Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

 
M
Mauricio Tvaz
São Paulo - SP

Zafira automática: Vibrações

Pessoal, saudações! Peguei uma Zafira Automática 2011 com 45000 rodados. Como percebi uma vibração no conjunto motor-câmbio um pouco excessiva ao ligar, em marcha lenta e ao rodar, troquei os coxins do motor e câmbio em um oficina de confiança. Melhorou bastante. Porém ainda ficou um pouco de vibração incômoda em marcha lenta, e uma vibração mais forte com o carro em movimento, principalmente entre 2000 e 3000 rpm (chega a criar uma ressonância em algumas partes plasticas do acabamento). O que pode ser? (coxins com problemas de novo? protetor de cárter? correias/polias? câmbio?)
H
Oi Mauricio, estou com o mesmo problema, vc consegui resolver?
D
Tenho uma Zafira 2010 Automático Quando ela entra em 2° Marcha e passa dos 2000 rpm ela vibra o painel todo. Quando passa dos 2500 rpm aí some a vibração
D
Olhando a vista explodida no Site peçachevrolet.com.br acredito que pode ser o coxin do escapamento ou a fixação do defletor central do escapamento. Por último aposto nos dois coxins dianteiros.
D
Descobri que a vibração na minha Zafira vem do protetor de Carter. Aconselho tirar o protetor e ver se some a vibração
D
Bom dia . Mesmo colocando borracha no protetor de Carter a vibração continuou . Troquei o oleo de Câmbio e o oleo do motor juntos. Agora ACABOU A VIBRAÇÃO. Meu óleo do Câmbio automático estava com 40Mil Km. Agora as passagens de marcha são com menos rpm e a Vibração acabou.