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Juliano Rosario Souza
Duque de Caxias - RJ
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Valentin Becker
Cascavel - PR
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boa tarde senhores venho aqui postar a solução do problema de meu veiculo,resolvi o mesmo com a substituição dos sensores de rotação e fase do motor pois somente substituindo um dos dois não resolveu.troquei ambos e o veiculo voltou a funcionar perfeitamente.
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Flávio José da Rocha Oliveira
Curitiba - PR
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sensor de rotação tem regulagem exata se tiver um pouquinho fora não pegamais.alarme original também faz isso.
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Boa noite pessoal. Sou de Curitiba e também comprei uma Chrysler Caravan LE. Não tive grandes problemas com ela ainda, mas quero prevenir e também preciso da indicação de profissional para manutenção. Onde será que encontro os dois retrovisores externos? Preciso trocá-los.
Um abraço a todos.
Riccardo
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Cleverton Moacir Busch
Lajeado - RS
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Claunek Alessandro Miranda
São Paulo - SP
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Valentin Becker
Cascavel - PR
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acredito que não esta relacionado a troca da junta e sim no painel. Aconteceu comigo mesmo sem trocar nada, começou do nada a ter esse defeito.
Tenho uma caravan mesmo ano e modelo. Um ótimo carro por sinal. Tive este mesmo problema e fui em vários mecânicos, auto elétricos, casas de alarmes e nenhum solucionou. Resolvi procurar na net e achei a solução, pena que não tenho o link agora. Mas enfim. O problema esta no painel. Você mesmo pode fazer assim como eu. Tem um vídeo que ensina como desmontar e montar o painel. A solução é resoldar na placa do painel de instrumento o plug que conecta o cabo de comandos atrás do painel. Tem que desmontar e soldar todos os pontos do plug. Antes mesmo de ter certeza disso eu ainda andei mais de duas semanas sem o painel e tive certeza absoluta que o problema era na placa do painel, pois o carro sem o painel não teve problema algum durante as semanas que esteve sem. Depois disso ando tranquilo com minha Caravan. Nunca mais deu problema. Faça isso. E simples desmontar, basta ver o vídeo
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Francisco José Camilo, Valentinn e Amigos. achei esse link referente ao assunto falado de desmontar e resoldar o painel. Ainda não testei, irei fazê-lo, mas, pra ajudar, segue aí:
https://www.youtube.com/watch?v=6S-WmJF6dCU
Saude e paz aos amigos, Deus abençoe vcs
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Claudio Barreto
Araçatuba - SP
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dá uma olhada ne4ste video ve se ajuda https://www.youtube.com/watch?v=GczhHgdUuI4
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Hudson Oliveira
Campo Grande - MS
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Boa noite Hudson, tenho uma igual a sua e me disseram para não trocar o tipo de óleo tem que ser o mineral sim , esses tipos carro tem motores exigentes não são iguais aos motores feito aqui no Brasil.
Por tanto pense duas vezes antes de fazer "guambi" você pode ter uma grande dor de cabeça.
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Marcelo Luis
Jundiaí - SP
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Bom dia Marcelo,
depois de 2 anos lutando contra esse problema identico ao seu, descobrimos que é por causa do controle original que não tinhamos, instalamos um positron, então o original de fabrica é quem dava o problema a solução é simples, abra e feche a porta do carro com a chave depois de partida vc vai ver!!
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BOM DIA MARCELO, MEU CARRO ESTÁ APRESENTANDO O MESMO PROBLEMA, DO NADA ELE PAROU, O PAINEL ACENDE TUDO, FIZ UM TESTE NO MOTOR DE ARRANQUE E TAMBEM ESTA OK, MAS O CARRO NÃO DA CONTATO. VOCÊ CONSEGUIU RESOLVER SEU PROBLEMA, SE CONSEGUIU POR FAVOR COMPARTILHE CONOSCO.
