do cabo, após andar uns 40 km a tampa volta a encher de água. Já verifiquei o nível de óleo e a viscosidade do mesmo, em princípio não sofreu nenhuma alteração. Acho que junta o cabeçote não deve ser. Já a água a cada mês da uma baixada no nível, acredito que deve ser uma limpeza no sistema de arrefecimento que eu deva fazer. Não sei se a válvula interfere em alguma coisa quanto a baixar o nível ou até mesmo criar esse vapor ao redor dos cabos. Também não sei que essa quantia toda de água que fica na tampa das válvulas é o resultado de muito vapor deste que cria em volta do cabo de vela. Já vi em alguns casos que com a junta da tampa das válvulas ressecado, o óleo sobe, mas não vi em lugar nenhum falando sobre a água. Fiz 2 videos, se alguém puder me explicar o que poderia ser o problema, favor me envie um whats app que faço o envio dos vídeos. (92) 993668588. Obrigado desde já.