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Boa tarde, tenho uma Caravan 1998, gostaria de saber se existe um prisioneiro da roda de outro veiculo compatível?
Gostaria de saber tambem se alguem sabe reprogamar o alarme, controle de dois botoes?
obrigado
tenho uma caravan 3.3 v6 97 e dpois que foi trocado junta de cabeçote ela está apagando depois de rodar uns 30 a 40 km ai vc para ela e da partida as pega facil as vezes precisa esperar alguns minutos alguém no forum já teve este problema?
acredito que não esta relacionado a troca da junta e sim no painel. Aconteceu comigo mesmo sem trocar nada, começou do nada a ter esse defeito.
Tenho uma caravan mesmo ano e modelo. Um ótimo carro por sinal. Tive este mesmo problema e fui em vários mecânicos, auto elétricos, casas de alarmes e nenhum solucionou. Resolvi procurar na net e achei a solução, pena que não tenho o link agora. Mas enfim. O problema esta no painel. Você mesmo pode fazer assim como eu. Tem um vídeo que ensina como desmontar e montar o painel. A solução é resoldar na placa do painel de instrumento o plug que conecta o cabo de comandos atrás do painel. Tem que desmontar e soldar todos os pontos do plug. Antes mesmo de ter certeza disso eu ainda andei mais de duas semanas sem o painel e tive certeza absoluta que o problema era na placa do painel, pois o carro sem o painel não teve problema algum durante as semanas que esteve sem. Depois disso ando tranquilo com minha Caravan. Nunca mais deu problema. Faça isso. E simples desmontar, basta ver o vídeo
Francisco José Camilo, Valentinn e Amigos. achei esse link referente ao assunto falado de desmontar e resoldar o painel. Ainda não testei, irei fazê-lo, mas, pra ajudar, segue aí:
https://www.youtube.com/watch?v=6S-WmJF6dCU
Saude e paz aos amigos, Deus abençoe vcs
Tenho uma Chrysler Caravan 97 3.3, não sai pulso nos bicos e nem na bobina, alguém me da uma luz por favor. Como desligar o imobilizador ou alarme, ou como testar algum componente que gere esse defeito. Desde já obrigado.
Boa tarde amigos! Comprei minha 1ª Caravan LE 97 recentemente, a 1ª duvida: no manual do proprietário diz q o óleo para o motor é o API SG 20 w 40 (mineral), e estão me dizendo q tem q ser o 15 w 40 (semi sintético), alguém pode confirmar? 2ª dúvida:os cabos e velas têm substitutos de carros nacionais (seria o da Blazer 4.3?).
Agradeço a atenção e respostas.
Boa noite Hudson, tenho uma igual a sua e me disseram para não trocar o tipo de óleo tem que ser o mineral sim , esses tipos carro tem motores exigentes não são iguais aos motores feito aqui no Brasil.
Por tanto pense duas vezes antes de fazer "guambi" você pode ter uma grande dor de cabeça.
BOM DIA! FIZ O MOTOR COMPLETO DA CARAVAN 3.3 V6 E NÃO ENTRA EM FUNCIONAMENTO. QUANTO A PARTE MECANICA ESTÁ OK. O QUE ACONTECE É QUE NO PAINEL DO CARRO APARECE A INFORMAÇÃO LUMINOSA DE ALARM SET. TEM ALGUMA RELAÇÃO DESTA LUZ ACESA NO PAINEL E O FATO DE EU NÃO CONSEGUIR FAZER O CARRO LIGAR? DÁ PARTIDA MAS NÃO PEGA DE JEITO NENHUM. APARENTEMENTE CORTA IGNIÇÃO COM A BOMBA E A BOBINA.O QUE DEVO FAZER?
Bom dia Marcelo,
depois de 2 anos lutando contra esse problema identico ao seu, descobrimos que é por causa do controle original que não tinhamos, instalamos um positron, então o original de fabrica é quem dava o problema a solução é simples, abra e feche a porta do carro com a chave depois de partida vc vai ver!!
BOM DIA MARCELO, MEU CARRO ESTÁ APRESENTANDO O MESMO PROBLEMA, DO NADA ELE PAROU, O PAINEL ACENDE TUDO, FIZ UM TESTE NO MOTOR DE ARRANQUE E TAMBEM ESTA OK, MAS O CARRO NÃO DA CONTATO. VOCÊ CONSEGUIU RESOLVER SEU PROBLEMA, SE CONSEGUIU POR FAVOR COMPARTILHE CONOSCO.