F
Apanhei por dois anos com esse problema intermitenete. O alarm set ficava acionado, o carro dava partida mas cortava a ignição, não era problema do alarme, mas era do módulo. Quem concertou, depois que parou de vez, foi o Amauri do AGIII, da Av, Casa Verde. Ele disse que o problema era de um curto no painel que estragou o módulo, gastei quase 6.000 reais, mas o carro esta funcionando a um ano. O módulo que eles colocaram no meu carro, tem defeitos como, não ligam as luzes internas quando se abrem as portas,
E
Olá Marcelo,
Na minha o alarm set acionava e acontecia a mesma coisa. Eu desligava ao cabos de bateria e, quando religava, voltava ao normal. A luz do alarm set acendia quando passava em algum buraco(gerando trepidação no painel) e logo apagava os mostradores das marchas e odometro. Levei em uma casa de velocímetros e mandei o link com o vídeo abaixo para eles, o mecanico que fez o serviço achou 2 soldas dos pinos partindo. Após a nova solda não apresentou mais o problema. Segue o link para video da solda no painel:
https://www.youtube.com/watch?v=GczhHgdUuI4
Espero ter ajudado,
Abraço/Eduardo
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Dionisio Ribeiro da Silva
São Paulo - SP
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Olá Dionisio,
Comprei algumas peças para a minha na Autopeças 386(RS). Segue o link do anúncio no ML. Abraço/Eduardo
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-647785028-chrysler-grand-caravan-lx-4x4-2000-sucata-p-pecas-desmanche-_JM
1 curtida
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Francisco Jose Camilo do Nascimento
Franco da Rocha - SP
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Tenho uma 97, e também começou com este problema que se agravou, simplesmente parando de funcionar o painel todo. Não consegui ainda alguém que diga seguramente onde está o problema.
E
Boa tarde tenho um grand caravan 97 também. No meu carro estava acontecendo a mesma coisa, resolvi de forma bom simples. Vc compra um ferro de solda de componentes eletronicos (100w para poder esquentar bem a solda) e vc derrete os pontos de solda e solda novamente 1 a 1 (principalmente os que ficam o sockete dos fios) essas sodas dão solda fria, por isso hora funciona hora não
E
F
Boa noite! Depois que postei a pergunta eu vi o video que o amigo postou e fiz o seguinte. Primeiro Tirei o painel de instrumentos e fiquei andando sem o mesmo por mais ou menos duas semanas e o carro não apresentou defeito. Apos isso eu coloquei o painel e o carro voltou a desligar novamente.
Retirei-o e fiz a resolda nos pontos que vai o plug de encaixe do painel na fiação e estou usando o carro a duas semanas e não apresenta nenhum defeito mais. Apenas preciso resolver o problema da buzina e a luz de air bag que fica acessa. que conforme informações é outra peça mesmo. Espero ter solucionado e é valida essa tentativa mesmo.
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Ricardo Rodrigues de Lira
Praia Grande - SP
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Andre Nakamura
São Paulo - SP
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Clóvis Silveira da Costa
Cachoeira do Sul - RS
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Gilberto Prado
Sorocaba - SP
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Cristiano Magnani
São Paulo - SP
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Jeferson Weiss
Canoas - RS
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boa tarde, possuo uma grand caravan 97 le pessas e consumo fica dentro do normal, vc acha pechas com tranquilizadade em várias lojas em SP
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Ricardo Rodrigues de Lira
Praia Grande - SP
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Provavelmente esta demora na troca de marcha são as valvulas trabalhando incoretamente por estar usando fluido inadequado .cuidado porque fluido incorreto pode causar danos no câmbio.este câmbio usa o fluido dexron 2e ou o fluido dexron 3 que é mais fácil de achar para comprar e vai 8 litros custa em media 25 reais o litro mais tem um filtro dentro do cambio que deve ser trocado e você não consegue trocar todo o fluido do câmbio porque tem o conversor de torque dentro do câmbio que fica cheio de fluido e este fluido não sai você consegue trocar uns 5 litros se mandar em uma Oficina talvez eles conseguem trocar todo o fluido mas vai gastar uns 1400 reais com fluido filtro e mão de obra não espere muito para trocar o fluido pode ficar mais carro depois
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Carlos Augusto Fiorioli
Lajeado - RS
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Anadson Moacir da Cruz
Curitiba - PR
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Ola Bom dia Anadson
Eu tenho uma caravan com gnv ela aceitou bem porem o consumo não agrada muito , a não ser na estrada
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Coloca o 5 geração que o consumo x pontencia vai ser muito melhor mesmo, possuo um a 97 com gnv 5º geração e ta redondo