Logo do Carro Club Chrysler
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chrysler Grand Caravan
383 seguidores • 8 opiniões • 826 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2000 1999 1998 1997 1996

Fórum Chrysler Grand Caravan

 

todas as machas entram mais a marcha re nao entra

ola amigos sou nova aqui,por favor me ajudem, minha grand caravan esta com poblema na re,todas as marchas entram mais a marcha re nao entra,levei em um mecanico aqui q deu uma olhada e disse q quando passa a manual entra mais quando coloca no lugar nao,na minha cidade ninguem mexe nesse carro,tambem o ar condicionado parou de funcionar,o som parou quando comprei a pessoa q me vendeu falou q era um pobleminha atoa. mas q dor de cabeca,o carro e muito bom conforto imcomparavel mas q dor de cabeca,por favor alguem pode me ajudar deste ja agradeco
F
Dá uma olhada no cabo que faz a mudança talvez possa estar desregulado, tem que ver se o som é original, geralmente original não dá problema, se for outro tem que ver o esquema de ligação.
R
Eliana conseguiu resolver seu problema referente ao Cambio Automatico que nao entra a ré ??? me confirma uma coisa , quando voce coloca em "R" sente alguma alteraçao tipo na aceleraçao do carro e se ele da algum tranco tipo sente como se engatasse mas nao sai do lugar ??? ou nem aparece aletra R no painel .... Pergunto pois entendo de mecanica , e a minha esta desse modo , a ré parou do nada apos um tempo parada, as marchas dianteiras todas estao ok ; tenho certesa de que nao é um probloema de discos pois o cambio tinha sido feio recentemente; Gosteria se açguem do formum puder dar ao menos uma direçao , pois no scaner me da erro mas nao do solenoide , penso ser o corpo de valvulas , mas nao quero ter de desmontar o cambio e no final ser algo que tenha de retira-lo fora, testei o corpo de colenoide aparentemente estao perfeitos... agradeço se alguem tiver ao menos uma noçao real do ocorrido (remover o cambio todo e refaze-lo nao acredito ser opção , este cambio é todo modular )
E
ola entao compramos bloco sineloine filtro de oleo o oleo de cambio 8 litros foi trocados mas o mecanico nos falou q agora a re entra mas as outras nao e q a re tambem esta funcionando em dois lugares ate no neutro. estamos sem saber o q fazer alguem ai ja passou por isso da pra nos da uma forca aqui desde ja agradeço. sera q e o bloco do solenoide q veio estragado nao tem como compramos novo.e o som e original nao esta funcionado ar condicionado tambem nao.
F
Fabiano Lacerda
Santos - SP

Cabio entrou em modo de segurança

Olá, pessoal estou enfrentando um grande problema, minha grand Caravan não troca as marchas, ela só fica na terceira marcha e ré, as demais marchas não engatam, as vezes até tentam mais não entra! Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grato!
1 curtida
F
Pode ser a caixa de solenoide do cambio. Tenta tirar limpar e voltar pro lugar, precisa de um pouco de perícia na coisa, mas tem videos na net mostrando como faz.
F
Obrigado pela sua resposta amigo, irei fazer isso!
M
Boas, a minha estava assim, troquei o filtro e óleo do câmbio e nada. Porém depois troquei o sensor de velocidade e fiquei muito feliz, ficou 100% boa
 
Já troquei bloco de solenóide troquei os 2 sensores e não funciona ainda só 3 marcha e ré

chrysler grand caravan. ... Válvula Termostática Chrysler Grand Caravan 3.3 V6 1997

Boa tarde a caravan não esta disparando a ventuinha, so refrigera quando o ar condicionado esta ligado. oque pode ser? e o cambio foi feito a 2 anos a tras o nivel de oleo ta normal, mais quando vou trocar de marcha faz um pequeno barulho parecendo que esta aranhado a marcha ou seja patinando, mais nao perde a força anda nomal passa todas as marcha. obrigado att.] Douglas
W
Quanto à ventoinha, pode ser o relé. Já verificou o nível do óleo do cambio ? Tem que ligar o carro, deixar esquentar, depois colocar no N e deixar trabalhar um pouco. desligue o carro e verifique a vareta. Tem que estar na marcação mais alta (quente).
1 curtida
R
Ricardo Acioly Faria Pinho
Rio de Janeiro - RJ