Apanhei por dois anos com esse problema intermitenete. O alarm set ficava acionado, o carro dava partida mas cortava a ignição, não era problema do alarme, mas era do módulo. Quem concertou, depois que parou de vez, foi o Amauri do AGIII, da Av, Casa Verde. Ele disse que o problema era de um curto no painel que estragou o módulo, gastei quase 6.000 reais, mas o carro esta funcionando a um ano. O módulo que eles colocaram no meu carro, tem defeitos como, não ligam as luzes internas quando se abrem as portas,
Olá Marcelo,
Na minha o alarm set acionava e acontecia a mesma coisa. Eu desligava ao cabos de bateria e, quando religava, voltava ao normal. A luz do alarm set acendia quando passava em algum buraco(gerando trepidação no painel) e logo apagava os mostradores das marchas e odometro. Levei em uma casa de velocímetros e mandei o link com o vídeo abaixo para eles, o mecanico que fez o serviço achou 2 soldas dos pinos partindo. Após a nova solda não apresentou mais o problema. Segue o link para video da solda no painel:
https://www.youtube.com/watch?v=GczhHgdUuI4
Espero ter ajudado,
Abraço/Eduardo
Reparo na Caixa de Fusiveis da Chrysler Caravan 98
Boa noite, tenho uma chrysler caravan 1998 - 3.8l 4x4,estou com um problema que detectei na caixa de fusíveis, recentemente deu um apagão no painel e nas luzes internas do veiculo e levei em um auto elétrico que ao verificar que não havia nenhum fusível queimado falou que podia ser problema no modulo. Sai de la do mesmo jeito que cheguei e ao chegar em casa fui mexer e ao mexer na caixa de fusíveis voltou a funcionar, soltei a caixa e encaixei todos os pinos na parte de baixo da caixa e voltou a funcionar tudo novamente, mais hoje parou novamente, então percebi que o mau contato vem de dentro da caixa. Alguém poderia me ajudar se possível me orientando onde poso achar esta caixa ou onde posso achar uma especie de manual de como reparar esta caixa.
Att: Dionisio
Olá Dionisio,
Comprei algumas peças para a minha na Autopeças 386(RS). Segue o link do anúncio no ML. Abraço/Eduardo
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-647785028-chrysler-grand-caravan-lx-4x4-2000-sucata-p-pecas-desmanche-_JM
Apaga o mostrador de marchas e de quilometragem e quando para demora para ligar
Boa Tarde!
Tenho uma Caravan 97/98 - v6 - 3.3L - E ela esta apagando o mostrador de marchas e quilometragem (digitais) e os mostradores kilometragem, gasolina, rotação e temperatura ( analogicos ) FICAM PARADOS. Mas o carro continua a funcionar, mas quando paro o carro que desligo, só volta a funcionar depois de um tempo. AS vezes em meia hora e as vezes demora horas. Outro problema é a luz do air-bag que só fica acessa e a buzina e nem o piloto automatico funciona. Tem alguem que sabe me explicar sobre esse problemas. Obrigado
Tenho uma 97, e também começou com este problema que se agravou, simplesmente parando de funcionar o painel todo. Não consegui ainda alguém que diga seguramente onde está o problema.
Boa tarde tenho um grand caravan 97 também. No meu carro estava acontecendo a mesma coisa, resolvi de forma bom simples. Vc compra um ferro de solda de componentes eletronicos (100w para poder esquentar bem a solda) e vc derrete os pontos de solda e solda novamente 1 a 1 (principalmente os que ficam o sockete dos fios) essas sodas dão solda fria, por isso hora funciona hora não
Boa noite! Depois que postei a pergunta eu vi o video que o amigo postou e fiz o seguinte. Primeiro Tirei o painel de instrumentos e fiquei andando sem o mesmo por mais ou menos duas semanas e o carro não apresentou defeito. Apos isso eu coloquei o painel e o carro voltou a desligar novamente.
Retirei-o e fiz a resolda nos pontos que vai o plug de encaixe do painel na fiação e estou usando o carro a duas semanas e não apresenta nenhum defeito mais. Apenas preciso resolver o problema da buzina e a luz de air bag que fica acessa. que conforme informações é outra peça mesmo. Espero ter solucionado e é valida essa tentativa mesmo.
Bom dia pessoal eu estou com um problema com a minha caravan toda vez que eu estou andando com ela ocorre vazamento de óleo de direção e de água mas parado não existe vazamento então toda vez que eu preciso sair tenho que verificar o óleo e a água alguém pode me ajudar
Localizado defeito que faz Chrysler Caravan acionar o alarme e não funcionar
Pessoal,
Há mais de dois anos vinha quebrando a cabeça com o alarme da Caravan que aciona e não deixa mais o carro funcionar. Pensei em retirar o modulo de fábrica quando encontrei esse vídeo que mostra onde está localizado o defeito, consegui solucionar em casa. Só precisa uma chave philips e ferro de solda.
