Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
C3 Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2024 2022 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

H
Higor Romano
LocalizaçãoSão Paulo - SP

problema com ventoinha

Boa tarde. Senhores estou com um grande problema com o meu Citroen C3 1.4 8V de ano 2006. A ventoinha dele liga quando quer.kk Parado ja deixei ele ligado durante horas acompanhando a temperatura, o disparo da ventoinha que funciona sem problemas mas ao pegar um transito nao demora muito e a temperatura sobe. a impresão que da é que tem ar no sistema mais ja levei diversas vezes para averiguação inclusive deixei durante horas o sistema com pressão e não ha vazamento. Troquei a junta de cabeçote, verifiquei a bomba de agua e tudo esta ok. Por favor alguem ja teve este tipo de problema e se sim qual foi a solução. É mjuito triste ter um carro confortavel e não poder ir a nenhum lugar pois com certeza ficarei parado devido ao super aquecimento do sistema. Me ajudem
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
D
liga o carro quando ligar a ventoinha ve c ta com muita presa-o nas mangueira e estiver tira a válvula e sai a fazer um teste
A
Boa tarde ,então estava com a mesma situação no meu c3 1.4 2007,foi feito varios testes ,e só trocando a ventuinha que o problema foi solucionado,proximo ao motor dela tem uma especie de modulo que faz esse gerenciamento do funcionamento e fica proximo ao coletor de escape e com o passar dos anos ele acaba com problemas e não tem concerto, faz 60 dias que troquei e está perfeito,pelo valor de uma peça nova em torno de R$ 900,00 acabei colocando uma usada por R$ 550,00 e está ok,espero ter lhe ajudado.
S
O meu esta com o mesmo problema. Já não sei mais o que fazer. Deixei à dois anos atráz na Citroen - oficina. E o problema voltou começa a aquecer o motor e a temperatura sobe. Leveis em algumas elétricas e tudo é a mesma coisa. Dizem que á a válvula termostática. Trocaram a junta do cabeçote.E o problema continua. Na Citroen não adianta deixar de novo, pois tudo é muito caro. Também pergunto o que fazer? SILVESTRE ROBERTO FERREIRA
M
Estou com o mesmo problema. Na minhna opinao de leigo a ventoinha só queima por excesso de corrente. Acho que todos nós deves estar comprando ventoinha paralela com potência menor que do que o original. Não sei mas o que fazer, o meu sempre derrete a tomada e queima módulo