Alarme set

Boa noite !!! Preciso muito da ajuda de vocês já não sei mais o que faço,tenho uma grand caravan da Chrysler ano 98/99 3.3 meu carro possui gnv nunca deu problema mais agora está aparecendo no painel a palavra alarme set seu ligar na gasolina ele pega e morre se eu ligar no gnv ele funciona mais fica piscando a palavra alarme set e emitindo som. Já desconectei a bateria passei aparelho no carro ele acusou tranca das portas com defeito já arrumei acusou chave não codificada já resolvi e o problema continua pesso muito ajuda de vcs agradeço desde já.
A
Ola ricardo eu tenho uma caravan igual sua a minha e a minha tava com esse poblena mas com dicas do nosso colega aqui do grupo eu fiz igual ele disse e nunca mas deu poblema desmonta i painel e resolda a tomada de forca vc pode procura no youtube video q mostra como faze meu esposo q fez qlq coisa ne procura no face
M
oi boa noite Ricardo, eu também tive este problema fiquei igual um louco tinha que sair e não conseguia ,dai eu depois de um tempão ,eu me lembre que tinha mexido no cabo da bateria éra um fio que fica junto com o polo da bateria ,eu apertei e resolveu,vc pode tentar,
1 curtida
R
Ricardo Baena
São Paulo - SP

Grand Caravan 97 morre derepente e demora pra ligar

Tenho uma grand caravan 97, 73.000km originais e agora começou a derepente desligar, aparentemente qdo esquentou o motor, às vezes liga de imediato e às vezes leva 20 minutos ou mais para religar. Na estrada nao desliga subtamente, apenas com a rotação mais baixa. Alguém passou por algum problema semelhante ? Já averiguei e não é bomba de combustível . . .
L
Ricardo, também estou com este problema, encontrei duas falhas; a válvula PCV e também a Valvula EGR, troquei as mesmas melhorou mas não resolveu 100% ainda !,quando resolver por tua, posta pra aqui no fórum!
J
Boa tarde. A minha apresentou este mesmo problema. Troquei várias peças e descobri depois que era algo muito simple. Existe um cabo malha que vai da lata até uma chapa de ferro que fica presa a tubagem do motor. Bem na parte de cima a esquerda. Notei que estava queimada, já se rompendo. Então troquei essa malha e o carro pegou facinho. Espero ter ajudado.
G
Ola amigos, tenho uma grand caravan 1997 LE, ha um tempo atras, ela estava desligando sozinha e em movimento e quando tentava religa-la demorava umas cinco tentativas, encostei no mecanico e demorou o diagnostico, mas quando descobrimos, era o sensor de rotacao do motor, troquei e resolveu.
L
no meu caso depois de trocar sensor map sensor de fase bicos, so resolveu com a troca do modulo ai sim ficou 100%
D
Douglas Oliveira
Petrópolis - RJ

Preciso de ajuda

Bom dia gente sou novo aki no forum. Comprei uma caravan ano 96 porem ela fica patinando quando acelero ja teoquei o oleo e filtro do cambio e nada. levei para um eletricista pois o painel nao esta ligando de acordo com o eletricista o modulo da carroceria nao esta legal e pior que ninguem aki na minha cidade quer mecher na minha barca mais. algum eletricista do estado do rio mecheria nela?
L
Douglas, verifica o bloco de solenoide que fica na parte da frente do cambio, o mesmo deve esta com problemas, a minha resolveu com a troca do mesmo paguei 750,00R$, mais barato que o conserto do mesmo. ficou 100%. espero ter ajudado!

AS LUZES DO PAINEL NÃO ACEDEM DA GRAND CARAVAN 97

BOA TARDE, TENHO UMA GRAND CARAVAN ANO 97 QUE QUANDO LIGO ELA ACENDEM AS LUZES DO PAINEL, MAS MINUTOS DEPOIS AS LUZES SE APAGAM. ALGUÉM PODE ME AJUDAR!!!!!!
L
Luciane, já tive problema assim e era apenas solda fria ( solda quebrada ) nos pinos de alimentação de entrada no próprio painel, manda verificar e muito simples so refazer a solda!
N
Oi, temos uma igual Meu marido resolveu esse mesmo problema ela só está desconfigurada olha aqui no YouTube passo a passo que vc arruma ela e fica tudo normal rs... https://youtu.be/gJG5RpoUUDI
G
Muito boa noite. O meu Grand Caravan 97/98 lx também está fazendo a mesma coisa. Ele acende o painel depois de algum tempo ele apaga e eu fico sem , farol, sem limpador de parabrisa, sem buzina, luz interna, e etc... E as vezes ele fica alguns dias sem da este problema. Eu sou de santo André SP. Estou com dificuldade de encontrar um auto elétrico na região. Alguém sabe de algum auto elétrico na região do ABC que possa me ajudar. Obrigado desde já.
G
Gabriel Martinez
São Paulo - SP

