Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 

Ventoinha doida do c3

Boa tarde a todos , gente tenho um C3 2007 1.4 8 válvulas , esse carro vem roubando o meu juízo de uns dias pra cá , o defeito desse infeliz e o seguinte : A ventoinha dispara só quando ela quer , o carro tem dias que ela trabalha normal e.tem dias que a ventoinha não dispara , deixando o carro aquecer , sabemos que no C3 o normal da temperatura e os 3 pontinhos , quando ela marca 4 é pq a ventoinha tá la paradinha , aí o que eu faço pra resolver ,. Espero o carro volta para os 3 pontos (com ele desligado) e logo em seguida dou um reset no módulo juntando o positivo com o negativo com ajuda de uma chave L pra alcançar os pólos , faço isso umas 3 vezes e depois a ventoinha volta na segunda velocidade bem forte ! Já troquei válvula termostática já olhei os fusíveis grandes que ficam embaixo da caixa de fusíveis , o relé da ventoinha já foi testado ! Alguém pode me.ajuda ? Tenho muitas dúvidas pois a ventoinha funciona nas duas velocidades o módulo do carro não aparenta ter defeitos o carro funciona muito bem , o único problema é esse , a ventoinha funciona só quando quer , me obrigando a leva uma chave L pra tudo quanto é canto e me limitando a percussos curtos Obrigado a todos Socorro ( minha mulher quer vender esse carro de qualquer jeito )
E
Pode ser a resistência da ventoinha. Procure alguém que conserta ar-condicionado.
É
Cara, esse carro e enjoado, você tem que mandar passar o aparelho nele por que se não vai ficar gastando dinheiro atoa achando isso e aquilo, o aparelho tem que ser específico para linha Citroen, pq esse carro e todo eletronico, foi feito justamente pra tudo se usar o scanner, então acho melhor ir em uma oficina especializada e lá eles vão faser o diagnóstico certo.