Logo do Carro Club Chrysler
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chrysler Grand Caravan
383 seguidores • 8 opiniões • 826 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2000 1999 1998 1997 1996

Fórum Chrysler Grand Caravan

 
A
Antônio de Jesus
Rio de Janeiro - RJ

Barulho estranho com perda de rotação.

Tenho uma grand Caravan 2005. Ela começou a apresentar um problema a cinco dias. Quando o motor esquenta começa a fazer um barulho como se estivesse algo solto, e almenta toda vez que acelero. E diminuí quando paro de acelerar esse barulho vai alimentando até o carro perder a força e desligar, ele vai diminuindo a rotação até que para de vez. O barulho é mais ou menos assim: clã, cla, cla... O que pode ser isso. E fica saindo uma fumaça por baixo do motor mesmo com. A temperatura normal. Eu dou um tempo pra esfriar e o carro volta ao normal ligo e saio, mas volta a quando esquenta novamente e acontece a mesma coisa. Será que os amigos sabem o o que pode ser? Valeu obrigado.
1 curtida
R
Saudações sr Antonio , pelo seu relato , pode ser valvula ou tucho preso (entupida , sem lubrificação) , isso pode ocorrer pela sua bomba de oleo estar com problemas, alguma folga excessiva na valvula , isso levando em conta que seu carro nao passou por mecanico recentemente pra mecher no cofre do motor,troca de oleo,etc. Mas pode se tornar algo muito sério.
2 curtidas
R
Rui F Jesus
há 7 meses
Se vc tiver com sorte como eu, quebrou a cerâmica no catalizador, troquei acabou o barulho, observa se tem cheiro forte.
R
Ricardo Dalrri
Guarulhos - SP

Alguem sabe como adaptar o retrovisor da 2002 com fechamento automatico na 97

Tenho uma Caravan 97 , peguei pra doadora (somenteo o cambio que tinha o interesse )do ano 2002 . resolvi aproveitar os retrovisores, ja os coloquei na minha tendo que refazer os furos /rosca , chicote, apesar da 97 ter 2 conectores sendo um do controle e outro eu imaginei ser do fechamento automatico , eles neo tem sinal /pulso. Sendo assim alguem saberia como ativar ? Eu atualmente instalei pelo alarme nao original do carro usando pelo pulso do auxiliar , mas gostaria de deixa no sistema original onde quando trava as portas eles fecham e quando destrava eles abrem.
R
Atualizando : Enfim , coloquei a mao na massa, com um multímetro , paciência fiz funcionar perfeitamente. Com apenas 2horas de trabalho deixei do jeito que eu queria. Ficou TOP , a furação realmente era outra, bastou refazer e fazer a rosca na lata , como é grossa ficou como o riginal , o fechamento automático resolvido. Uma pena nao termos no Brasil pessoas que gostam de mexer em seus próprios carros , ficando a merce dos que nem sao tao profissionais assim... Mas é aquela coisa , tem gente que nao nasceu pra sujar as maos....
4 curtidas
R
Ricardo Jose de Souza
Votorantim - SP

Queimando fusivel não encontra curto

Tenha a alguns meses é um excelente carro. Tinha um defeito intermitente de desligar os marcadores do painel. A algumas semanas parou e não acendeu mais. A uns 20 dias estava normal , estacionei e ela não dava mais sinal de partida . Verifiquei os fusiveis e reles. Ela voltou a funcionar. 3 dias depois estacionei e não pegou mais . O eletricista me mostrou a caixa de visíveis que estava muito danifica. Comprei outra. Agora ela até deu a partida mas está apresentando um curto que queima direto o fusivel de 40 . Só que não acho aqui em Votorantim quem ente da para arrumar. Coo não é um carro comum , ficam com medo alguém sabe me.dizer o que é?
1 curtida
L
Lucio Flavio
Ferraz de Vasconcelos - SP

Fusível da seta queimando

Amigos tô com um problema que está me tirando o sono , minha G.C é ano 97 e apareceu um defeito : toda vez que passo a alavanca de marcha na posição P ou N queima o fusível de seta < ou seja não tenho seta e isso só acontece nessas posições se estiver no D, 3, L ou N eu consigo colocar o fusível mais no P ou N é colocar e queima na hora. Alguém pode me ajudar?
1 curtida
L
Amigos boa noite graças a Deus meu problema foi resolvido , era a chave seletora do cambio que estava quebrada, troca feita problema resolvido.
2 curtidas
F
Flavio Andriolo
Petrópolis - RJ

Estepe do Gran Caravan

Acabei de comprar uma gran caravan e não consigo saber como acessar o estepe. Podem me ajudar?
S
Olá Flávio. No porta malas, levante o tapete e vera uma porca de plástico, coloque a chave de roda ali e vire, o estepe vai descer, pois funciona como uma roldana.
J
Ainda não precisei do estepe estou com ela a um mês, mas foi bom saber pensei que era só levantar o tapete e tirar por cima. Obrigada.
 
Oi Jane...teste o elevador, em alguns casos, por não útil uTiliza-lo ele trava e se precisar na rua é um mega problema se estiver sozinho...passei por isso rsrs
J
Oi Ricardo obrigada agora fica para a próxima pois levando em uma borracharia uma benção acabou estragando acredito que não sabia manusear por enquanto estou usando tradicional se é assim que fala ocupando espaço no porta malas.
G
Gilberto Ribeiro da Silva
Hortolândia - SP

Gran caravam chasley 1997 cambio perdeu a forca so a re q tem um pouco oq sera

Ola bom dia tenho uma gran caravam 1997 e ela perdeu a forca so a re q tem um pouco mais e bem pouco mesmo oq pode ser ?
 
