Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Siena
406 seguidores • 127 opiniões • 543 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2003 2000

Fórum Fiat Siena

 

Injeção e consumo do Tetrafuel 1.4 2010

Estou pensando em comprar um siena 1.4 2010 tetrafuel ja que rodo muito durante o dia, trabalho longe de onde moro e consumo em media 60 km por dia, a manutenção desse carro é difícil encontrar peças?? falei com alguns mecânicos e me disseram que é um bom carro porem se torna uma bomba quando se trata de peças ou injeção eletrônica. qual apnião de quem ja tem um
T
Tenho um 08/09 que peguei com 60.000 Km que era do meu pai, hoje está com 212.000 faço na cidade em média de 180 km e estrada de 220 a 240 km a cada abastecida.O carro anda por dia no mínimo 100km. O m³ está absurdos R$3,00 aqui, mas com a gasolina aditivada beirando os R$3,75 ta valendo. O meu nunca deu nenhum problema em peças de injeção, Sempre faço as manutenções preventivas, de uma a duas limpezas de bicos por ano, quando vejo que está dando umas falhadas/trepidadas anormais no motor quando no gnv. Fazem três meses que fiz uma limpeza dos 8 bicos, troca de filtros, cabos e velas, descarbonização do motor e regulagem de válvulas. A partir dessa ultima manutenção ele está com uma certa dificuldade de ligar na 1° virada de chave, algo que está se tornando chato e isso só ocorre quando no GNV ou quando mesmo sem GNV e aquela válvula que abre e fecha o circuito do GNV la na frente no motor estiver aberta. É fechar a válvula e o carro a partir da 2° saida começa a pegar na 1° virada de novo. O mecânico já refez a limpeza dos bicos do gás mas não resolveu, cheguei a levar na FIAT e fizeram limpeza, passaram o haster e não acharam erro, ficou na mesma. Acreditamos que o problema esteja em algum ou alguns dos bicos. Por enquanto vou andando assim. Meu pai possui um Grandsiena 12/13 que pegou zero, um tetra e o carro não apresentou nenhum problema até agora já com 205.000. Nunca fez limpeza de bicos, eu noto que o carro dá uma pequena trepidada e que se faria necessário uma limpeza. Na FIAT me cobram 1h ¹/2 de M.O pra fazer. Anualmente além do licenciamento tenho que fazer uma inspeção no carro que custou esse ano R$200,00. e de cinco em cinco anos a revalidação dos cilindros, em 2013 me custou R$650,00. Estou pensando em comprar um Zero, mas hj só no GrandSiena e custa a partir de R$56000,00. Queria um carro automático e nesse modelo não existe. Se for para voltar a andar na gasolina iremos de Toyota, torço por um face lift do Etios no 1° semestre de 2016 junto do automático, senão iremos de Corolla seminovo.