tenho uma caravan le 3.3 v6 97 as vezes o carro apaga sozinho e volto a dar partida e ele funciona normalmente aí passa o scanner da falha na bobina de ignição sera que devo trocar a mesma?
Boa tarde!! Passei por problema semelhante e eu mesmo resolvi. O carro desligava mesmo em movimento e as vezes ligava em poucos minutos e outras vezes em horas. O problema esta no painel de instrumentos, ou seja, no plug que liga o chicote do painel de instrumentos. Consultando um vídeo na internet, eu desmontei todo o painel de instrumento e como trabalho com eletrônica, eu mesmo ressoldei os contatos do plug na placa do painel. A principio você olha e não consegue ver, mas tem que ressoldar todos os pontos do plug,( solda fria, como chamamos ), onde encaixa o chicote. Demorei a achar a solução, me falaram que o problema seria e modulo, outros me falaram que poderia ser o alarme, também, mas não queria pagar um preço alto para o reparo e não é difícil fazer, se não souber ressoldar, peça para alguém que saiba, é simples e é a solução. Para ter mais certeza se realmente seria essa a solução, eu até andei com o carro por mais três semanas, sem o painel de instrumentos e tirei a prova dos 9. Você pode fazer o mesmo, caso queira tentar solucionar e tirar a duvida se é a mesma solução. Isso já faz quase dois anos e nunca mais deu defeito algum.
esse sensor é a tomada preta que fica ao lado direito da caixa com mais ou menos 8 fios, pARA VC TROCAR VC TEM QUE TIRAR O CARTER DA CAIXA, O FILTRO DE OLEO, E BLOCO DE VALVULAS (MAIS CUIDADO POS TEM DUAS MOLAS E DUAS BILES PARA NÃO PERDER). É FALCI DE TROCAR É SO TER ATENÇÃO E CALMA E ESSE SENSOR VC CONSEGUE ACHAR NO MERCADO LIVRE POR VOLTA DE UMS R$ 200,00
Minha carvan chrysler está escapando o câmbio que é no volante,ela entre na e depois que aquece parece que desengrena, me disseram que tem que fazer limpeza no radiador de óleo, da trasmissao.Por que depois que passa de 80,000 mil km rodado tem que fazer esta limpeza, e não sei onde fica localizado este radiador de oleo de trasmissao. Alguém pode me informar agradeço!
Caro amigo. Muito provavelmente seu problema é bem simples de resolver.....Veja se o nível de óleo da caixa de cambio está ok....Muito provavelmente ele está baixo e ai não enche os tuchos do cambio corretamente....Tente ver o nível e, complete de óleo não se preocupe mais...
Boa tarde, tenho uma caravan 97 e queria instalar um outro aparelho de som nela. estou com um DVD aqueles de tela de 3,5 Polegadas parado em casa, só que ele é menor do que o radio original dela. alguém sabe fazer algum tipo de adaptação para colocar ele no painel ?
ola...eu tenho uma chrysler caravan 98 2.4
eu estou com problema com ela...quando eu engato pra sair ela demora pra engatar como se eu tivesse com p[e na embreagem...e pra andar ela demora pra fazer a troca de marchas...sera que é o oleo, ou modulo...a pouco tempo foi feito a troca de todos os modulos dela...menos o modulo de cambio...sera que isso pode ser modulo...sera que se eu colocar o modulo que era da outra que comprei da certo?...pois comprei tod osmodulos de uma outra chrysler caravan 98...outra duvida, o mecanico falou que colocou oleo no cambio, mas estou em duvida se ele colocou oleo certo que é o ATF+4...estou com medo dele ter colocado o ATF TA que seria de direção...
Bom dia, comprei recentemente um Chrysler caravan 2000, gostei muito do espaço e conforto da mesma, ultimamente o carro perdeu tração, verifiquei estava sem o fluido de transmissão, coloquei e verifiquei que após uns 30 min, creio que após aquecer o fluido, ele é jogado para fora, por uma especie de "sangria", um parafuso com uma pequena tampa na cabeça, essa tampinha não sai, fica envolta com um cabo de aço que acho que é para a troca das marchas, ela é automática e não entendo bem o funcionamento, só sei que não adianta colocar óleo depois de uns minutos ele é jogado para fora.
Paulo como você andou sem fluido comeu a sua bomba da transmissão começa dar fuga de pressão interna ou esta com muito óleo tem que o novel com o motor ligado em neutro
Uma das duas ventoinhas não arma e temperatura sobe
Boa noite amigos!