Olá Gilberto. Ocorreu isso comigo. Só que ao contrário, entrava em modo de emergência: entrava só a terceira e não engatava a ré. Troquei o câmbio todo após tentar os paliativos e não dar jeito . Veja primeiro o nível do óleo do câmbio com o motor quente. Se estiver baixo, troque o óleo e o filtro. Não complete o nível, pois se já está apresentando falha, e vc não souber qual o óleo está lá no câmbio e o tempo e km que ele está lá. Utilize ATF Daxron III, pode ser o Ypiranga...Este é o procedimento mais barato para saber se seu câmbio não está com problemas mais sérios. Caso não funcione, vc vai precisar de um mecânico para retirar seu câmbio. Substituir o CONVERSOR DE TORQUE, antes de abrir o câmbio...o que não recomendo se vc não for mecânico. Saí menos caro substituir todo o câmbio, do que mandar a um mecânico abrir. Boa sorte.
1 curtida
 
Jhonas Cucati
São Paulo - SP

Par de Farois novos!!! Grand Caravan 2008

OPORTUNIDADE !!! FARÓIS NOVOS, ORIGINAIS, NUNCA USADOS!!! SEM QUALQUER DETALHE!!! Prezados boa tarde, tenho disponível para venda, imediata par de faróis da Grand Caravan 2008; Interessados chamar no Whatsapp 11-98152-4868, venda urgente, apenas 01 par, zerados, originais, NOVOS!!! Importei, a pouco tempo, mas acabei vendendo a Van antes de chegar, sao novos e originais, condição imperdivel, oportunidade unica para quem deseja trocar ou ter um par novinho de farois, chama na proposta ae, vamos negociar. Estou na região de Alphaville - Barueri, mas conseguimos chegar em alguma estação de trem ou metro tbm se for o caso.
C
Olá, já vendeu, sabe se é igual ao farol da 2006?
 
Bom dia, ainda disponível se tiver interesse me chama no WhatsApp que te mando fotos, sinceramente não sei dizer se é igual o da 2006;
D
Daniel Sousa
Campinas - SP

Grand Caravan SE 3.3 2003 com problemas de câmbio e suspensão

Bom dia! Possuo uma GC SE 3.3 2003 precisando fazer a suspensão. Recentemente surgiu um problema com o câmbio, que não está segurando nenhuma marcha. Notei que houve vazamento total do fluido do radiador, e um mecânico, por telefone, me disse que talvez o superaquecimento tenha prejudicado o câmbio. Recebí um orçamento inicial na casa dos R$6000, mas é um valor alto demais para mim. Será que existe uma solução intermediária? trocar os discos composite em vez de trocar toda a caixa de câmbio? Caso não haja solução, infelizmente terei que vender o veiculo no estado para aproveitamento de peças.
A
Alberto Albuquerque
São Paulo - SP

Junta homocinética grand Caravan

Boa tarde a todos, alguém sabe me dizer o código da junta homocinética lado motorista para a Grand Caravan 3.3. v6 2003/2004 ? Ou se tem outros carros da Chrysler que compartilham essa mesma peça, como neon, status ou a Journay da Dodge. Pelo MercadoLivre achei para ela por 370,00 nova, porém em outro anúncio estava descrito que era para a Status e Caravan, não obstante não específica o ano, motorização, etc... Agradeço muito se alguém puder me ajudar, com o código ou a informação de compartilhamento de peças Uma ótima semana a todos!
1 curtida

Rolamento do compressor do ar condicionado

Por favor alguèm pode m. ajudar preciso do numero do rolamento do compressor do ar condicionado da GRAN CARAVAN CHRYSLER ano 1997. M. passaram dois 30x51x22 e 30x52x22. Preciso do nº correto já comprei um errado. FICO MUITO AGRADECIDO POR M> AJUDAREM.

Fusível

Senhores... boa tarde... Tenho uma Grand Caravan 2006 Limited e estou precisando comprar o motor da ventoinha e fusíveis de 40a aqueles quadrados verdes com a película em cima... Alguém pode me dizer onde encontrá-los?? Obrigado e ótimo fim de semana a todos!!!
G
Gleiciane Amorin
São Paulo - SP

Motor batendo bielas Crysler Grand Caravan

Quero comprar uma Grand Caravan da Crysler e encontrei uma com o seguinte problema 'motor batendo bielas', o que isso significa no funcionamento do carro e quanto? Alguém pode me ajudar? Gostaria também de ter uma ideia sobre o valor médio da mão de obra para esse serviço em São Paulo. Obrigada.
1 curtida
N
Boa tarde Gleiciane... Tenho uma Grand Caravan 2006... Apesar de não ser mecânico, mas tenho experiência por ter sido dono de oficina mecânica por alguns anos e posso te alertar... Quando o motor está batendo bielas, é forte indício de que o motor irá fundir em breve e VC vai ter um gasto acima dos R$ 20.000,00 para retificar o motor deste carro. As peças não são assim tão simples de encontrar, pq 100% das peças são importadas e não costuma se achar por aqui. Ou seja, se VC tem um mecânico de muita confiança, que conhece bem este carro e sabe onde e como achar essas peças, já é um grande passo... Daí, é só preparar o bolso. Agora, se Vc vai comprar, que o preço seja pelo menos muito abaixo da tabela... Ótimo fim de semana e boa sorte!!!
1 curtida
 
Anônimo
Tenho uma gleiciane ano 1997 único dono manual e chave reserva cim 49 mil km original fucionando tudo
1 curtida