Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
C3 Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2024 2022 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

T
Talge Neto
LocalizaçãoSão Luís - MA

Citroen C3 apagando em movimento e religando após 30min

Me ajudem! Temos um C3 GLX 1.4 11/12 e há cerca de 10 meses convivemos com o seguinte problema. Entre cerca de 15 e 15 dias, o carro apaga (sintoma de estancar sem falha) em movimento e após 30 a 40min, volta a funcionar como se nada tivesse acontecido. Não há qualquer leitura de falha, inclusive no scanner da concessionária local. Como o carro volta a funcionar antes de ser guinchado para uma oficina, os mecânicos alegam dificuldade em descobrir o motivo. Já trocamos refil da bomba, a bateria é nova, já rodaram com multímetro medindo sistema de combustível, e até chave reserva usamos por um mês e nada! Cerca de umas 13 panes nesse tempo! Únicos sintomas que percebemos são: um bipe sonoro quando carro apaga e medidor de temperatura cai pra uma barrinha apenas. OBS: esse veículo, em raras ocasiões de rodagem, tem seu número de km/h ZERO e depois volta a normalizar (sem falha e sem relação ao momento das panes). OBS: esse carro fora comprado usado e não possui mais capa plástica que cobre módulo da injeção e bateria (já me disseram que por isso o módulo pode apresentar umidade). O que acham?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Estou com o mesmo problema em meu c3 exclusive 2010/2011. Mas tenho a capa do módulo e meu mecânico olhou e não achou água ou corrosão. Vc conseguiu resolver?
W
O meu esta com o mesmo problema, 1.6 16v exclusive 2004....geralmente apaga de dia quando eata calor, a noite nao acontece nada....há suspeita de ser modulo....aconteceu uma vez na presença do eletricista, que constatou que quando o carro morre ele perde pulso da bobina, ficando sem centelha pra ligar o carro.....ja testei outra bobina...mas nao adiantou.....vou testar um modulo desbloqueado de um amigo....
T
Problema ainda sem solução! O carro apagou mais duas vezes no último mês. Já trocaram conector do sensor de rotação e mexeram até no painel do carro e nada! Alguém pode ajudar?
W
Defeito ainda sem solução tbm.......essa Citroen e uma bosta mesmo
A
Estou com o mesmo problema, meu C3 2010/2011 comprei no mês de fevereiro na concessionária Palazzo, não consegui ficar uma semana com o carro, porque quando não para do nada, está vazando óleo. Deixamos o carro uma semana, quando retirei no sábado ele apagou na rodovia, chamamos o guincho e logo ele voltou a funcionar, mesmo assim eu mandei leva-lo de volta e estou na briga com a vendedora porque eu não quero mais o carro, até porque o mecânico da seguradora disse que esse carro dá muitos problemas, já desanimei.

Estou com o mesmo problema. C3 GLX 1.6 16v 2006/2007. Alguém conseguiu resolver?