Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 

C3 não pega as vezes.... "só quando quer"

Citroen C3 1.6 GLX - 16v 2008/2009 Pessoal, estou com um problema no C3, e como é difícil achar mecânico capacitado em mexer em Citroen. Meu carro estava parando de pegar do nada, sem padrão, as vezes ele para de pegar e volta quando quer. Pois bem, percebia que no momento que não pegava, você não ouvia o barulho da bomba de combustível Armando por 2 segundos ao girar a chave apenas. Levei ao mecânico, que me cobrou uma grana para "reprogramar a BSM" e quando peguei o carro de volta reparei que a bomba de combustível ficava armada o tempo todo, mesmo com o carro desligado, bastava virar a chave. Levei de volta ao mecânico alegando isso, deixei o carro e após um dia na oficina e ele disse ter arrumado, porém, o problema antigo voltou de não dar partida voltou. Na última vez que isso ocorreu, desconectei os cabos da BSM, bateria, módulo e nada (geralmente isso trazia o carro de volta). Eu tenho módulo de som instalado no carro, que possui um cabo com um fusível ligado direto no conector da bateria, e dessa última vez, quando tentei dar partida, deixei esse cabo desconectado (todo o sistema de som permaneceu desligado) e o carro pegou. Não sei se foi coincidência ou não, mas me pareceu que o módulo de som ligado na bateria diretamente, estava gerando algum tipo de erro no sistema e não permitindo a partida. (Sou leigo no assunto, não sei se estou falando algum tipo de besteira). Enfim, vou manter o cabo desligado para verificar se o problema vai embora de vez, caso contrário, o problema não tem relação com o módulo de som e provavelmente é por outra razão. Alguém já passou por esse problema? Alguma dica?