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Candido Ferreira Junior
Brasília - DF
A
Boa Noite..
Eu tenho uma 2003, e no meu caso foi o modulo principal, tive que troca, fui ao mecânico e ele mandou vir uma dos USA, eu não quis arrisca a conserta ou compra uma no desmanche, porque não é garantido que dure muito. Assim que chegou o modulo novo não funcionou porque os donos anteriores já haviam trocado o modulo e o imobilizador, dai foi o conjunto modulo+imobilizador pra São Paulo para fazer a migração entre os dois, agora tá tudo ok, custo total R$ 6.500,00. Mas no caso da tua pode não ser, torça pra não ser. Se for o modulo você pode comprar usado no desmanche. se você trocar por uma usada e mesmo assim não der partida, tenta ajustar o conjunto modulo+imobilizador ok. Um abraço e Boa Sorte.
Anônimo
Olá. Estou com o mesmo problema. Do nada a minha caravan 97 apaga e não funciona a partida. E outro problema é que as vezes ia sair nela e a bateria estava descarregada. Troquei a bateria e continuou o mesmo problema, as vezes passava 1 dia e a bateria zerava e as funcionava normal uns 3 dias e do nada a bateria descarregava tb. Alguém já teve esse problema e resolveu?
F
Boa tarde!! Passei por problema semelhante e eu mesmo resolvi. O carro desligava mesmo em movimento e as vezes ligava em poucos minutos e outras vezes em horas. O problema esta no painel de instrumentos, ou seja, no plug que liga o chicote do painel de instrumentos. Consultando um vídeo na internet, eu desmontei todo o painel de instrumento e como trabalho com eletrônica, eu mesmo ressoldei os contatos do plug na placa do painel. A principio você olha e não consegue ver, mas tem que ressoldar todos os pontos do plug,( solda fria, como chamamos ), onde encaixa o chicote. Demorei a achar a solução, me falaram que o problema seria e modulo, outros me falaram que poderia ser o alarme, também, mas não queria pagar um preço alto para o reparo e não é difícil fazer, se não souber ressoldar, peça para alguém que saiba, é simples e é a solução. Para ter mais certeza se realmente seria essa a solução, eu até andei com o carro por mais três semanas, sem o painel de instrumentos e tirei a prova dos 9. Você pode fazer o mesmo, caso queira tentar solucionar e tirar a duvida se é a mesma solução. Isso já faz quase dois anos e nunca mais deu defeito algum.
L
boa tarde ja passei por isso amigo mais tem um monte de questoes ai primeiro ver concçao do sensor de fazes ; 2 sensor do virabrequim ;3 sensor map 4 fuziveis conferir todos pois um queimqdo dependendo do local nao pega e nao da partida 6 ver os reles quando retirar os reles confira no porta fuziveis se as pinagem nao subirao prescine eles para baixo pois pode se desconctar da rede interna mais um conctor neutro proximo ao auternador verifique se nao esta rompido ok um abraço
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Injechile Centro Automotivo
Caçapava - SP
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Cláudio Eduardo dos Reis
São Paulo - SP
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Delcio Viani
Itaúna - MG
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Paulo Roberto de Moura
Florianópolis - SC
A
mas não é essa a funcão do conta giros????? tem certeza que fez a pergunta certa???
o conta giros marca os rpm do motor é normal ele subir a medida que acelera, justamente é a função dele
F
Boa tarde! Amigo, você fez a pergunta certa, é que alguns leigos, não sabem os problemas e não sabem o que falar. A minha também é ano 97 V6 3.3. Pode observar que isso só acontece depois que você ultrapassa os 100 KM/H ou 110 KM/H e depois reduz, estou certo?? Você pode perceber que ele da tipo um tranco e depois disso o mostrador do conta giros fixa e fica subindo a medida que acelera. Depois que você desliga o carro e volta a ligar, ele fica normal de novo. Se não ultrapassar os 100 KM/h, ele não acontece esse defeito. Mas sinto informar que estou atrás de uma resposta para esse defeito, não tenho ideia do que seja ainda. Na rodovia não ultrapasso os 100 KM por hora, para não ter que ficar parando e desligando e ligando o carro. Caso ache a solução posterei aqui. Abraços.
A
Adilsom Alves de Almeida
Rio de Janeiro - RJ
A
Alex Jorge dos Santos
São Paulo - SP
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desligue os cabos da bateria e deixe um tempo depois ligue novamente mais antes da ligar a bateria novamente verifique medida de óleo de motor câmbio direção freio está luz indica manutenção
L
Alex, meses atrás tive o mesmo problema e apavorei. Levei a uma oficina especializada que tem um aparelho leitor dessas mensagens e no final era apenas troca de velas.
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Roberto Silva
Santo André - SP
C
Tive o mesmo problema com a minha caravan le 3.3 97, troquei o modulo de conforto e o problema foi resolvido .....
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Maria Marta Lopes Borges
São Paulo - SP
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Maria, boa tarde...Pode ser que vc não precise trocar o cambio...Verifique o nível de óleo do cambio, pois se estiver baixo, os tuchos não enchem e não troca as marchas ou não engata
R
Rodrigo Ferreira da Rocha
Cruzeiro - SP
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W
Wellington Leite Guimaraes
Suzano - SP
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Jadir Cesar de Souza
Novo Hamburgo - RS
J
A
compra novo no ebay da 120,00 mais frete comprei direto levou 25 dias para chegar
http://www.ebay.com/itm/New-Windshield-Wiper-Motor-Front-Town-and-Country-Dodge-Grand-Caravan-4673013AA-/230789692068?fits=Year%3A1996%7CMake%3ADodge%7CModel%3ACaravan&hash=item35bc233aa4:g:aLgAAOSw-3FZHVhq&vxp=mtr
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Claudio Ferreira da Rosa
São Paulo - SP
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Mayara Duarte Muniz
São Paulo - SP
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A minha estava na mesma situação e a posição correta do sensor que vai no câmbio
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Raelson Lima
São Paulo - SP
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