Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 
I
Ivaney Santos Silva
Salvador - BA

DÚVIDA

Olá boa noite, tirei a habilitação a pouco, e quem me ensinou a dirigir, me disse que tenho que reduzir as marcas a todos momento. PERGUNTA : Tem algum macete pra pilotar o citroen c3 tandance que não precise ficar toda hora, reduzindo as marcas, pergunto por que faz um pequeno ruído a casa passagem das marcas e eu estou aprendendo. Obrigado e desculpa a pergunta é por que estou verde ainda na pilotagem. obrigado
1 curtida
M
redução de marcha vc quis dizer? a redução de marcha depende do trafego na via. não há uma regra, mas se vc estiver numa via lenta, vc vai sentir o motor falhando, quase querendo morrer, isso é um sinal que deverá reduzir, outro ponto é para carros com motores mais fracos no qual se vc estiver numa subida vc vai sentir que não ganha velocidade, inclusive indo mais devagar, isso é um sinal que precisa diminuir a marcha gradualmente (de 4ª para 3ª, de 3ª para 2ª) até vc sentir que o carro esta pegando velocidade. Antes de começar a sair por vias mais movimentadas, vá treinando em áreas com menos movimento. isso na verdade é mais adaptação com o carro do que falta de experiência no volante. O ruido que vc se refere deve ser que vc não está pisando totalmente no pedal da embreagem, ou soltando antes. na troca vc primeiro precisa pisar totalmente, sentir que o pedal não desce mais, após isso fazer a mudança da marcha, pq se estiver "arranhando" na passagem vc terá problema logo com o cambio, precisando trocar todo o jogo. Se vc achar que está fazendo correto, e o carro sempre faz esse barulho independente quem ta dirigindo, procure o mecânico pq passou da hr de trocar a embreagem. Espero ter ajudado de alguma forma