Há uma semana percebo que a temperatura do meu carro está ultrapassando o ponteiro do meio que até então era impossível de acontecer isso até mesmo porque o carro trabalha com duas ventoinhas. Uma ventoinha não está armando, ou melhor, um dos ventiladores não liga / arma. Funciona apenas com um ventilador onde a temperatura sobe mais dois ponteiros acima do meio e o carro fica com cheiro de queimado. Depois ele retoma para o ponteiro do meio. Sempre funcionou com as duas ventoinhas armadas e abaixo do ponteiro do meio da temperatura. Alguém pode me ajudar ou indicar no que posso fazer neste caso?
Meu carro é uma CARAVAN CHRYSLER LX 3.3 V6 182CV ANO 2006
Abraços,
Márcio
Olá amigos, meu caravan chrysler SE 2.4 ano 2000 não quer pegar de jeito nenhum, a bomba de combustivel esta funcionando bem ja fiz o teste e foi medido a pressão.Ele ameaça de pegar mas não afirma, a impressão que dá é que a gosalina não chega ao motor, para dar a continuação. Se alguem ja passou por situação parecida, gostaria de informação que pudesse solucionar este problema. Grato.
Boa tarde,
Estou em São Paulo/Capital, preciso de mecânico para a troca ou ajuste do freio de estacionamento, encontrei mas o preço por hora, não dá.
Fico no aguardo, pode ser na Grande São Paulo também serve.
Marcos.
Olá amigos!!!!
Nunca fiz manutenção na linha da Chrysler hoje um cliente da oficina onde eu trabalho trouxe um Chrysler 2.4 ano 97 com o motor parcialmente desmontado sem os pistões no lugar gostaria de saber o sincronismo do ponto da Correia dentada e da corrente de comando da bomba de óleo ...??
Amigos, preciso de ajuda. inua, Já postei esse assunto e tive a ajuda do Francisco mas não resolveu. O carro desliga do nada, ai você para o carro e liga normalmente, as vezes demora uns 5 minutos para pegar. Já troquei vela, sensor de rotação, resolda no painel, como o Francisco sugeriu, bomba de gasolina, scaner para tentar descobrir e nada. Alguém tem uma sugestão???
preciso de ajuda. tenho uma caravan crysler V6 3.3 1997 a 3 semanas. O antigo dono diz que não acontecia com ele, mas eu ando normalmente e o motor apaga sem explicação. levei no mecânico e ele fez o scaner, acusou um sensor e trocamos. Trocamos também as velas, o refil da bomba de gasolina, o regulador de pressão e a correia do motor. O problema continua. Agora vou trocar o rele da bomba de gasolina, acho que ainda não é isso. alguém tem uma opinião?
Bom dia! Tenho uma caravan mesmo ano e modelo. Um ótimo carro por sinal. Tive este mesmo problema e fui em vários mecânicos, auto elétricos, casas de alarmes e nenhum solucionou. Resolvi procurar na net e achei a solução, pena que não tenho o link agora. Mas enfim.
O problema esta no painel. Você mesmo pode fazer assim como eu. Tem um vídeo que ensina como desmontar e montar o painel.
A solução é resoldar na placa do painel de instrumento o plug que conecta o cabo de comandos atrás do painel. Tem que desmontar e soldar todos os pontos do plug. Antes mesmo de ter certeza disso eu ainda andei mais de duas semanas sem o painel e tive certeza absoluta que o problema era na placa do painel, pois o carro sem o painel não teve problema algum durante as semanas que esteve sem. Depois disso ando tranquilo com minha Caravan. Nunca mais deu problema. Faça isso. E simples desmontar, basta ver o vídeo.
Oi pessoal, quero agradecer a dica do nosso amigo Francisco. Fiz exatamente como ele explicou sobre refazer as soldas do plug do Paine de instrumentos e funcionou na mesma hora e a caravan! Obrigado amigo..
boa noite sera que alguem pode me passar esse video do painel ou link pois tenho uma 94 que acontece a mesma coisa anda e corta do nada ja mandei no eletricista e nadavou tentar isso agora
bom dia. Acabei de comprar um dodge grand caravan 1998 1.4 16 v. Gostaria de saber se tem como adaptar os comandos do rádio que estão no volante em um aparelho de dvd.
Tenho uma caravan 3.3 v6 ano 97 depois de ter sofrido um auecimento a mesma começou a apresentar o sguinte defeito depois de rodar uns 30 ou 40 km ela simplesmente apaga vc para ela no acostamento da partida e ela pega novamente vc roda mais um pouco e o mesmo de feito aparece em alguns casos tem dificuldade de pegar e ai é só aguardar alguns minutos e a mesma pega alguém ´poderia me dar uma luz.
boa tarde senhores venho aqui postar a solução do problema de meu veiculo,resolvi o mesmo com a substituição dos sensores de rotação e fase do motor pois somente substituindo um dos dois não resolveu.troquei ambos e o veiculo voltou a funcionar perfeitamente.