Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 
R
Romulo Chuster Silva
São Paulo - SP

Sistema arrefecimento Citroen C3 (2009)

Boa noite a todos, O meu C3 está apresentando anormalidade no sistema de arrefecimento, busco a ajuda dos senhores que já passaram por isso ou que tenham experiência no assunto. A cerca de 6 meses atrás tive a infelicidade de a correia estourar com o carro em movimento, com isso o cabeçote do carro foi refeito, comando e válvulas, todas as demandas. Rodei com o veículo normalmente até o momento, até que em um congestionamento na estrada o carro começou a aquecer, segui viagem fazendo algumas paradas e não deixando o carro chegar na marcação vermelha. Logo encostei o carro na mecânica, foi trocado o radiador, válvula termostática e a tampa do reservatório de água. Hoje o carro se encontra na seguinte situação, se o mesmo está parado ou em congestionamento começa a aquecer, mesmo depois de um tempo em que a ventoinha está ligada, em movimento o carro não aquece. Percebi que quando o carro começa a aquecer e piso no acelerador, aumentando a rotação para 5000/6000 giros, o carro começa a esfriar (veículo parado). Em estrada ou sem trânsito o carro mantém a temperatura normal. Por gentileza, me deem uma luz do possível problema. Agradeço imensamente a atenção.
 
Anônimo
Oi Rômulo. Tive um problema parecido com meu c3 2005. Fiz a limpeza do radiador e do sistema de arrefecimento. O meu radiador estava ficando entupido e com isso o sistema não trabalhava direito, após a limpeza o problema foi resolvido.
1 curtida
V
Sensor de temperatura, pode ser.
 
tinha os mesmos sintomas, o problema era na ventoinha. Troquei resolveu.