Assista o vídeo com atenção e entenderá.
https://www.youtube.com/watch?v=GczhHgdUuI4
BOa tarde, tenho uma Chrysler Caravan LE 3.3 1997, quando comprei veio com outro sistema de alarme, o dela estava desativado. Agora ela ativou sozinha a proteção anti furto, fica ligado no painel e corta a corrente após algum tempo alguém sabe como fazer para desativar esse sistema. PS: não tenho mais os controles originais dela.
Ola bom dia
Eu tenho uma grand caravan ano 97 motor 3.3 v6 e estou precisando trocar o óleo do cambio
quais são as marcas e óleo recomendado para este carro ?
Outra duvida é a respeito do sistema de água deste carro, para a diluição do aditivo, quantos eu utilizo ?
Eu tenho observado que o carro as vezes produz alguns estralos quando estou dirigindo, é normal ?
no mais obrigado desde já
uma ótima semana a todos
Alarme inoperante Chrysler Grand Caravan 2005 Limited
Bom dia amigos, estou com um problema na minha Grand Caravan, ja levei em 3 auto elétrica e nada, meu alarme parou totalmente, o alarme é original dela, pois não como eu não tenho o manual dela, não sei aonde fica a central dos fusíveis (acho que tem algum fusível do sistema de alarme) ou ate mesmo aonde fica a central do alarme para ver se tem algum conector solto, o controle esta com a bateria nova nenhuma trilha esta rompida, o controle e alarme esta 100% morto.
me ajudem!!!!
Aguardo uma resposta
Pensando em comprar: Chrysler Caravan SE /3.3 1998
Boa tarde!!
Como a minha família aumentou estou precisando de um carro maior.
Estou pensando em comprar a Caravan 1998.
Pois o preço esta bem atrativo!
Mas não conheço o carro.
Peça informações do carro como: Manutenção,consumo,peças etc...
Vale a pena este carro??
Desde já agradeço.
Jeferson Weiss
Canoas-Rs
Oi eu so novo no forun e gostaria de saber uma coisa acabei de comprar uma caravan 96 le e a mesma na hora que é necessario realizar a troca de marcha algumas vezes o cambio automatico demora para passar a marcha o carro fica como se tivese apertando a breagem e o acelerador junto, ha e o cambio eu descobrir que o oleo que esta sendo usado no momento é de direção sera que se colocar o olho correto acaba com o problema, e também gostaria de saber qual o tipo de oleo correto a ser usado
Provavelmente esta demora na troca de marcha são as valvulas trabalhando incoretamente por estar usando fluido inadequado .cuidado porque fluido incorreto pode causar danos no câmbio.este câmbio usa o fluido dexron 2e ou o fluido dexron 3 que é mais fácil de achar para comprar e vai 8 litros custa em media 25 reais o litro mais tem um filtro dentro do cambio que deve ser trocado e você não consegue trocar todo o fluido do câmbio porque tem o conversor de torque dentro do câmbio que fica cheio de fluido e este fluido não sai você consegue trocar uns 5 litros se mandar em uma Oficina talvez eles conseguem trocar todo o fluido mas vai gastar uns 1400 reais com fluido filtro e mão de obra não espere muito para trocar o fluido pode ficar mais carro depois
Olá; procuro uma multimidia para Caravan Chrysler ano 2006; alguma recomendação específica, marca, modelo??? ou há necessidade de colocar um tipo universal?
grato
luzes do ar condicionado ficam piscando,travas do alarme das portas abrem e fecham continuamente
Boa noite,acabei de comprar essa caravan 3.3 le,e quando aciono o alarme p/abrir as portas as travas traseiras ficam continuamente abrindo e fechando e as luzes do botao do ar ficam piscando,so param muito tempo depois (+- meia hora depois)alguem pode me dizer o que fazer?
oi amigos comprei um caravan 99 para a locomoçao de meu filho especial e estou tendo problemas com a marcha re, so engrena quando o carro esta frio, por isso tenho cuidado onde parar, se alguem souber onde pode ser o defeito posta ai, valeu obrigado.
Boa tarde, também possui uma grand caravan, a minha tinha um defeito parecido, ela depois que ela aquecia perdia força. Vc não deve continuar usando ela assim pois o conserto é bem simples, vc retira o radiador e limpe internamente por onde passa o oleo da caixa. em seguida, vc retira o oleo e coloca um novo. para retirar basta tiras os parafusos do carter que sai 80% oleo. em seguida vc troca o filtro que já vai estar visivel, e logo depois vc coloa o carter novamente, vc tb pode usar silicone da marca abro (modelo branco) no lugar da junta, em seguida vc coloca oleo novo pela vareta (DEXTRON III). vc vai ver que vc vai sentir o carro ficou novo. se mesmo assim o defeito continuar, ai vc terá que ver e talves trocar as valvulas solenoides, (fica parafusado fora da caixa, tb é fácil fácil a troca), qual quer duvida pode perguntar....