Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
C3 Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2024 2023 2022 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

J
J C
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Carro apaga em movimento e volta a funcionar minutos depois

Olá! Tenho um C3 modelo 2010 automático que já apagou em funcionamento 7 vezes no último ano. Sem aviso o painel apaga, a luz do óleo acende e o carro dá 3 apitos. Depois a luz do óleo apaga e quando tentamos dar a partida ele engasga, como se estivesse com a bateria arriada. Este problema já aconteceu tanto com o carro andando a 100km/h (1x), a 60km/h (2x), parado no trânsito (3x) e uma vez ele estava parado na rua e não consegui dar partida. Quando o carro está em movimento o pedal de aceleração pára de funcionar, mas não trava, como se não conseguisse mais bombear gasolina. Nestes casos eu tento jogar o carro para o acostamento usando o freio. Todas as vezes que o problema acontece depois de alguns minutos ou horas o carro volta a funcionar. Quando ele chega de guincho na concessionária ele normalmente já está funcionando o que dificulta a ação dos mecânicos. Todas as peças já foram testadas nestas inúmeras idas ao mecânico mas nada indica defeito e ninguém descobre o problema. A bateria é sempre testada pelo funcionário da seguradora que me socorre no local e nunca apresenta nada de errado. O sistema operacional do carro já foi reinstalado e a bomba de gasolina foi trocada na última vez como teste (pois também não indicava defeito), mas 5 meses depois o carro apagou novamente. Se alguém tiver alguma dica sobre o que o problema pode ser, agradeço a disposição em ajudar!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Olá. Estou com o mesmo problema. O mecânico trocou o sensor do freio e limpou todos os fusíveis, engates dos chicotes nos módulos, bateria, etc. Aparentemente isto resolveu o problema. E seu caso, como ficou? Resolvido?
R
pode ser a bsm (essa caixa de fusiveis que fica di lado da bateria)geralmente e ela
J
Seu problema é simples. Verifique o rele do alternador, o meu aconteceu isso, bateria pifou coloquei nova a mesma coisa depois que troquei o rele do alternador parou o problema.