Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Siena
406 seguidores • 127 opiniões • 543 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2003 2000

Fórum Fiat Siena

 
T
Thiago de Brito Trassi
Ribeirão Preto - SP

Temperatura oscilante em viagem

Olá amigos do Carro Club. Bom, vou descrever uma situação com meu Siena EL 1.4 2012/2013 que ocorreu em uma viagem em Janeiro deste ano. Iniciei minha viagem com meu carro de Ribeirão Preto - SP até Ubatuba - SP, com 4 adultos e 1 criança, porta malas cheio até a tampa. Viagem normal, até chegar na Tamoios, ao descer a serra. Constatei que na descida da serra a temperatura do veiculo caiu para cerca de 1/4 do marcado analógico, o que seria em torno de 45ºC, uma vez que quando a marcação normal é no meio do mostrador (em torno de 88ºC a 90ºC). Isso nunca tinha reparado nesse veiculo. Ao voltar optei em subir a serra da Rodovia Osvaldo Cruz, 8km muito pesados, com pontos de 1.ª marcha, mas na maioria da serra 2.ª e 3.ª marcha e, foi que percebi a temperatura trabalhando constantemente acima dos 90ºC, marcando no próximo ponteiro, o que daria 95ºC, porém se manteve até o termino da subida, depois mantendo-se no centro a marcação até Ribeirão Preto. Assim pergunto: 1. É normal essa alteração da temperatura na descida e na subida da serra? 2. Devo atentar-me na substituição dos itens válvula termostática e sensor temperatura? Obrigado a todos.