Problema à ré: Grand Caravan 1997 3.3 V6

Bom dia. Tenho uma Grand Caravan 97. Certo dia houve um tranco no câmbio quando tentei engatar a marcha à ré, e a partir daí essa marcha não engata mais. O câmbio permanece funcionando para as marchas à frente. Alguém tem alguma ideia do que possa ter ocorrido? Ouvi algo sobre sensor de ré do câmbio, isso procede? Desde já agradeço. Abraços
F
Ola bom dia pelo seu relato deve ter quebrado a engrenagem do pacote da re.
R
Dentro da caixa de fusível, tem uma porção de relês, verifique o primeiro relê perto do fusível OBD e o fusível do reset do módulo, minha Gran Caravan só andava na terceira marcha, sem querer tirei os relês para limpeza, todos eles tem a mesma numeração e troquei com outro relê, e voltou a engatar perfeitamente.

mudança de marcha do câmbio da grand caravan

Tenho uma grand caravan 1994, 3.3 , quando muda de marchas, mesmo com velocidade ainda baixa ela vai mudando e passa para a 4 marcha. em seguida fica fraca e só reduz se diminuir consideravelmente a velocidade. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Luzes do painel todas acesas

Olá! Tenho uma Grand caravan ano 2002/3 e estou com um problema no painel. Todas as luzes do painel acendem do nada. O carro continua funcionando, mas não vejo a velocidade nem as marchas. O que pode ser? Podem ser os fusíveis? Levei ao mecânico, mas o problema continua. Obrigada desde já.
A
Ailton Mariano
Mongaguá - SP

Peças para Gran Caravan Limited 2003

OLá pessoal, acabei de comprar uma Caravan Limited onde a batida foi na roda, tirando o eixo do lugar. Vi que só o feixe abriu.. preciso do feixe. amortecedores e bucha do feixe de mola. Alguém sabe onde encontro essas peças baratas ou se tem alguma de outro carro que caiba nela?? Obrigado! 13 981210527 whatsapp

motor apaga em pleno funcionamento

Pessoal, tenho um problema com minha grand caravan, funciona perfeitamente mas pelo menos uma vez por dia de repente apaga sem causa aparente, e acende a luz no painel "service enguine soon" ligando de imediato não segura a macha lenta depois de duas ou três tentativas passa a segurar a macha lenta e anda normal, mas com a lâmpada de serviço acesa por um Bom tempo depois apaga, no scanner indica pressão barométrica fora dos padrões, troquei o sensor map mas não resolveu o problema, alguém já teve esta experiência e pode me ajudar?, Obs,ja foi colocado velas e cabos novos e limpeza do coletor e TBI. Grato!
J
Jose Alexandre
São Gonçalo - RJ

alguem q possa me ajudar

tenho uma grand caravan 97, quando eu ligo ele embola perde a aceleração da um estouro e morre,eu moro em São Gonçalo rj,alguém q possa me indicar uma oficina mais proximo da minha casa.ao alguem que saiba o q esta acontecendo.
F
amigo, o meu mecanico fica na av central em itaipu, o nome dele eh maia, ele q sempre mexe na minha grand caravan fala q foi indicaçao de fabinho. 78125134 maia

MOTOR MORRE

Amigos, minha grand caravan funciona normalmente, mas as vezes acontece do motor morrer e acende a luz " service enguine soon , dou partida de novo e funciona anda e para mas depois continua por um bom tempo com a lâmpada acesa mas funcionando sem falhas, que pode ser? alguém pode me ajudar! Grato!
 
Meu amigo, a minha esta apresentando um defeito igual a esse,.ja teve a solução?

Grand Caravan parou de trocar as marchas

Olá, Tenho um Chrysler Grand Caravan, o carro ele a algum tempo estava falhando a troca das marchas , daí eu desligava o carro tirava os pólos da bateria e colocava novamente ele voltava a funcionar, porém nos últimos dias ele parou de vez,jatroquei óleo e tudo. Será que o sensor de rotação te algo a ver com isso? Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.
L
( a minha estava com mesmo problema ) Já verificou o bloco de solenoides? dentro do mesmo tem três chaves de contatos acionado por diafragmas de borracha que com o tempo de uso resseca e racha permitindo a passagem do oleo sem acionar corretamente os contatos que comanda o modulo nas trocas de marchas, no meu caso não encontrei os reparos aqui no Brasil mas encontrei o bloco novo por 750,00R$ + óleo ATF+4 + filtro e tudo ficou resolvido! espero ter ajudado.